Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Devido a barulhos vários do meu vizinho, pretendo instalar no meu muro uma barreira acústica que realmente "abafe" algum do ruído (principalmente animais, tipo caes, galinhas,etc).

    Até agora, deparei-me com 3 soluções possíveis:

    - Uma mais simples: muro duplo em alvenaria com algum tipo de isolamento acustico no meio (walmate, ou outra sugestão)
    - Aquelas barreiras acústicas que se vê nas auto-estradas
    - Barreiras NoiStop (Núcleo de lã de rocha com capacidade de insonorização e isolamento de 21 dB (EN -1793) e 24 dB (ISO 717-1). 7-12 dB (absorção acústica in situ))

    Alguém tem experiencia neste ramo, e me pode dizer qual a melhor solução? E já agora, o tipo de preços?

    Obrigado
  2.  # 2

    se é ao ar livre.... duvido que consiga alguma coisa, excepto gastar dinheiro.

    Dependendo das camaras so pode levantar muros até 1.60m de altura.... o que na minha opiniao nao vai conseguir limitar o som em nada...
  3.  # 3

    é ao ar livre, sim. já tenho um muro com 2 m, mas como o meu quarto fica no 1º andar, não há nenhuma protecção a essa altura.

    Mas nenhuma das 3 soluções que descrevi atenuam o barulho??
  4.  # 4

    e esse muro está legal? veja la se o vizinho nao faz queixa de si....

    na minha opiniao nao vai resolver nada.... para mais se estamos a falar ao nivel do primeiro andar! o som vai la chegar faça o que voce fizer no muro!
    Agora pode sempre pensar numa solução para a casa, nao para o muro! e aí existem vantagens...

    Pense na propagação do som, da mesma forma como o ar circula...
  5.  # 5

    ponha outra caixilharia....
  6.  # 6

    Mais vale melhorar as janelas e quem sabe a parede do seu quarto...
  7.  # 7

    as minhas janelas já tem vidro duplo com lamina de ar e caixilharia em aluminio com corte termico. Não tenho caixas de estores, por isso não sei o que posso fazer mais...

    Preferia por um muro pois também queria sossego no jardim, além de um muro também me proteger dos cheiros que vem de lá...
  8.  # 8

    Não era trocar a caixilharia que tem, era pôr outra... Com duas quase garantidamente que o som desaparece.

    Pode optar por uma sebe, é barato, bonito e legal...
  9.  # 9

    pois, e quanto ás paredes? Qual o melhor isolamento acustico? pladur+Lâ de Rocha??
  10.  # 10

    Colocado por: jose silvaas minhas janelas já tem vidro duplo com lamina de ar e caixilharia em aluminio com corte termico. Não tenho caixas de estores, por isso não sei o que posso fazer mais...

    Preferia por um muro pois também queria sossego no jardim, além de um muro também me proteger dos cheiros que vem de lá...


    Faça o muro que fizer nao vai limitar nem som nem cheiros (no Jardim).... dou-lhe um exemplo, em Setubal existe a fabrica de papel, eu que resido a cerca de 20 km de distancia, quando o vento está sul, o cheiro invade o jardim e a casa.....
  11.  # 11

    Boas dias meus senhores....

    Tenho lido alguns comentários sobre barulhos provocados pelos vizinhos...E ainda não vi alguma coisa em concreto para o meu caso!!!!!
    Pois no entanto também tenho esse problema, houve-se nitidamente as conversas, um simples clik do interruptor de iluminação a descarga de água, etc....
    Pois eu também gostaria de eliminar o barulho ou ruido que se faz sentir no interior da casa...Isto é sem reduzir muito a área das divisões...
    Existe algum material para o chão , paredes e tetos...

    cumprimentos gaspar
  12.  # 12

    Colocado por: loverscout

    Faça o muro que fizer nao vai limitar nem som nem cheiros (no Jardim).... dou-lhe um exemplo, em Setubal existe a fabrica de papel, eu que resido a cerca de 20 km de distancia, quando o vento está sul, o cheiro invade o jardim e a casa.....


    E eu a 60km e o cheiro sente-se na mesma...
  13.  # 13

    ó meus amigos, eu quando vou ao WC também cheira mal e uma porta fechada resolve o problema!!! Não metam no mesmo saco o cheiro causado por uma unidade industrial e o causado por meia duzia de galinhas... De certeza que um muro entre o galinheiro e a minha casa resolveria o problema!!!! A questão aqui é o RUIDO
  14.  # 14

    Gesso cartonado com mantas de lã de vidro ou rocha, painéis fibras de madeira Heraklith, ...
  15.  # 15

    Obrigado Branco.valter. E acha que seria mais eficaz aplicar essa solução á parede da casa, ou ao muro que faz fronteira com o galinheiro??
    • eu
    • 8 novembro 2013

     # 16

    Colocado por: lapgasparPois no entanto também tenho esse problema, houve-se nitidamente as conversas, um simples clik do interruptor de iluminação a descarga de água, etc....

    A única solução definitiva é mudar de casa... tudo o resto, só serve para gastar muito dinheiro e atenuar apenas ligeiramente o problema...
    Concordam com este comentário: tipla
  16.  # 17

    Uma coisa que as pessoas esquecem-se quase sempre é que o barulho que se houve dentro de casa muitas vezes passa pelas janelas, pelas portas, pelas caixas de estores e não pelas paredes. Eu como não tenho dinheiro para mandar cantar um cego acabei de isolar as caixas de estores com silicone transparente dos baratos e nota-se bastante diferença. Nunca pensei que nota-se assim desta forma, mas nota-se. Imagino que se tivesse recorrido a um material especifico e não a uma bricolage Low Cost a diferença notaria-se ainda mais.

    Neste caso como não tem estores, só mesmo isolando com um material especifico para a situação (ler o meu texto anterior).
  17.  # 18

    Colocado por: jose silvaObrigado Branco.valter. E acha que seria mais eficaz aplicar essa solução á parede da casa, ou ao muro que faz fronteira com o galinheiro??


    Eu não sou desta área, mas para mim não faz qualquer sentido isolar um muro. No entanto se pudesse colocar umas árvores talvez ajuda-se alguma coisa...daqui a uns anos. E não é uma solução, eu dei-lhe duas soluções, mas há mais.
  18.  # 19

    Colocado por: branco.valter Imagino que se tivesse recorrido a um material especifico e não a uma bricolage Low Cost a diferença notaria-se ainda mais.


    Ou não...
  19.  # 20

    Colocado por: jose silvaó meus amigos, eu quando vou ao WC também cheira mal e uma porta fechada resolve o problema!!! Não metam no mesmo saco o cheiro causado por uma unidade industrial e o causado por meia duzia de galinhas... De certeza que um muro entre o galinheiro e a minha casa resolveria o problema!!!! A questão aqui é o RUIDO



    Mas o ruido tal como o cheiro propaga-se com a deslocação de ar..... em termos de Jardim faça o que fizer nao vai resolver nada nem em relação ao cheiro nem ao som.... Na casa, pode sempre fazer algo...nomeadamente nas janelas!

    e ainda lhe dou outro exemplo a cerca de 600 metros de casa tenho uma quinta com ovelhas e galinhas, e o cheiro vai parar ao meu jardim....

    e em termos de brincadeira mas que é veridico.... se eu tiver distanciado de si (e pode ser uma distancia consideravel), der um peido e o vento estiver na sua direção, voce vai sentir o cheiro....e eu nao sou nenhuma unidade industrial... =)
 
0.0218 seg. NEW