Iniciar sessão ou registar-se
    • BS_637
    • 13 setembro 2013 editado

     # 1

    Boa tarde!

    Tenho um contracto de TV+Net+Voz com fidelização de 24 meses dos quais cumpri 6 meses e estou satisfeito, para mim o melhor operador que já tive!
    Contudo vou mudar de casa e na nova morada a vodafone não me consegue garantir o serviço TV, apenas consegue Net e Voz! Pergunto a vodafone qual o solução que me diz que só pode instalar Net e Voz e eu digo que isso não é uma solução e que não posso ficar sem o serviço TV !!! Coloquei a hipotese de desistir do serviço ao que me respondem que tenho de pagar 200€ de indemnização a vodafone por não cumprir o contracto!
    Pergunto: isto tem logica? É mesmo assim que funciona? Não posso ficar preso a um contracto só porque vou mudar de casa!


    Obrigado
  1.  # 2

    Viva, comece por ler o que diz no contrato, GERALMENTE na mudança de morada se CONSEGUIREM (que não é o caso) manter o serviço terá de continuar com o contrato, caso NÃO CONSIGAM (que é o caso) pode então rescindir o contrato.

    No entanto, nunca o deve fazer via telefone, desloque-se a uma uma loja e faça o pedido por escrito, neste deve incluir a nova morada de forma para salvaguardar que não conseguem garantir o serviço que contratou...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BS_637
  2.  # 3

    Colocado por: R.OliveiraViva, comece por ler o que diz no contrato,GERALMENTEna mudança de morada se CONSEGUIREM (que não é o caso) manter o serviço terá de continuar com o contrato, caso NÃO CONSIGAM (que é o caso) pode então rescindir o contrato.

    No entanto, nunca o deve fazer via telefone, desloque-se a uma uma loja e faça o pedido por escrito, neste deve incluir a nova morada de forma para salvaguardar que não conseguem garantir o serviço que contratou...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BS_637


    Sim de facto já li o contracto e em nenhum ponto fala em alteração de morada! Estranho!!!
  3.  # 4

    As operadoras querem prender o contrato à morada e não à pessoa. É manhoso, comigo iam de carrinho, o tribunal que decidisse.
  4.  # 5

    Colocado por: macalAs operadoras querem prender o contrato à morada e não à pessoa. É manhoso, comigo iam de carrinho, o tribunal que decidisse.


    Pois foi o que me responderam!
    "eu estava a falhar com um prossuposto do contracto", que era a morada!
    • 14 setembro 2013

     # 6

    Boas,

    Comigo aconteceu uma situação semelhante que passo a explicar:
    O contrato está em meu nome mas quem usufrui do serviço é o meu pai em outra casa...
    Fiz este contrato com a zon para serviço só de tv por cabo mais ou menos há 1 ano e meio.
    O meu pai teve de mudar de casa e foi morar para um pátio que fica entre dois prédios com instalações de cabo. Pedi alteração de morada a zon pelo que me responderam que não era possível visto não haver cabo naquela zona (mentira deles que não quiseram ter trabalho para fazer uma 'puxada' de cabo). Então a solução deles era... pôr por satélite... mas... eu tinha de pagar a instalação da parabólica... 81 euros!!!!
    Eu disse lhes que não e que queria pôr fim ao contrato... e se querem pôr me em tribunal tudo bem... pois na minha opinião eu não estava a pedir cabo no meio do Alentejo debaixo de um chaparro.. estava a pedir cabo num sitio onde sabia haver cabo e também não tinha de pagar um serviço que deve ser assegurado por eles. Também não me recusei a pagar o final do contrato, mas eles sabendo que há a lei da concorrência e que eu ia mudar de operador, três dias depois telefonaram me a perguntar o que se tinha passado e eu voltei a explicar tudo novamente e invoquei as minhas razões...
    Conclusão: Instalaram a parabólica grátis, pago menos e tenho mais canais...
    • 14 setembro 2013

     # 7

    Uma outra coisa... tratou na loja ou por telefone certo?
    Eles normalmente querem 'prender' o cliente. Comigo e na situação que lhe contei anterior, eu renunciei o contrato e fiquei a espera de novidades, que tal como lhe disse apareceram 3 dias depois com a instalação grátis... Os vendedores de loja ou os números que ligamos normalmente são call centers e não podem fazer ou oferecer nada, só as chefias depois do nosso caso bem exposto... Se só houvesse um operador a coisa estava má mas como há vários... eles querem é clientes.
  5.  # 8

    O facto é que neste caso eles não tem mesmo o serviço na Zona!!! Como podem exigir uma indemnização ou compensação...? enfim! Só para chatear as pessoas e fazer perder tempo!!!
  6.  # 9

    Alguém já passou por algo semelhante com este ou outro operador?
    Como funcionou no vosso caso?

    Obrigado
  7.  # 10

    a compensação é pedida no valor das prestações em falta até cumprir os 2 anos de fidelização.
  8.  # 11

    Eu tive a mesma situação com a Vodafone e a solução encontrada foi a seguinte:

    fiquei com uma pen de banda larga da vodafone (pacote minimo) até finalizar o contracto. Também aceitavam trocar aquele contracto por qualquer outro, fosse de banda larga, de telefone, etc

    Mais tarde acabei por anular o contracto numa loja, afirmando que eles não tinham serviço na nova morada (foi uma questão de descobrir uma zona sem cobertura vodafone)
    •  
      FD
    • 18 setembro 2013

     # 12

    Colocado por: BS_637Pergunto: isto tem logica?

    Para mim, enquanto cliente, não. Por isso é que evito ao máximo períodos de fidelização.

    Colocado por: BS_637É mesmo assim que funciona?

    É.

    Colocado por: BS_637Não posso ficar preso a um contracto só porque vou mudar de casa!

    E não tem que ficar preso, por isso é que paga os 200€...
  9.  # 13

    Ora boas.. Lá venho eu desenterrar um tópico do fundo do baú!

    Pelos vistos a compra da minha casota de cão vai mesmo sair e eu então comecei a fazer ligações para os provedores de serviços.
    Sou cliente Vodafone TevNetVoz à cerca de 1 ano e 4 meses (ou seja, encontro-me dentro dos 24meses de fidelização) e gostaria de continuar com a Vodafone na nova morada...
    Ligo para o apoio ao cliente para verificar a cobertura da área e pimba.. não têm cobertura...
    Achei muito estranho porque a nova morada é na Marinha Grande e da última vez que fui lá havia cartazes da Vodafone a dizer que a Vodafone fibra já estava disponível na cidade... lá pensei: bem mesmo que não haja fibra, deve haver ADSL (que é o que eu tenho agora)...
    Nada... nem fibra nem ADSL passa na minha rua.
    Foi então que me informaram aquilo que outros users já relataram: disseram que ou eu arranjava uma outra pessoa para assumir o contrato, ou pagava indemnização.
    Ora bem, já li eu muitos relatos de pessoas que conseguiram rescisão contratual por impossibilidade de fornecimento dos serviços na nova morada...como também já li que não é possível, que tem de se pagar a indemnização.
    Já andei a ler no contrato, não há nada específico sobre este assunto.

    Afinal, em que ficamos? Dá para rescindir ou não?!
  10.  # 14

    Sim, na maioria dos casos da para rescindir...
    quando a situaçao é bem exposta por escrito (com respectivo comprovativo de envio), claro que numa primeira abordagem eles tentam "ameaçar" com a indemenizaçao, ou que passe o serviço para uma outra pessoa para nao perderem o cliente!
    podem no entanto exigir algum tipo de comprovativo em como passou a viver efectivamente noutra morada, mas na maioria dos casos aceitam a rescisao...
    o que acontece é que neste momento as operadoras de telecomunicaçoes nao aceitam de imediato a rescisao por " proteçao", ate porque muitos desses casos que recebiam a solicitar a rescisao por esse ou outros motivos semlhantes nao passavam de artimanhas utilizadas por clientes que nao queriam cumprir a fidelizaçao, muitas das vezes eram ate sugeridas pelos VPP "grande parte vigaristas" de outras operadoras ou inclusive da propria operadora, daí neste momento eles dificultarem um pouco a vida, mas repito normalmente aceitam a rescisao, pelo menos ate a cerca de um ano atras aceitavam...
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    • BS_637
    • 10 fevereiro 2015 editado

     # 15

    Colocado por: TyrandeOra boas.. Lá venho eu desenterrar um tópico do fundo do baú!

    Pelos vistos a compra da minha casota de cão vai mesmo sair e eu então comecei a fazer ligações para os provedores de serviços.
    Sou cliente Vodafone TevNetVoz à cerca de 1 ano e 4 meses (ou seja, encontro-me dentro dos 24meses de fidelização) e gostaria de continuar com a Vodafone na nova morada...
    Ligo para o apoio ao cliente para verificar a cobertura da área e pimba.. não têm cobertura...
    Achei muito estranho porque a nova morada é na Marinha Grande e da última vez que fui lá havia cartazes da Vodafone a dizer que a Vodafone fibra já estava disponível na cidade... lá pensei: bem mesmo que não haja fibra, deve haver ADSL (que é o que eu tenho agora)...
    Nada... nem fibra nem ADSL passa na minha rua.
    Foi então que me informaram aquilo que outros users já relataram: disseram que ou eu arranjava uma outra pessoa para assumir o contrato, ou pagava indemnização.
    Ora bem, já li eu muitos relatos de pessoas que conseguiram rescisão contratual por impossibilidade de fornecimento dos serviços na nova morada...como também já li que não é possível, que tem de se pagar a indemnização.
    Já andei a ler no contrato, não há nada específico sobre este assunto.

    Afinal, em que ficamos? Dá para rescindir ou não?!



    Boa noite
    No meu caso ficou resolvido
    Não tinham serviço na nova morada, queriam indeminização de 200€, o que fiz foi pedir o serviço na nova morada, como não tinham fiz uma exposição/reclamação onde explicava que queria o mesmo serviço na nova morada (apresentei o novo contrato de arrendamento) inclusivamente expliquei e sugeri que tenciono voltar a ter o serviço pq na minha opinião são o operador que tem os melhores preços! Até hoje e já passou cerca de ano e meio nunca mais recebi qq tipo de contacto ou aviso sobre indiminização!
    Acho que deve sempre pedir o serviço e porque não pedir/sugerir voce uma indiminização, na altura eu proprio escrevi que me sentia prejudicado por não poder ter o serviço da vodafone na nova morada!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  11.  # 16

    Colocado por: BS_637Boa noite
    No meu caso ficou resolvido
    Não tinham serviço na nova morada, queriam indeminização de 200€, o que fiz foi pedir o serviço na nova morada, como não tinham fiz uma exposição/reclamação onde explicava que queria o mesmo serviço na nova morada (apresentei o novo contrato de arrendamento) inclusivamente expliquei e sugeri que tenciono voltar a ter o serviço pq na minha opinião são o operador que tem os melhores preços! Até hoje e já passou cerca de ano e meio nunca mais recebi qq tipo de contacto ou aviso sobre indiminização!
    Acho que deve sempre pedir o serviço e porque não pedir/sugerir voce uma indiminização, na altura eu proprio escrevi que me sentia prejudicado por não poder ter o serviço da vodafone na nova morada!


    è exatamente o caminho que terá de seguir!
    pedir o serviço na nova morada e reclamar depois!
  12.  # 17

    Update
    Não tinha lido a parte de que podia optar também por ficar com a barda larga móvel em substituição ao contrato TvNetVoz. Ora, como vou precisar de ficar com banda larga, acabo por matar 2 coelhos com uma cajadada!
    Preciso de trafégo ilimitado, e o tarifário para tal permite-me "substituir" o outro contrato...
    Ao menos assim não tenho de me andar a chatear com cartas e reclamações..

    De qualquer forma, obrigado a todos que comentaram! :)
    •  
      omega
    • 11 fevereiro 2015

     # 18

    atenção a esse "ilimitado", acaba aos 15GB
  13.  # 19

    Colocado por: omegaatenção a esse "ilimitado", acaba aos 15GB


    Claromque depende de utilizador para utilizador, os meus 5GB por mês chegam e sobram.
    •  
      Tyrande
    • 11 fevereiro 2015 editado

     # 20

    Colocado por: omegaatenção a esse "ilimitado", acaba aos 15GB


    Mau!
    O tarifário +GB supostamente é ilimitado..
    Eles até especificam que os alertas de tráfego são somente para os tarifários de 2Gb e 7Gb..

    Do site da Vodafone:
    Alertas automáticos

    Os planos Vodafone On 2GB e On 7GB têm 3 alarmes disponíveis: dois que podem ser ativados e desativados sempre que quiser, aos 50% e 80%, e um outro, aos 100%, que está ativo por defeito e não pode ser desativado. O alerta dos 100% notifica a sua internet móvel quando excede o limite de dados do pacote.


    e também:
    O novo plano +GB foi criado para quem tem uma utilização mensal intensiva de internet móvel e não quer preocupações de tráfego.
 
0.0245 seg. NEW