Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há dois anos comprei uma casa com 43 anos e fiz algumas obras de remodulação, na altura para fazer uma sala grande tive de partir a divisão que separava as duas salas, mas, antes de o fazerem perguntei várias vezes ao empreiteiro se havia problema em deitar abaixo e a resposta foi de que não havia mal porque cair não caía!!
    Passado um ano, reclamei com o empreiteiro porque a sala ficou cheia de rachas, principalmente no local onde estava antes a antiga parede e ele veio tapar as fendas dizendo que era normal podia ter sido o gesso a ceder. Passado outro ano, tinha a sala cheia de fendas outra vez, e por muito leigo que fosse dava mesmo para reparar que realmente era o tecto a ceder e até da parte de fora da casa já havia rachas..... Conclusão, neste momento tenho uma viga de ferro de 20 cm para suportar aquilo que foi, estupidamente, retirado há dois anos! A minha dúvida é será a viga suficiente? Não é necessário suporte para a viga, também? Já disse ao empreiteiro que deveria ver também o problema de cima, do tecto, mas a resposta foi que quando se arranjasse o tecto é que se deverá puxar os ferros e cimentar, ou seja, não vai fazer nada no tecto agora, quando as rachas que estão lá (vejam a foto) estão visiveis pelo sótão, também...
    Estou com receio de colocar pladur, tapar o tecto e ficar sem ver se o tecto fica em condições ou não... Este empreiteiro é daqueles que faz tudo o que pedimos sem ter em conta a segurança ou até o reforço que seria necessário pois estamos a falar de uma casa que está a ser remodelada. Aguardo os comentários dos entendidos! Muito obrigado!
      WP_000357.jpg
    • SACS
    • 2 novembro 2013

     # 2

    Comentários a sua situação....
    Aí......aí...... aí que dor de cabeça...
    Na minha opinião faria tb uns pilares em ferro para suportar essa viga, mas os entendidos devem vir por aí já para o ajudarem melhor que eu!
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nigas
  2.  # 3

    É melhor começar a andar de capacete dentro de casa...
    Concordam com este comentário: Máquina
    • eu
    • 2 novembro 2013

     # 4

    Tem que consultar um especialista em estruturas...
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 5

    Colocado por: Nigassuportar aquilo que foi, estupidamente


    quem foi o estúpido?
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  4.  # 6

    Essa viga em I descarrega para onde?

    Para a alvenaria?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nigas
  5.  # 7

    há pessoas com coragem !!

    Chame um engenheiro para analisar isso em condições, que era o que devia ter feito logo no início.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 8

    chame alguem que realmente saiba que fazer, senão ainda vai precisar de um empreiteiro para lhe fazer uma casa nova.......
    já se ve que esse não sabe que faz...
  7.  # 9

    Aos "entendidos" que só vêem fazer comentários vazios e nada construtivos fingam que vao dar uma volta e..., releiam a regras deste fórum!!
  8.  # 10

    Colocado por: ParamonteEssa viga em I descarrega para onde?

    Para a alvenaria?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nigas


    Sim, colocaram!
  9.  # 11

    Leve JÁ aí um técnico de estruturas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

    Qual é a informação que pretende com uma foto que mostra muito pouco e não dá mais informação, por exemplo, comprimento da viga em aço, qual a profundidade de encastramento na parede. O apoio provisório foi usado só durante os trabalhos de colocação da viga ou foi colocado porque a viga não resolveu a situação.
    Realmente só uma visita ao local de alguém competente é que lhe poderá dar uma solução. Não se insurja contra as pessoas do fórum a quem não deu elementos suficientes para opinarem.
    É o risco de contratar os empreiteiros que acham que o cliente tem sempre razão e se não fizerem eles, o cliente há-de sempre arranjar quem o faça.
  11.  # 13

    Bem vindo ao Forum Nigas.
    Tem de ter consciência que tem aí uma situação potencialmente perigosa. Isto é GRAVE.
    Contacte RAPIDAMENTE URGENTEMENTE um engenheiro de estruturas para fazer uma análise da situação.
    Concordam com este comentário: riscas, antonio almeida, ins.Bruno
  12.  # 14

    Boa tarde,
    Pela foto que colocou, não é possível aferir com exactidão o problema que tem, é fundamental saber o comprimento da viga e se a mesma foi colocada antes ou depois de retirar a parede, qual é a espessura da parede em que se encontra encastrada a viga metálica, depois saber quantos pisos existem por cima do seu andar..... criar um pilar pode ser contraproducente ao nível estrutural do edifício. Colocar uma parede de pladur não é solução, porque este tipo de paredes não são estruturais. Depois existem muitos curiosos que julgam que sabem tudo, pelo facto de fazeres uma obritas, depois dá nisto, mas na sua maior parte das vezes a culpa é do D.O. , porque procuram pessoas que não tem qualquer tipo de qualificação para fazer este tipo de trabalhos e escolhem sempre o preço mais baixo. Eu sou da opinião que deve consultar um técnico que saiba o que faz para lhe resolver o problema, antes que a situação se agrave!
    www.civilprime.com
    Cumprimentos,
    AS
  13.  # 15

    Colocado por: CIVILPRIMEmas na sua maior parte das vezes a culpa é do D.O. , porque procuram pessoas que não tem qualquer tipo de qualificação para fazer este tipo de trabalhos e escolhem sempre o preço mais baixo.


    Que mania de culparem a vítima! Se uma pessoa contrata um serviço a uma entidade é para o serviço ser feito. Se o serviço não for feito ou for feito de forma deficiente, a culpa é de quem o executou de forma deficiente, ponto final.
  14.  # 16

    Colocado por: danobregaSe uma pessoa contrata um serviço a uma entidade é para o serviço ser feito.

    Se for ao barbeiro para lhe arrancar um dente, e se correr mal, depois não diga que a culpa é do barbeiro!!
    Concordam com este comentário: j cardoso, drodrigues, CIVILPRIME
  15.  # 17

    Melhor colocado: se fôr ao barbeiro pedir para ele lhe fazer cerecer o cabelo na careca...
    • jd_
    • 5 novembro 2013

     # 18

    Contacte um engenheiro civil com especialidade em estruturas para ver isso.
  16.  # 19

    Colocado por: PicaretaSe for ao barbeiro para lhe arrancar um dente, e se correr mal, depois não diga que a culpa é do barbeiro!!


    Que comparação exagerada Picareta! E mesmo nesse caso, se ele se comprometesse a arrancar o dente a responsabilidade era dele.

    Eu interpreto os vossos comentários da seguinte maneira: "Se comprarem um quilo de arroz de marca branca e ficarem envenenados a culpa é vossa!"

    Mas eu gostava mesmo era de trabalhar convosco. Não vos pagava e mandava-vos o seguinte comentário à cara: A culpa é vossa que não souberam escolher o cliente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nigas
    • acfc
    • 5 novembro 2013

     # 20

    Nigas,

    no meu fraco entender da situação, essa viga, caso tenha uma boa largura, devia ter sido colocada quando demoliu as paredes! por não o ter feito é que as rachas surgiram... existe uma situação no seu 1º comentário com a qual deve ficar realmente alerta: as rachas também surgiram por cima da placa do tecto e isto quer claramente dizer que a estrutura cedeu...
    consoante o comprimento e largura da sala, deve ter em conta colocar mais vigas do género e interligá-las umas às outras, digo eu que pouco ou nada percebo disto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nigas
 
0.0224 seg. NEW