Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 16 janeiro 2014

     # 21

    Também acho que ficou muito bem. :)

    A xana é daquelas pessoas que no fim da empreitada, tem que, obrigatoriamente, fazer um relato de como tudo correu... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 16 janeiro 2014

     # 22

    FD,

    irei fazê-lo de certeza. É o mínimo que posso fazer para contribuir para um fórum que me ensinou tantas coisas.
    Não estou a fazer um diário porque não estou em Portugal e porque na verdade não tenho muito tempo disponível. Mas quando a casa estiver concluída irei fazer um resumo dos acontecimentos.
    • xana
    • 20 janeiro 2014

     # 23

    Só queria deixar mais um comentário em relação à contratação de uma empresa para fazer um trabalho.

    Nós além do muro de contenção também tínhamos de fazer um aterro significativo. Inicialmente pensei em comprar eu as terras e contratar a mão de obra. Dos contactos todos que fiz só tive valores elevadíssimos para as terras. A justificação era sempre o transporte é muito caro devido ao preço do gasóleo e portagens. Depois passei a contactar empresas (Terraplanagens) da zona que fazem este tipo de serviços (colocação da terra e mão de obra) e recebi orçamentos muito dispares. Desde 15 mil euros a 31 mil euros. Todos eles estavam a orçamentar o mesmo, inclusive foram ao terreno ver o local. Comecei a desesperar. A justificação para estes valores era de que não havia obras a decorrer na zona portanto não conseguiam arranjar terras de borla, tinham de comprar, o que era caro.

    Tive a sorte de encontrar uma empresa de alcobaça que além de fazer o muro em pedra também faziam aterros. Com um preço para os dois trabalhos bastante mais baixo. Posso dizer que fiz os dois trabalhos (aterro + muro) por um preço inferior ao valor mais baixo que tive só para o aterro. A este facto deveu-se duas coisas:
    - o dono desta empresa tinha imensos contactos para arranjar terras de borla. Como foi bastante activo na procura encontrou logo, relativamente perto, uma obra que estavam a fazer em que retiraram bastante terra e de qualidade. Fez logo negocio com o estaleiro.
    - depois também houve o facto das empresas do local de construção estarem habituadas a cobrar bastante pois é uma zona de condomínios fechados com golfe etc. Devem pensar que os donos de obra são ricos e que podem pagar.

    O conselho que deixo é que investiguem bem antes de adjudicar qualquer serviço. A mim parecia-me credível o que me diziam para justificarem os preços elevados: que o transporte era muito caro, que não havia obras por isso não arranjavam terras perto, etc. Mas afinal as coisas nem sempre são tão negras como nos pintam. Há menos obras é certo, mas ainda se vai fazendo alguma coisa. É preciso muitas vezes é ter trabalho para encontrar as coisas.

    Cumps,
    Xana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, riscas
  1.  # 24

    Boa tarde,

    Já a algum tempo que esta discussão não está ativa, gostava de saber se já existe mais informação sobre os muros com blocos.

    Já alguém fez um muro com BLOCO MURETE - Tipo 2 do grupoverdasca? Ou com o JARDIMURO da Artebel?

    Também já vi alguns blocos de contenção em betão com 150 cm por 75 cm (ou 2m por 1m).

    Existem mais soluções similares? Qual é a solução mais econômica?

    Pedro
  2.  # 25

    Boa tarde! Precisava de fazer um muro para um desnível (pequena barreira) que tenho no espaço atrás de casa.

    É suficiente 50 cm de altura. Não encontro materiais adequados e com um custo acessível.

    Será que alguém me pode ajudar?

    Esmeralda Godinho
  3.  # 26

    q materiais e preços procurou?
 
0.0153 seg. NEW