Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    E se passarem a parte comprar, e depois de instaladas, teem um manual de quase 300 paginas sobre o software Hikvision IVMS-4200, no fundo o processo até simples e agora usando o HIDDNS na configuração das cameras facilita imenso.
    Concordam com este comentário: espt
  2.  # 122

    Hikvision vai ser; agora, Hikvision, Ezviz, Hiwatch ou Hilook, não sei ainda... As Ezviz pareceram-me interessantes por dar para no futuro colocar NVR se quiser; o plano de subscrição também não me pareceu exageradamente caro e é menos uma preocupação e uma tralha em casa a gastar energia.
  3.  # 123

    Plano se subscrição?
  4.  # 124

    O EVZIZ Para quem tem um unica camera nem parece caro, mas adicionando mais cameras começa a ser uma renda.

    Eu acho que o com a migração do HIDDNS para HIK-connect facilitou ainda mais o processo de adicionar cameras.
    Concordam com este comentário: espt
  5.  # 125

    Colocado por: ratodecasaPlano se subscrição?


    Pelos vistos é o que esta anunciado no site da EZVIZ

    Para quem não conhece o que é o Hik connect vou tentar deixar uma breve explicação de como o processo é simples para instaladores ou utilizadores final.

    A) O hik connect é um acesso a um serviço online via Browser que qualquer utilizador pode registar uma conta com username e password.

    B) Dentro da vossa conta podem adicionar varias cameras Hikvision, se tiverem um NVR/DVR basta adiciona-lo na conta HIK Connect para o acesso ás camera conectadas ao DVR/NVR

    C) Para adicionar uma camera basta usar o numero de serie especifico na camera ou QR code atraves da camera do Smartphone (aqui podem consultar o canal youtube da Hikvision

    https://www.youtube.com/channel/UCfn2t5cHA0QawA7_OqlfFMw/videos

    D) Para aceder ao live video e gravações fora de casa, acedem a v/ conta no site www.hik-connect.com

    E) E´aconselhavem ligarem a opção UPNP no vosso router para permitir que o endereço IP das cameras/DVR/NVR comunique com HIK connect e assim observam as cameras.

    F) Também é possível aceder através de IOS e Android via APP com o mesmo nome Hik connect ou opcionalmente a app IVM-4500.

    G) As gravações permanecem na Hard drive local, no fundo o que o HIK connect faz é providenciar uma "ponte" entre o acesso do utilizador no exterior e as cameras/Gravador

    H) desta forma com o Hik connect evita-se as confirmações manuais de Port forward, o que por vezes causava grandes incómodos com a mundança do Ip externo porque os IPs atribuído pelos operadores não sao fixos, e para ultrapassar esse facto era necessário um serviço DynDns.

    i) Para uma maior segurança em alternativa ao HIK connect, os utilizadores podem sempre configurar um servidor VPN, mas isso requere hardware adequado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador
  6.  # 126

    Tenho um local um bocado "manhoso" para instalar CCTV, isto é o sol ao longo do dia naquele local varia muitas vezes de intensidade e existe muita sombra, esta vai mudando de lugar a medida que o dia avança.
    Existe algum modelo que ajuste a luminosidade automaticamente para se adaptar a intensidade e variação solar?
  7.  # 127

    Teoricamente, todos os fazem;
    Inclusive, caso tenham LED's IR para visão noturna estes fazem a respectiva compensação automaticamente.

    Nós vídeos que tenho publicado, eu retiro essa parte, mas se ajudar posso fazer um para se ver esse processo.

    Ou seja, isso não é um problema :-)
    como sempre uma melhor modelo, fará um melhor ajuste, mas todas o fazem.
  8.  # 128

    Nesse local eu tenho instalado um kit da concentronic com led`s para visão noturna e o que acontece é que uma parte do dia está tudo ok, mas assim que o sol bater de frente com a camara ou a intensidade do sol aumentar fica-se a ver muito mal a imagem, por vezes não se reconhece a pessoa.
  9.  # 129

    Não consegue mudar a câmera de local ?
  10.  # 130

    As pessoas andam a instalar câmaras IP na mesma rede do resto das coisas? Se forem wireless espero que pelo menos coloquem numa rede de convidados isolada do resto... é que estes equipamentos não são exactamente conhecidos por serem seguros.

    Se forem por cabo de rede é sempre boa ideia colocá-los numa rede dedicada só para isso... e se estiver ligado à Internet convêm isolar do resto da rede, que como escrevi anteriormente estes equipamentos não são conhecidos pela sua segurança infelizmente.

    As marcas chinesas pouco conhecidas e as sem marca costumam ser as piores, mas mesmo marcas conhecidas têm problemas de vez em quando... afinal de contas ter acesso a sistemas de vídeo-vigilância em larga escala é o sonho de qualquer Estado/ agência de espionagem... pelo que serão certamente muito poucos (se algum) os sistemas verdadeiramente seguros de intrusões.
  11.  # 131

    Colocado por: José1982Nesse local eu tenho instalado um kit da concentronic com led`s para visão noturna e o que acontece é que uma parte do dia está tudo ok, mas assim que o sol bater de frente com a camara ou a intensidade do sol aumentar fica-se a ver muito mal a imagem, por vezes não se reconhece a pessoa.


    Tem de ajustar o angulo da camera.
    Essa camera deve ter um pequeno visor/pala para proteger dos raios solares, se a lente estiver em exposição directa com o sol vai dar cabo da mesma mais cedo ou mais tarde.
  12.  # 132

    A propósito da Hiwatch, tenho uma proposta com equipamento desta marca, feita por um vendedor / instalador nacional.

    Não sei se o material é importado diretamente por eles, mas segundo o que me disseram, é a linha de consumo da Hikvision, com preços obviamente mais interessantes.

    Por isso as minhas dúvidas só aumentaram. Já estava com a ideia da Mazi (pareciam ter boa relação preço/qualidade), mas agora com o material da Hiwatch (em que uma câmara 4K pode custar o mesmo que uma 1080p da Mazi), já não sei o que fazer.

    Opiniões sobre Hiwatch vs Mazi vs Hikvision para câmaras entre os 120 - 150EUR, o que será a melhor opção?
    • espt
    • 6 setembro 2018

     # 133

    Qual é o instalador pode informar?
  13.  # 134

  14.  # 135

    Alguém já se aventurou num sistema raspberry pi + eyemotionos + webcams?
  15.  # 136

    Temos usado Hikvision a nivel industrial com muito bons resultados... acopladas a uma nas
  16.  # 137

    Colocado por: rjmsilvaAlguém já se aventurou num sistema raspberry pi + eyemotionos + webcams?


    Queria dizer motioneyeos.
    •  
      skypt
    • 7 setembro 2018

     # 138

    Tenho algo similar, mas com ZoneMinder.

    Para CAMs não aconselho rPI's
  17.  # 139

    Que hardware usas? O PC?
    • espt
    • 7 setembro 2018

     # 140

    Colocado por: esptQual é o instalador pode informar?
 
0.0411 seg. NEW