Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou no processo de construir uma casa, o telhado ja foi feito e vim a saber que o telhado foi feito com tejoleiras de esferovite e com 4 a 5 cm de argamassa por cima, o empreiteiro nao utilizou malha de ferro entre a argamassa e as tejoleiras.
    Na minha opiniao nao esta um telhado seguro porque a argamassa vai estalar, se alguma vez for precizo ir acima do telhado retirar telhas ou arranja-las e possivel que as tejoleiras nao aguentem o pesso de um homem.
    Qual e a opiniao das pessoas que percebem do assunto? segundo os meus conhecimentos o telhados deveriam levar malha de ferro de 4mm e 15 cm de quadrado.
    Eu estou no Canada e nao estou em Portugal para ver estes pormenores, e estou a ver que o meu empreiteiro se esta a ser oportunista e fez um trabalho inferior.

    FF
    •  
      alv
    • 11 fevereiro 2009

     # 2

    Vivam!
    Quanto á abobadilha de enchimento em ESP, está muito bem servido porque melhora o comportamento térmico da laje. Quanto á lãmina de compressão não ter armadura de distribuição algo está mal, mas também é estranho que um construtor se atreva a fazer uma cobertura sem uma simplas armadura do tipo "malhasol". Embora já tenha visto muita coisa e possa ser possivel, verifique se não está enganado.
    "Fassam" parte.
 
0.0079 seg. NEW