Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Na sequência da remodelação que pretendo fazer numa moradia, estou em dúvidas para o tipo de chão a colocar, chão flutuante ou cerâmica?

Por 15/20 € m2 já se encontra um bom chão flutuante?

Ao fazer várias pesquisas encontrei na internet esta foto e gostei bastante do aspeto do pavimento, sabem-me dizer que material é?

Obrigado.
      5796027_4x.jpg
  2.  # 2

Boa tarde,

O pavimento na foto parece-me solha tradicional e não flutuante, pelo aspecto parece-me Carvalho Americano.

Normalmente usa-se mosaico para zonas de maior circulação, até porque o mosaico torna a casa muito fria, evite colocar mosaico nos quartos e opte por um pavimento flutuante com madeira nobre, é um pouco caro mas tem as suas vantagens.

Pelo valor que menciona (€15/€20/m2), deve ser difícil encontrar um bom pavimento flutuante, com ou sem madeira nobre, a não ser que vá para um pavimento estratificado.

www.civilprime.com

Cumprimentos,
    AS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantasticoo
  3.  # 3

Colocado por: CIVILPRIMEBoa tarde,

O pavimento na foto parece-me solha tradicional e não flutuante, pelo aspecto parece-me Carvalho Americano.

Normalmente usa-se mosaico para zonas de maior circulação, até porque o mosaico torna a casa muito fria, evite colocar mosaico nos quartos e opte por um pavimento flutuante com madeira nobre, é um pouco caro mas tem as suas vantagens.

Pelo valor que menciona (€15/€20/m2), deve ser difícil encontrar um bom pavimento flutuante, com ou sem madeira nobre, a não ser que vá para um pavimento estratificado.

www.civilprime.com

Cumprimentos,
    AS

Mosaico frio?
  4.  # 4

Colocado por: FantasticooAo fazer várias pesquisas encontrei na internet esta foto e gostei bastante do aspeto do pavimento, sabem-me dizer que material é?

Parece-me ser pinho abeto pelos nós que tem e por ser clara.

Neste caso não existindo em flutuante terá que optar por tábua corrida macho/femea que existe no mercado e ronda os 13,00 euros o m2
  5.  # 5

Eu na minha casa coloquei cerâmica em todas as divisões por querer um piso duradouro e de facil manutenção e também por eu ser Ladrilhador e poder fazer a aplicação. Passados quase 10 anos posso dizer que não estou arrependido. È verdade que pode ser um pouco mais frio no inverno mas também o é no verão e como o nosso clima não é frio penso que a cerâmica é uma boa solução.
  6.  # 6

Existe pisos em cerâmica idênticos aos da foto a cima.
  7.  # 7

Eu não percebo muito disto, mas parece-me que o piso flutuante AC4 hidrófugo, que oiço falar bem, encontra a partir dos 20€/m2 no leroy. Depois depende da espessura e madeira, a variação do preço.

cumps,
    http://valtores.wordpress.com
  8.  # 8

Colocado por: FantasticooAo fazer várias pesquisas encontrei na internet esta foto e gostei bastante do aspeto do pavimento, sabem-me dizer que material é?

Soalho em madeira de pinho.
    Concordam com este comentário: lc1978
    • LVM
    • 29 abril 2014

# 9

Alguém me poderá dar uma ideia de quanto poderá ficar um pavimento em pinho de Riga, réguas com 18x240x2, macheado, coladas em barrotes de pinho tratados em autoclave? A quantidade total será de cerca de 180m2.
  9.  # 10

Boa tarde,

O tipo de pavimento apresentado na foto, mesmo pelo próprio género de casa que é, é solho tradicional de madeira maciça assente sobre ripado de madeira. Neste tipo de casa, esse ripado poderá estar associado ao vigamento de madeira que constitui o piso.

Pavimentos flutuantes de boa qualidade poderão ter um preço superior aquele que indicou, pelo que será preciso alguma cautela para não comprar algo que pareça a principio muito em conta e ao minimo descuido com àguas em casa o pavimento comece a dar de si e a empolar como por vezes acontece.

Pode colocar madeira maciça sobre ripado em madeira. Por m2 o preço da madeira para as tábuas do chão e ripado não é assim tão tão caro. Poderão andar à volta digamos de 40 euros/m2 para as tábuas mais depois o preço de mão de obra. Convém que seja feito por alguém que perceba do assunto uma vez que não é so adquirir a madeira e aplicá-la. Há um periodo em que a madeira deve estar na obra antes de ser aplicada.

Aplicar pavimento cerâmico na casa pode ser uma boa solução contudo há algumas pontos a ter em conta. Se o pavimento mosaico for a imitar madeira, como julgo ser o pretendido, este variando de marca para marca poderá não parecer tão real quanto isso. Há marcas que quando o pavimento é mais escuro tipo wengué ou mais claro tipo pinho a questão de parecer real é mais facilmente disfarçada, e fica bem e ninguém desconfia que seja mosaico. Tons intermédios ou outros tipos de madeira podem não parecer tão realistas dado que o aspecto de madeira é uma espécie de impressão feita sobre o mosaico. Uma outra questão a ter é o preço. Este poderá custar à volta de 65 euros/m2 mais o valor da aplicação. O preço irá variar consoante a marca e o tamanho das peças (comprimento e largura). A révrigres tem peças de 1.20x0.15m ou 0.10m. Em relação às dimensões das peças quanto maior forem maior será o coeficente de empeno que o fabricante admite. Em termos práticos, se quisermos aplicar as peças de modo desencontrado para dar algum maior realista, poderá ser problemático, por exemplo a nível do encontro das peças. Por último, em relação ao facto de poder ou não ser muito frio. Há esse inconveniente se a casa fôr pouco habitada, caso contrário é facilmente ultrapassável. No inverno há a utilização de aquecedores e isso torna a casa acolhedora e o pavimento não fica frio porque também absorve algum calor. Em ultimo caso e se tal se justificasse poder-se-ia pensar em colocar pavimento radiante, contudo iria encarecer um pouco a obra e seria preciso espaço entre a cota de limpo (cota final) e a de tosco (cota da laje) do pavimento. Em termos de manutenção e limpeza é fácil e prático.
    • LVM
    • 30 abril 2014

# 11

Alguém interessado em ir ao Alto Alentejo executar o pavimento descrito no Post # 9?
    Mandem mp, por favor.

0.0155 seg. NEW