Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    eu tive conhecimento desta marca aqui no fórum à algum tempo, foi por isso que coloquei o site quando perguntou.
    Colocado por: danobregaNão é a Jofebar que é a representante(?)/fabricante da Vitrocsa em Portugal?

    não sei.
    • nasg
    • 12 abril 2016

     # 22

    Bom dia.
    Aproveitando o tópico para tirar as minhas duvidas, visto que o assunto é o mesmo, estou a construir moradia com grandes vãos e devido às minhas condições físicas, que uso cadeira de rodas para me deslocar, a caixilharia que tenho que colocar será de correr. Tenho orçamentos da sosoares sistema minimalista OS, e da Panoramah da jofebar. Para a minha carteira este ultimo está fora de hipótese, mas é extraordinário. Falaram-me também do sistema de correr minimalista B.150 da Extrusal e desta serie da Cortizo, a Cor-Vision. O que me aconselham destes sistemas, bem como a espessura e tipo de vidros?
    Obrigado pela ajuda.
    Cumps
    • nasg
    • 12 abril 2016

     # 23

    Ninguém me pode ajudar?
  2.  # 24

    Em termos de qualidade serão semelhantes, com características relativamente iguais, em relação a preço penso que a cor vision será a que ficará mais barato, substancialmente. É a serie que irei colocar.

    Em vidro não irei falar porque isso depende de muita coisa, nomeadamente tamanho dos vãos/orientação solar/protecção solar!(o que não falta são tópicos aqui a falar do tipo de vidros). Quando tiver umas bases sobre os tipos de vidros e se precisar de ajuda diga algo que eu ajudo no que puder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nasg
    • nasg
    • 13 abril 2016

     # 25

    obrigado tiago_cbr.
    Relativamente ao vidro, o orçamento que tenho para SOSOARES é de vidro duplo Planitherm temperado 8 mm + cx 16 TGi + Laminado 4.4.1.
  3.  # 26

    Essas séries minimalistas como se comportam quanto a ventos?
    Julgo ter visto à pouco tempo que as da Sosoares tinham eram mais sensíveis do que as de cortizo, confirmam isso?
  4.  # 27

    Cortizo Cor-Vision
    Permeabilidade ao ar (EN 12207:2000): Classe 4

    Sistema OS
    Permeabilidade ao AR: Marcação CE (EN 14351-1:2006 + A1:2010): Classe 3

    Estará isto correcto? Quer dizer que se poderá sentir mais o ar no sistema da Sosoares do que no da Cortizo?
  5.  # 28

    Colocado por: jfsmoreiraCortizo Cor-Vision
    Permeabilidade ao ar (EN 12207:2000): Classe 4

    Sistema OS
    Permeabilidade ao AR: Marcação CE (EN 14351-1:2006 + A1:2010): Classe 3

    Estará isto correcto? Quer dizer que se poderá sentir mais o ar no sistema da Sosoares do que no da Cortizo?



    Só consultado as normas, as normas de certificação usadas não são as mesmas por isso é difícil comparar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mhzn672
  6.  # 29

    EN 14351-1:2006+A1:2010 (WI=00033396)
    Windows and doors - Product standard, performance characteristics - Part 1: Windows and external pedestrian doorsets without resistance to fire and/or smoke leakage characteristics


    EN 12207:1999 (WI=00033021)
    Windows and doors - Air permeability - Classification
  7.  # 30

    Pois, é tudo muito bonito mas difícil de comparar.

    Tenho algum receio no uso de sistemas minimalistas em quartos devido à possibilidade de entrada de ar.
    Acho que um sistema de batente razoável, bate qualquer sistema de correr, e penso mesmo que um sistema de correr elevatório é bastante melhor do que um sistema minimalista... mas como digo, também ando meio perdido nisto tudo.
  8.  # 31

    A propósito deste tópico de caixilharias minimalistas ando a pesquisar informação de diferentes marcas (Cortizo - Sosoares - Anicolor e PanoramAH).
    No nosso caso, teremos a sala com um canto de 90º, a ideia é ter duplo rail de 4,5m e quadri rail para 10m (folhas de 2,5m). --> na PanoramAH é viável, nas outras ainda não sei. As opções de vidros ainda não estão fechadas, mas da térmica em termos de caixa aponta para 6/16/5

    A minimalista da Cortizo Core Vision já percebi que é necessário ter cuidado com a questão dos vidros (usualmente a proposta são não temperados para minimizar o custo global).

    A Sosoares tem a OS e "obriga" ao fabrico integrado dos vidros.

    Em caso de amigos (3 folhas) já vi instalada a ANICOLOR Krystal minimalista e pareceu-me interessante pelo facto de correr sobre esferas (é de facto uma vantagem em termos de durabilidade e manutenção ? ).

    Outra hipóstese em cima da mesa é a PanoramAH da Jofebar, já vi o material e pareceu-me da liga dos campeões, vidros temperados com n possibilidades de escolha e acionamentos.
    Ph 26 (máximo de caixa é 14mm - 6/14/6 (problemas de ressonância?); ou com caixa de 12mm - 6/12/8, aqui parece-me curto para as questões térmicas)
    Ph 38 (máximo de caixa é 24mm - e poderia ser algo do género 6/24/8 ou até 8/20/10)

    1- Há vantagens decorrentes do uso de soluções de correr sobre esferas ou rolos cilíndricos? (no caso da Panoramah a intervenção para mudança das grelhas em caso de problemas é muito simples)

    2- Ainda não vi a Sosoares "ao vivo" recorre a esferas também? e a Cortizo?

    3- Entre as 3 primeiras que mencionei qual daria melhor garantias para o futuro?

    4 - Apesar de ainda não ter orçamentos para poder comparar, partindo do pressuposto que se o preço não foi factor de exclusão a PanoramAH é a escolha óbvia?

    Opiniões e cuidados a ter são bem vindos.
    Muito Obrigado.
  9.  # 32

    Das diferentes marcas que referiu a única que conheço ao vivo é a panoramAH. Aquilo parece ser realmente bom. Tem outras opções dentro do mesmo segmento da panoramAH, se as for ver são muito idênticas, tanto em qualidade como no preço.
    Pessoalmente estou a ponderar colocar a panoramAH em minha casa, tem uma qualidade muito boa.
  10.  # 33

    J Pinho de que zona é? Também ando com questões idênticas :) já tenho uns orçamentos de cor vision se quiser trocar ideias.
  11.  # 34

    Tem também a Velfac. http://www.arodesenho.com/catalogosvelfac.php
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MFreitas
  12.  # 35

    Colocado por: J PinhoA propósito deste tópico de caixilharias minimalistas ando a pesquisar informação de diferentes marcas (Cortizo - Sosoares - Anicolor e PanoramAH).
    No nosso caso, teremos a sala com um canto de 90º, a ideia é ter duplo rail de 4,5m e quadri rail para 10m (folhas de 2,5m). --> na PanoramAH é viável, nas outras ainda não sei. As opções de vidros ainda não estão fechadas, mas da térmica em termos de caixa aponta para 6/16/5

    A minimalista daCortizo Core Visionjá percebi que é necessário ter cuidado com a questão dos vidros (usualmente a proposta são não temperados para minimizar o custo global).

    ASosoarestem a OS e "obriga" ao fabrico integrado dos vidros.

    Em caso de amigos (3 folhas) já vi instalada aANICOLOR Krystal minimalistae pareceu-me interessante pelo facto de correr sobre esferas (é de facto uma vantagem em termos de durabilidade e manutenção ? ).

    Outra hipóstese em cima da mesa é aPanoramAH da Jofebar, já vi o material e pareceu-me da liga dos campeões, vidros temperados com n possibilidades de escolha e acionamentos.
    Ph 26 (máximo de caixa é 14mm - 6/14/6 (problemas de ressonância?); ou com caixa de 12mm - 6/12/8, aqui parece-me curto para as questões térmicas)
    Ph 38 (máximo de caixa é 24mm - e poderia ser algo do género 6/24/8 ou até 8/20/10)

    1- Há vantagens decorrentes do uso de soluções de correr sobre esferas ou rolos cilíndricos? (no caso da Panoramah a intervenção para mudança das grelhas em caso de problemas é muito simples)

    2- Ainda não vi a Sosoares "ao vivo" recorre a esferas também? e a Cortizo?

    3- Entre as 3 primeiras que mencionei qual daria melhor garantias para o futuro?

    4 - Apesar de ainda não ter orçamentos para poder comparar, partindo do pressuposto que se o preço não foi factor de exclusão a PanoramAH é a escolha óbvia?

    Opiniões e cuidados a ter são bem vindos.
    Muito Obrigado.


    Foi para que opção? Estou na mesma situação, até agora só vi as cortizo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel JR
  13.  # 36

    Dizem bem das B150 da extrusal também
  14.  # 37

    Ninguém neste Fórum que possa comparar a OS com a Kristal ?

    Obrigado.
  15.  # 38

    Propuseram me lousalu b150 que segundo o serralheiro é o genérico da b150 da extrusal, ou seja é exatamente igual mas mais barato, será mesmo assim ou é conversa de vendedor?
  16.  # 39

    Os perfis são iguais. É bem possível que venha da mesma extrusora de alumínio.

    No limite, é os acessórios que podem variar ou serem exclusivos a uma ou outra marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  17.  # 40

    Colocado por: NostradamusOs perfis são iguais. É bem possível que venha da mesma extrusora de alumínio.

    No limite, é os acessórios que podem variar ou serem exclusivos a uma ou outra marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    vou questionar sobre isso dos acessórios, conhece a série ?

    Foi me proposta inves de uma série elevatória, segundo o serralheiro atualmente as séries de correr ja conseguem excelente estanqueidade mesmo sem ser elevatórias…
 
0.0272 seg. NEW