Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    gostava que algum profissional me podesse ajudar ,pois comprei uma salamandra com saida de 150 na vertical e queria saber qual a melhor forma dde montar os tubos sem que tenha escorrimentos em casa nem saida de gases , tenho dois metros da salamandra até ao teto depois saida lateral para o exterior e no exterior um metro na vertical .Queria tambem saber qual o melhor tipo de curvas a utilizar e o tipo de chamioné ou girandula ?
    • Mac
    • 26 outubro 2013

     # 2

    Colocado por: Rui Correia...qual a melhor forma dde montar os tubos sem que tenha escorrimentos

    Para evitar escorrimentos externos nos tubos devido a condensações monte os tubos como se eles fossem para conduzir água de cima para baixo até ao interior da salamandra.
    Tipo tubos de queda das caleiras em que o tubo de cima enboca no interior do tubo de baixo.

    Cumps
    Concordam com este comentário: António Santos
  2.  # 3

    Colocado por: MacPara evitar escorrimentos externos nos tubos devido a condensações monte os tubos como se eles fossem para conduzir água de cima para baixo até ao interior da salamandra.

    aasim nunca terá escorridos de condensação, mas em contra partida vai ter sempre fumo dentro de casa,

    os tubos são montados ao contrario, o tubo de baixo entra no tubo de cima e assim sucessivamente, se não quiser ter quqlquer problema com condensação tem que usar chaminés de parede dupla,

    no topo só precisa de girandola se não "fumar" bem.
  3.  # 4

    E deve-se usar tubo de aluminio como o dos esquentadores ou tubo rigido de inox? e para uma lareira que vai ter o tubo dentro de uma chamine em cimento como devemos coloca os tubos para nao ter problemas de fumos ou humidades? cumprimentos
  4.  # 5

    E deve-se usar tubo de aluminio

    para salamandras ou lareiras nunca, somente aço inox que até pode ser flexível,

    para uma lareira que vai ter o tubo dentro de uma chamine em cimento como devemos coloca os tubos para nao ter problemas de fumos ou humidades?

    coloca o tubo dentro da chaminé até ao topo, e trata as paredes externas da chaminé conforme o preconizado no projecto.
    • 1976
    • 30 outubro 2013

     # 6

    jorge,
    uma questão: girândola? não é melhor crista de galo? ou tubo até 1m acima da cumieira?
    é que, em minha óptica (posso ser estrábico) a girândola faz exaustão, que irá aumentar o consumo de lenha...
    Concordam com este comentário: DeLorean
  5.  # 7

    Jorgealves e esse tubo depois para a limpeza tb é bom? o senhor que me falou disse k perfer esse por ser todo completo sem emendas mas na minha maneira de ver parece-me que de futuro em limpezas ou isso dara problemas ou estou errado? cumprimentos
 
0.0118 seg. NEW