Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Tenho uma piscina gré (4,6 de diâmetro) e quero prepara-la para o Inverno.
    Comprei um invernador no AKI da Axton. (http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=100663&productid=27420&sid=0).
    No entanto, tenho dúvidas, porque na embalagem diz para adicionar com um cloro livre inferior a 0,5 e para não filtrar mais depois da adição do produto. Mas outras pessoas já me têm dito que antes se deve fazer uma cloração de choque e que se deve colocar o filtro a funcionar pelo menos uma vez por mês ..
    Quem está certo ?

    Obrigada!
    Cumps
    • mec
    • 15 outubro 2013

     # 2

    Boa tarde, use esse mesmo, nas quantidades descritas na embalagem, ja uso ha 2 anos e sem problema,não de esqueca de acrescentar produto de 4 em 4 meses, em relacao a ligar o filtro uma vez por semana é só para o mesmo não ficar colado(correndo o perigo de avariar), eu ligo o meu 5 minutos por semana, espero que tenha sido util a informacão transmitida.
    atentamente,
    Tiago
    Estas pessoas agradeceram este comentário: angee91
  2.  # 3

    Sim , foi muito útil !
    Muito obrigada :)
    • mec
    • 15 outubro 2013

     # 4

    Não se esqueca de tapar a piscina com a cobertura de inverno, pois a agua da chuva e outras coisas que entrem em contacto com a agua da piscina destabilizam o tratamento quimico.
    atentamente,
    Tiago
  3.  # 5

    Ok, obrigada
    já agora, e quanto à pastilha de manutenção? Continuo a colocar?
    • mec
    • 15 outubro 2013

     # 6

    Ou mete uma coisa(cloro) ou mete a outra(invernador) a diferenca é que o cloro tera que ser reposto mais frequentemente e o outro de 4 em 4 meses, penso que o cloro sera mais indicado para piscinas que fiquem sem coberturas durante o inverno, se for este o seu caso sera melhor optar pelo cloro, se a piscina ficar tapada ponha o invernador,
    atentamente
  4.  # 7

    PROGRAMA DE INVERNO
    Pôr a invernar uma piscina é uma parte importante do tratamento. Mesmo durante o Inverno, a piscina necessita de um tratamento adequado que a proteja de incrustações, manchas ou corrosões, até porque um bom tratamento no Inverno da piscina, assegura um fácil inicio na próxima temporada.
    Finalizada a temporada de banhos, continuar o programa de manutenção até que a temperatura da água seja inferior a 15ºC, chegada a esta altura colocar a piscina em programa de Inverno:

    1- Limpar bem a piscina, esfregando as paredes e passando o limpa-fundos.
    2- Fazer o tratamento de choque com Dicloro Granulado (15 gr/m3 água).
    3- Analisar o pH da água e fazer os ajustes necessários para ter os valores entre 7,2 e 7,6
    4- Deixar em funcionamento o filtro.
    5- No dia seguinte adicionar Invernador (5 litros por cada 100 m3 de água).
    6- Deixar em funcionamento o filtro durante 8 horas para obter uma perfeita distribuição do produto na água.


    Nota: a cobertura de inverno/protecção é extremamente importante. Aprox. 15€/m2 + IVA
      WP_000296.jpg
  5.  # 8

    a minha piscina está assim....
    IMG_20170921_173953

    não sei que produtos usar.

    Já experimentei alguns mas nada resultou.
    O SIRIL é bom?
  6.  # 9

    Colocado por: buziodofojoa minha piscina está assim....
    IMG_20170921_173953

    não sei que produtos usar.

    Já experimentei alguns mas nada resultou.
    O SIRIL é bom?

    e que tal encher com agua?
  7.  # 10

    Existem produtos especificos para limpeza/ desincrustação de piscinas... procure em lojas especializadas.
    por exemplo:
    http://www.piscinasjaimegodinho.com/catalogo.aspx?idcat=142&pag=1&accao=
    com SIRIL também deve dar... cuidado com as queimaduras na pele, olhos e vias respiratorias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: buziodofojo
  8.  # 11

    Um maquina de jacto de agua tam´bem ajuda... atenção ás juntas dos azulejos...

    P:S.: Quem terá sido o iluminado que recomendou a instalação do projector de luz naquele local e àquela profundidade!!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: buziodofojo
  9.  # 12

    Comprei um detergente no BricoMarché e passei com máquina de jacto ....vou ter de dar uma 2ª ou 3ª "de mão"

    P:S.: Quem terá sido o iluminado que recomendou a instalação do projector de luz naquele local e àquela profundidade!!!?


    Certamente será para ser mais prático aceder à luz quando a piscina estiver cheia!!! :))))
 
0.0146 seg. NEW