Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Gostaria que me esclarecessem uma dúvida, tenho instalada a 1 semana uma caldeira solius termopellets 25kw e gostaria de saber qual a temperatura indicada para ela trabalhar... Quem a veio instalar deixou a 70 graus, nas instruções diz que o indicado é 60 graus e 45 águas quentes e eu já experimentei por a trabalhar a 55 graus e ela aquece o chão na mesma... Alguém me explica qual a temperatura ideal e quais são os pros e contras?

    Obrigado
  2.  # 2

    o k tem em casa? piso radiante ?
  3.  # 3

    Sim, tem piso radiante
  4.  # 4

    Colocado por: BrunoRibeiro_VRSim, tem piso radiante


    55 graus para o radiante - independentemente do sistema- se não tiver nenhuma centralina é um excesso!

    Se puder coque uma foto do armario de distribuição do prh, e diga quantos m2 tem.
  5.  # 5

    A agua que circula debaixo do chão esta a 40 graus, a temperatura da caldeira a que está a 55 graus...
  6.  # 6

    Desculpe a ignorância, o armário de distribuição é aquele onde se juntam os tubos todos?
  7.  # 7

    Deixo aqui umas fotos para ajudar a esclarecer duvidas
  8.  # 8

    1
      image37.jpg
  9.  # 9

    2
      image38.jpg
  10.  # 10

    3
      image39.jpg
  11.  # 11

    4
      image40.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: BrunoRibeiro_VRDesculpe a ignorância, o armário de distribuição é aquele onde se juntam os tubos todos?


    Colocado por: BrunoRibeiro_VRDesculpe a ignorância, o armário de distribuição é aquele onde se juntam os tubos todos?

    Exactamente.
    • eu
    • 29 outubro 2013

     # 13

    Colocado por: BrunoRibeiro_VRAlguém me explica qual a temperatura ideal e quais são os pros e contras?

    A eficiência depende da carga da caldeira (% da potência máxima) e da temperatura da água. O manual não tem uma tabela com a eficiência em função da potência ou da temperatura?
  13.  # 14

    eu ate acho que ela como esta tem mesmo que trabalhar a uma temperatura mais alta não pelo radiante nem pelas AQS mas sim porque não vejo ai nenhum deposito de inercia, baixando a temperatura no aquecimento vai obrigar a caldeira a trabalhar mais vezes seguidas!
    • eu
    • 29 outubro 2013 editado

     # 15

    Não vê nenhum depósito de inércia ?

    Então aquilo na foto 1 do lado esquerdo é o quê? É só para as águas sanitárias?
  14.  # 16

    é o k m parece um deposito d aqs o modulo d aquecimento pareceme ligado ao primario
  15.  # 17

    ou ate é d inercia c um tank in tank ou estantanio sendo assim ja poderia reduzir bem a temperatura
  16.  # 18

    aquele deposito parece ser tank in tank,

    mas reduzir a temperatura da caldeira pode ser contraproducente, porque vai diminuir drasticamente o rendimento e obrigá-la a ciclos muito curtos de para arranca,

    o piso não devia ser alimentado com mais de 45ºC nem ter entre ida e retorno um diferencial superior a 10ºC.
  17.  # 19

    Bruno Ribeiro,
    Como instalador da rede Solius sugiro que retire as suas dúvidas com o instalador responsável.

    Caso prefira vá a www.solius.pt e entre em contacto 808 10 33 35 com a marca para poder ajudá-lo da melhor forma.

    Apenas gostaria de informar que a sua instalação tem um grupo de bombagem eletrônico com mistura automática, e a sua caldeira ao ser modulaste apenas irá consumir o necessário para suprimir as necessidades. O problema do arranca para nesta caldeira não se coloca pois tratasse de um equipamento modulaste.

    Disponha.
 
0.0196 seg. NEW