Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    O meu filho hoje presenteou-nos com uma surpresa que foi enfiar o comando/chave numa das condutas da aspiração central cá de casa.
    Já desmontei a respectiva entrada, enfiar um cabo por forma a tentar sentir o comando mas nada.
    Aquilo faz uma curvatura logo na entrada e desce e inclusive já tentei ligar a aspiração mas não ouvi barulho que pudesse dar a entender que o comando se tivesse deslocado dentro da conduta.

    O que poderei fazer?

    Obrigado,
    Paulo
  2.  # 2

    Ligar a aspiração central colocando a mangueira na tomada de modo a garantir o fluxo de ar só nessa mangueira, pode resolver a situação se o objecto não exceder as dimensões que permitam fazê-lo passar nas curvas da tubagem.
    Outra forma, será enfiar uma guia em sentido contrário por forma a fazer o objecto voltar à tomada onde foi introduzido. Se acha que o tamanho do objecto é passível de passar nas curvas da tubagem pode tentar com a aspiração ligada empurrar com a guia no mesmo sentido do fluxo de ar.
    Com uma destas soluções acho que conseguirá resolver o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjovp
  3.  # 3

    Colocado por: pjovpO que poderei fazer?
    Comprar outro comando e dar uns açoites no filho.
  4.  # 4

    Colocado por: asdrubalComprar outro comando e dar uns açoites no filho.


    Lolol.... ;)
  5.  # 5

    A mim já me aconteceu semelhante.

    Liguei a aspiração para haver fluxo;
    Utilizei uma guia (de metal) para empurrar o objecto;

    Verifique se por acaso não estará preso no filtro, às vezes pode não estar no deposito mas sim preso no filtro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjovp
  6.  # 6

    Colocado por: asdrubalComprar outro comando e dar uns açoites no filho.

    lolol
    Ficar sem ver bonecos até recuperar a chave tem vale mais que mil açoites, se bem que às vezes testam os nossos limites e a fundo lolol

    Situação resolvida.

    Em desespero de causa fui buscar um novelo de lã (sim nesta casa ainda há disto :D) fiz uma bolinha pouco mais pequena que o diâmetro da entrada e deixei ser sugada. Nada! Depois pensei, que se lixe tenho que chamar um técnico portanto se entupir entupiu, voltei a enfiar a bola e desenrolei um bom bocado do novelo e congestionei o orifício de entrada. Liguei a mangueira noutra entrada para ativar a sucção e funcionou.
    Foi tudo parar ao cesto. O aglomerado da lã empurrou a chave.
    Obrigado pelas respostas pois estava a começar a ficar preocupado.
    Amanhã de certeza que tenho mais cabelos brancos, abençoados moços eheheh -
  7.  # 7

    Mais um método.
    Ainda bem que conseguiu.
 
0.0127 seg. NEW