Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei uma casa em portugal no ano passado, é uma casa nova e gostaria de arrenda la. Mas não sei quais são as implicações para mim em termos de taxas fiscais ou processo de contratos de arrendamento.
    Alguem pode me informar qual é o termo basico de um contrato anual renovavél e qual sera a percentagem a declarar para as finanças visto que meus impostos são pagos no estrangeiro e não em portugal?

    A casa tem 3 quartos sala cozinha etc etc é uma moradia, será que este tipo de casa tem condições individuais de arrendamento?
  2.  # 2

    Boa noite, Eclinkett.

    Presumo que se quer alugar a casa, não a tem com isenção (isenção própria e permanente que os emigrantes podem solicitar, tratando-se da unica habitação que possuam quando vêm de férias).

    Em termos de arrendamento, é um contrato normal.

    O que vai declarar às finanças é o valor da renda que recebeu, em termos de rendimento, no IRS anexo F (rendimentos prediais).
    Terá também de nomear um representante fiscal, se passa mais de 180 dias fora do País.


    Sugiro que faça uma simulação utilizadando os simuladores de irs. Pode consultar o sitio, www.e-financas.gov.pt.

    Gambit
  3.  # 3

    Obrigado pelos comentarios vou fazer isso.
 
0.0074 seg. NEW