Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva
    Tenho um ponto de saída de água fria e preciso de transformar em 3 saídas, todas com torneira de passagem associada.
    Mas não queria que ficasse muito volumoso, pois queria evitar colocar T`s e torneiras de passagem.
    Alguém conhece algum equipamento semelhante ao da foto em que as ligações todas sejam de 1/2 polegada?
      Coletor.jpg
  2.  # 2

    basta pesquisar por colectores PEX (esse é um deles) que aparecem aos montes,
    • r.v
    • 29 outubro 2013

     # 3

    penso que a giocomini tem.
  3.  # 4

    Colocado por: jorgealvesbasta pesquisar por colectores PEX (esse é um deles) que aparecem aos montes,


    Atenção que o user pede em 1/2 polegada e de 3 saidas o que não é facil de encontrar eu diria até impossivel o que existe é tudo a 3/4 inclusivé o da Giocamini
  4.  # 5

    Colocado por: RuiSergioViva
    Tenho um ponto de saída de água fria e preciso de transformar em 3 saídas, todas com torneira de passagem associada.
    Mas não queria que ficasse muito volumoso, pois queria evitar colocar T`s e torneiras de passagem.
    Alguém conhece algum equipamento semelhante ao da foto em que as ligações todas sejam de 1/2 polegada?
      Coletor.jpg


    Veja aqui um com 3 saidas nesta tabela só que é de 3/4 é só uma questão de o transformar para 1/2 se tiver dificuldades eu gigo-lhe como se faz!

    http://www.euromito.com/tabela_hakafar.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiSergio
  5.  # 6

    Obrigado a todos pela resposta.
    De 3/4 também tinha conhecimento que existiam, pelo que estou a ver, vou ter mesmo de transformar o de 3/4 em 1/2 com acessórios
  6.  # 7

    Colocado por: RuiSergioObrigado a todos pela resposta.
    De 3/4 também tinha conhecimento que existiam, pelo que estou a ver, vou ter mesmo de transformar o de 3/4 em 1/2 com acessórios


    Basta na entrada do colector colocar uma porca de redução 3/4x1/2 e nas saidas não necessita necessariamente ser com acessórios, transforma a rosca macho de 3/4 por 1/2 femea.
    Agora puxe é pela cabeça!
  7.  # 8

    Colocado por: Costa53

    Basta na entrada do colector colocar uma porca de redução 3/4x1/2 e nas saidas não necessita necessariamente ser com acessórios, transforma a rosca macho de 3/4 por 1/2 femea.
    Agora puxe é pela cabeça!


    Não é para aplicar tubo PEX, é para ligar umas bichas com malha de aço, não existe dificuldade nenhuma em adaptar, simplesmente preferia que as ligações fossem logo em 1/2.
 
0.0128 seg. NEW