Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: roliveira01com acabamento resistente aos raios ultra violetas

    Nada registe aos ultra violetas por muito tempo... Não vai proteger essas telas com algum que as tape no sol ? Nem que seja com manta geotextil e argila expandida ( Leca )

    Colocado por: LuisPereiraA fachada virada a norte com esse isolamento vao ficar muito feia no fim do primeiro inverno.

    Bolores, sim é o que tenho visto. Mas pode ser que aquela massa acrílica evite isso, pelo menos o sr. Anonimo16062021 diz que são boas as massas acrílicas ! Eu vou esperar para ver .

    Eu deixava alimentação eléctrica para se um dia quisesse colocar estores ...

    Ps.

    Atambem não gosto da colocação da buchas, não me parece que seja assim que se faz... Eu colocaria mais algumas a meio das placas. Mas os especialistas ETICS e Dias é que sabem
  2.  # 82

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Nada registe aos ultra violetas por muito tempo... Não vai proteger essas telas com algum que as tape no sol ? Nem que seja com manta geotextil e argila expandida ( Leca )


    Bolores, sim é o que tenho visto. Mas pode ser que aquela massa acrílica evite isso, pelo menos o sr. Anonimo16062021 diz que são boas as massas acrílicas ! Eu vou esperar para ver .

    Eu deixava alimentação eléctrica para se um dia quisesse colocar estores ...

    Ps.

    Atambem não gosto da colocação da buchas, não me parece que seja assim que se faz... Eu colocaria mais algumas a meio das placas. Mas os especialistas ETICS e Dias é que sabem


    Estava a pensar na manga e relva artificial por cima... mas ainda não decidi.
    Concordam com este comentário: dedao
  3.  # 83

    Finalmente novidades!
  4.  # 84

    É possivel colocar fotos do interior??
  5.  # 85

    Colocado por: sergioleite57É possivel colocar fotos do interior??


    se for ao inicio da discussão pode ver fotos do interior
  6.  # 86

    continuo com algumas questões quanto à fixação do EPS. é suposto ser assim? É precisamente assim que tenho lido que não se deve fazer. Mas um gajo lê tanta coisa que já nem sei...
  7.  # 87

    Colocado por: Anonimo16062021
    1. Nao..


    certo.. deveria levar 4 pontos em cada canto de cada placa, e um no meio, certo?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 88

    então em placas mais pequenas é que se coloca mais (2) pontos de fixação no meio da placa?
  9.  # 89

    ok ok, já percebi.
    obrigado!

    suponho que 2 pontos de fixação no meio então seja o ideal (tinha ideia que um era suficiente).
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 90

    e no caso de bloco termico (24cm) de cimento, 6 já serão suficiente?
  11.  # 91

    Colocado por: Anonimo16062021
    1. Se usar marcas de ETICS (neste caso em obra nova) com certificação ETA nem precisa de buchas..


    esta é que nunca tinha ouvido... então aquilo só com cola ficará bem fixo? Fixação mecânico creio que dá sempre uma segurança extra.
  12.  # 92

    Colocado por: Anonimo16062021Eu disse isso?
    Bom,se o disse só podia ter sido logo a seguir o almoço ou o jantar..


    Ehehe Já está como eu ... Pode ser confusão minha, mas alguém disse (Julgo eu ) que as massas acrílicas eram boas e evitavam os bolores... Mas posso estar a trocar tudo ! Está perdoado pelo meu erro :-)))

    Colocado por: Anonimo16062021Fica sim..
    Por cá usamos placas com espessuras de 20/25cm e não aplicamos buchas..


    E não há o risco de com os anos isso descolar da madeira ? Se o suporte fosse outro...
    Bem mas se você o diz , acredito que sem buchas durem pelo menos 25 anos .
  13.  # 93

    Vi umas nuvens negras numa das fotos. A chuva afectou de alguma forma o OSB? Uma vez que ainda não está totalmente terminado o ETICS?
  14.  # 94

    Tenho um projeto em fase de licenciamento, a construção é tradicional betão, tijolo etc, se optar por este sistema tenho que fazer outro projeto??

    gracias
  15.  # 95

    Colocado por: sergioleite57Vi umas nuvens negras numa das fotos. A chuva afectou de alguma forma o OSB? Uma vez que ainda não está totalmente terminado o ETICS?


    este osb é do tipo 3, se fizer o teste e mergulhar este osb por exemplo 2 semanas em água e depois o tirar, e se lascar a "1 camada" vai ver k por baixo o osb está impecavel



    Colocado por: matrixTenho um projeto em fase de licenciamento, a construção é tradicional betão, tijolo etc, se optar por este sistema tenho que fazer outro projeto??

    gracias


    Não tem de fazer outro projeto, apenas terá de alterar o projecto de estrutura nas especialidades...
  16.  # 96

    Colocado por: roliveira01este osb é do tipo 3, se fizer o teste e mergulhar este osb por exemplo 2 semanas em água e depois o tirar, e se lascar a "1 camada" vai ver k por baixo o osb está impecavel


    O problema destes materiais não é a permanência constante em água, mas sim os ciclos de molhagem e secagem, ou seja o seu caso.
    Eu questionava o fornecedor sobre o estado destes painéis, não perde nada.
  17.  # 97

    O ideal mesmo seria a construçao em tempo seco. Mas como nem sempre isso é possivel a alternativa passa por aplicar OSB e simultaneamente o revestimento externo ETICS. logo que acabe de fazer uma parede em OSB entrar logo a seguir o ETICS; não esperando que termine a empreitada de OSB!
  18.  # 98

    Colocado por: Anonimo16062021Se calhar ate gastam mais e não sabem,ou seja,comem gato por lebre e no fim ficam todos felizes


    Por isso quando me falam em Etics fico logo desconfiado ... É rara a obra que vejo bem feita e já nem falo do que está ou não certificado !
    Na minha terra muita malta do Pladur está agora também dedicada ao Etics e ao LSF. Em 10 empresas destas só vi trabalhos bem feito por duas delas !

    Caro Anonimo16062021 , você a uns tempos disse que não gostava capooto pelo interior em EPS como eu estou a fazer num quarto ... Claro que vou testar e aumentar a espessura do barramento por sua causa :-)
    Não pense que eu não o "ouvi" .

    Pensando no assunto lembrei-me do que pode acontecer a uma janela em PVC num pequeno incêndio num cortinado, aliás por cá deu na televisão um estudo feito na Alemanha sobre o assunto e o fumo tóxico que o PVC liberta.
    Fui a ver filmes no youtube e fiquei impressionado com a velocidade de propagação das chamas aí pela Alemanha ... O que acontece a uma casa em LSF com EPS se arder só num cantinho ? autorizam na Alemanha ou nas casas em LSF obrigam a usar LM ?

    O filme que mais me impressionou foi um que e minutos o fogo sobre vários andares pelo eps .
    https://www.youtube.com/watch?v=1o34slPoa-8
  19.  # 99

    Colocado por: Anonimo16062021Sim,autorizam mas só ate o primeiro andar, dai para cima só com LM ou outro tipo de materiais não inflamáveis

    Boa ! E tem toda a lógica.
  20.  # 100

    Colocado por: Anonimo18072022AA sua preocupação é louvável mas infelizmente não reproduz a generalidade das preocupações

    A minha preocupação agora é superior por culpa do Anonimo16062021 :-))
    É que eu falo, falo mas estou atento ao que os outros dizem... Não aprendi o que sei a fazer "orelhas moucas"

    Filtro bem as coisas que acho muito importantes ! E não estou a brincar quando digo que vou testar fogo no meu capooto interior !
    Até já parei a obra e tudo, pois não vou avançar muito sem testar a espessura do barramento !

    Colocado por: Anonimo18072022AÉ como tenho dito há vários anos, vai ser necessário acontecer algo grave para abrirem a pestana por cá.

    Tem que ser grave e com ETICS ... Pois grave já e viu no chiado ...
    A construção até aqui tem sido com materiais que não ardem... Mas de há uns tempos para cá tenho visto casas com o pavimento todo em madeira o que eu nunca faria .

    O hall ou os corredores deviam ser obrigatoriamente com materiais incombustíveis. Um casa em em LSF não devia ter madeira no Pavimento, quando muito apensas nos quartos.

    Sendo a casa por dentro em gesso cartonado não pega fogo com muita facilidade, mas não pode ter por baixo madeira ... Um sofá uma árvore de natal etc a arder, pode estragar tudo !
    E com a proliferação de extensões chinesas que por aí há pior ainda !
 
0.0370 seg. NEW