Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Pedi dois orçamentos, à mesma empresa cetificada, para a remodelação da cobertura do meu prédio. Um deles inclui a recuperação do telhado e cobertura (impreabilização), enquanto que o segundo orçamento engloba um telhado comlectamente novo.
    Para além do material, a diferença de preços entre os dois orçamentos deve-se ao custo dos andimes e cobertura de proteção, que é maior no segundo orçamento e por isso MUITO mais cara. O predio tem 7 andares e a àrea do telhado é de 2x 13mx35m.

    Ficava agradecida se me pudessem comentar os orçamentos e/ou sugerir outras empresas/soluções que achem melhores,

    Muito obrigda,

    Mariana
  2.  # 2

    mais tarde comento-lhe mais em pormenor, mas numa passagem rápida, o primeira orçamento é uma estupidez completa, vai gastar dinheiro e continua com telhas velhas. O segundo foi feito para a forçar a aceitar o primeiro.

    Estando o segundo a utilizar subtelha, não se compreende porquê pedem dinheiro para o andaime de apoio à cobertura provisória, sendo inclusive do mesmo tipo, em oleados fixos na estrutura, apesar de term preços diferentes
    No primeiro orçamento prevêem a manutenção da telha, após limpeza, o que além de ser uma acabada estupidez, porque é quase tão caro como colocar telha nova, pedem 38.5€ para desmontar, lavar e voltar a colocar, mas no segundo orçamento pedem 12,90 para retirar (repetem o artigo 2x, 1.3 e 1.4) e 23€ para colocar telha nova, isto é, 36€. Como é que explicam que isto, gostaria de saber.

    outros pormenores é estarem a propor no artigo 4.2 a reparação de rebocos em mau estado, tratamentos das armaduras. Se as armaduras estão á vista, é porque o betão está a delaminar e meterem para lá rebocos novos, daqui a 1 ou 2 anos, vão saltar todos. O zinco não é de 1.2mm, mas nº12 com 0.8mm de espessura

    Só vi na diagonal, mas mais tarde volto cá
  3.  # 3

    Antes de mais muito obrigda pelo comentario.

    Vou tentar dar-lhe mais informações sobre o orçamento.
    Por ter achado que seria caro pagar para tirar, tratar e recolocar telhas, é que pedi o segundo orçamento, onde tinha o telhado completo, que me parecia melhor solução. Tinha percebido que não pagaria tata mao de obra quanto em relaçao às telhas, e que o execsso viria de um ripado novo e uma possivel subtelha. Quando vi o segundo orçamento estranhei o aumento dos preços dos andaimes e da proteção. A resposta que tive foi que a proteçao do telhado desta vez tinha que ser complecta (embora eu pensasse que no primeiro orçamento ja o seria, mas não), o andaime seria maior para suportar a proteção (acho que por frente e tras do predio), e o tempo do aluguer também passaria de 30 para 45 dias. Será que faz sentido? As coberturas e andaimes são de facto necessarias, para estes preços?
    Quanto à casa das maquinas, disseram-me que teriam de tratar as armaduras que estao parcialmente a vista, exactamente para evitar que depois se soltassem. Como o orçamento tem 5 anos de garania, pensei que esse ponto não estivesse mal tratado, mas eu não conheço bem esta áres, e por isso peço opiniões. Tinha alguma sujestão/comentario quanto a este ponto em particular?
    E os preços do orçamento, são razoaveis?

    Muito obrigada,
  4.  # 4

    Ah, esquecime de acrescentar: a ideia seria retirar as telas e depois colocar a impremeabilizaçao. A impremeabilização está descrita em pontos separados para os corta fogos e para pala.

    Obrigada,
  5.  # 5

    Colocado por: MarianaATinha alguma sujestão/comentario quanto a este ponto em particular?

    O problema do betão delaminar, deve-se ao facto do ferro estar com pouco recobrimento e sendo atacado pelos cloretos, expande e provoca o ruptura do betão nessa zona. Para eliminar esse problema, é necessário, picar bem à volta e sob o ferro de forma a empurrá-lo para dentro, para evitar estar tão próximo da superfície, tratar esse ferro com um inibidor de corrosão, caso ainda tenha secção ou substitui-lo, fazendo depois a reparação com betão de aplicação manual em zonas pequenas ou projectado em zonas maiores, para que se possa recuperar as características iniciais. Ora por isto, um reboco não é substituto para o betão. Isto muito técnicamente.

    trocando por miúdos, significa que o que eles vão fazer, é retirar o betão solto, cortar o ferro que estorve e depois refazem a zona com reboco. Este reboco além de não ser substituto para o betão, o ferro ao ficar com o mesmo recobrimento vai ser atacado novamente e será cuspido muito rapidamente. Ou o ferro fico com um recobrimento mínimo de 2cm à frente e atrás, ou então é trabalho para inglês ver
    O preço para reparar betão delaminado anda algures nos 150 a 200€/m2.

    Colocado por: MarianaAComo o orçamento tem 5 anos de garania, pensei que esse ponto não estivesse mal tratado, mas eu não conheço bem esta áres,

    Quanto à garantia, espero que não acredite no Pai Natal

    Colocado por: MarianaAPor ter achado que seria caro pagar para tirar, tratar e recolocar telhas, é que pedi o segundo orçamento, onde tinha o telhado completo, que me parecia melhor solução. Tinha percebido que não pagaria tanta mao de obra quanto em relaçao às telhas, e que o execsso viria de um ripado novo e uma possivel subtelha.

    Um ripado novo têm sempre de ser feito porque sendo a peça mais fina, é sempre a mais atacada. Não seria por aqui. Há 2 semanas recebi um pedido de ajuda urgente por causa de um telhado que foi feito nessas condições há 23 anos e está a meter água porque as telhas estando porosas e mal encaixadas, estão a deixar passar água. No próximo verão, terá de ser todo substituído.

    A única possibilidade de se aproveitar telha velha, é no case de se utilizar subtelha, porque nesse caso, a subtelha funcionará como telhado e a telha como decoração. Mas a diferença de preço é tão ridícula que não justifica

    Colocado por: MarianaAQuando vi o segundo orçamento estranhei o aumento dos preços dos andaimes e da proteção. A resposta que tive foi que a proteçao do telhado desta vez tinha que ser complecta (embora eu pensasse que no primeiro orçamento ja o seria, mas não), o andaime seria maior para suportar a proteção (acho que por frente e tras do predio), e o tempo do aluguer também passaria de 30 para 45 dias. Será que faz sentido?

    Como lhe disse o segundo orçamento foi feito para a levar a aceitar o primeiro. A única justificação para a diferença, seria no caso de montarem uma cobertura provisória em chapa ondulada, a qual já requer um estrutura melhor. Mas como estão a propor na mesma uma cobertura em oleados, essa justificação não cola.

    Colocado por: MarianaAAs coberturas e andaimes são de facto necessarias, para estes preços?

    Dependerá do local, mas se forem necessárias, selo-ão em ambos os casos. Se puder esperar pelo Verão, poupará esses itens, pagando apenas a permanência em obra de um rolo plástico, caso o tempo decida variar. De Inverno, uma cobertura provisória é obrigatória, a menos que o cliente decida assumir os riscos
  6.  # 6

    Boa tarde, mais uma vez obrigada pelas respostas que me deu.
    Se me podesse esclarecer melhor uns pontos agradecia.

    1) Paulo Correia disse: "A única justificação para a diferença, seria no caso de montarem uma cobertura provisória em chapa ondulada, a qual já requer um estrutura melhor. Mas como estão a propor na mesma uma cobertura em oleados, essa justificação não cola."
    MarianaA: Quando falei sobre essa diferença de preço, a resposta que tive foi que no primeiro orçamento a cobertura seria menor (possivelmente a solução em chapa ondulada a que se referia). Mas de facto não era isso que estava no primeiro orçamento. Posso concluir que o andai-me e coberturas do primeiro orçamento já seriam iguais ao que me descreveram aquando do segundo orçamento? O que devo fazer?

    2) Disse que o ripado teria sempre que ser substituído. É necessário retirar todo o telhado ao mesmo tempo para fazer a substituição do ripado, ou para colocar da sub-telha?
    Pergunto isto no seguimento do problema da cobertura de protecção e dos riscos que corremos de não a utilizarmos.

    3) Paulo Correi disse: "Dependerá do local, mas se forem necessárias, selo-ão em ambos os casos. Se puder esperar pelo Verão, poupará esses itens, pagando apenas a permanência em obra de um rolo plástico, caso o tempo decida variar. De Inverno, uma cobertura provisória é obrigatória, a menos que o cliente decida assumir os riscos"
    MarianaA: Quer dizer que no Verão podemos não utilizar a cobertura sem correr riscos? Esse era uma dúvida que tinha, pois não queria ficar com a casa “inundada”. A protecção de plástico seria suficiente no Verão?

    4) Se não usar os andaimes poupo nos andaimes, mas o custo da mão-de-obra também aumenta, não é? Esse aumento é significativo? (O prédio tem 7 andares e 2 elevadores pequenos)

    5) O prédio tem 7 andares, e o acesso ao telhado ou se faz pela minha casa, ou pelo exterior (pelas traseiras ou pela frente?). Se não for oportuno para mim, existe alguma alternativa razoável (andaime mais barato) para fazer a obra sem passar pela minha casa?

    6) Pareceu-me que a solução que me deram para impremealização de corta-fogos e da pala era melhor do que a tela que existe agora. Quais seriam as contrapartidas?

    8) Em sumário, o que me aconselharia? Esperar pelo Verão, e substituir o telhado todo, sem precisar de andaimes e da cobertura total (apenas a de plástico)? Eu tenciono fazer obras em minha casa em Setembro. Se assim for poderia aproveitar essa altura (não sei se já é tarde) para refazer o telhado. Devo consultar outras empresas? Aconselha-me alguma?

    9) Existe alguma alternativa provisória para revestir da laje esteira onde possa estar a criar infiltrações? Isto como solução alternativa até ao Verão.

    Peço desculpa pelo tempo que lhe “roubei” e agradeço mais uma vez os esclarecimentos que me deu.
  7.  # 7

    Colocado por: MarianaA
    1) Paulo Correia disse: "A única justificação para a diferença, seria no caso de montarem uma cobertura provisória em chapa ondulada, a qual já requer um estrutura melhor. Mas como estão a propor na mesma uma cobertura em oleados, essa justificação não cola."
    MarianaA: Quando falei sobre essa diferença de preço, a resposta que tive foi que no primeiro orçamento a cobertura seria menor (possivelmente a solução em chapa ondulada a que se referia). Mas de facto não era isso que estava no primeiro orçamento. Posso concluir que o andai-me e coberturas do primeiro orçamento já seriam iguais ao que me descreveram aquando do segundo orçamento? O que devo fazer?

    A questão passa por qual o tipo e a necessidade dos andaimes e cobertura provisória.

    A necessidade ou não, de se colocar andaime, prende com:
    1º - Necessidade de se garantir segurança no caso de não existirem platibandas, dado ser preciso trabalhar nos beirados
    2 - Suportar a cobertura provisória

    No primeiro caso, a necessidade sempre existiu quer no primeiro orçamento, quer no segundo, porque o prédio não mudou de forma, pelo que se não existe necessidade no primeiro orçamento, também não existe no segundo. Meta uma fotografia do prédio que digo-lhe se precisa ou não

    No segundo caso, a necessidade de uma cobertura provisória, prende-se com a época do ano em que se faça a obra, havendo no entanto sempre o risco de apanharmos chuva caso não se monte, mas olhando para a previsão do tempo e tendo algum cuidado, pode-se poupar esse dinheiro.

    Colocado por: MarianaA2) Disse que o ripado teria sempre que ser substituído. É necessário retirar todo o telhado ao mesmo tempo para fazer a substituição do ripado, ou para colocar da sub-telha?
    Pergunto isto no seguimento do problema da cobertura de protecção e dos riscos que corremos de não a utilizarmos.
    Não não é. è o cuidado que falei no ponto anterior. Normalmente faz-se por secções ou por área, destapa-se, limpa-se, monta-se ripado + subtelha e já pode chover à vontade.
    Nota: Coloque também isolamento térmico

    Colocado por: MarianaA3) Paulo Correi disse: "Dependerá do local, mas se forem necessárias, selo-ão em ambos os casos. Se puder esperar pelo Verão, poupará esses itens, pagando apenas a permanência em obra de um rolo plástico, caso o tempo decida variar. De Inverno, uma cobertura provisória é obrigatória, a menos que o cliente decida assumir os riscos"
    MarianaA: Quer dizer que no Verão podemos não utilizar a cobertura sem correr riscos? Esse era uma dúvida que tinha, pois não queria ficar com a casa “inundada”. A protecção de plástico seria suficiente no Verão?

    Já as fiz no Inverno. O risco existe sempre, mas se se despacharem e form olhando para o bolhetim meteorológico, pode-se antecipar as chuvas e tapar as zonas descobertas. Pelo dinheiro que pedem, vale bem a pena.

    Colocado por: MarianaA4) Se não usar os andaimes poupo nos andaimes, mas o custo da mão-de-obra também aumenta, não é? Esse aumento é significativo? (O prédio tem 7 andares e 2 elevadores pequenos)
    5) O prédio tem 7 andares, e o acesso ao telhado ou se faz pela minha casa, ou pelo exterior (pelas traseiras ou pela frente?). Se não for oportuno para mim, existe alguma alternativa razoável (andaime mais barato) para fazer a obra sem passar pela minha casa?

    Monta uma torre de andaime com escadas para acesso à cobertura e suportar o tubo de descarga de entulhos

    Colocado por: MarianaA8)Eu tenciono fazer obras em minha casa em Setembro. Se assim for poderia aproveitar essa altura (não sei se já é tarde) para refazer o telhado. Devo consultar outras empresas? Aconselha-me alguma?

    Esperaria pelo verão, mas começar em Setembro é tarde, deverá começar em Agosto para terminar em finais de Setembro

    Colocado por: MarianaA8) Em sumário, o que me aconselharia? Esperar pelo Verão, e substituir o telhado todo, sem precisar de andaimes e da cobertura total (apenas a de plástico)?

    Sim, substitua o telhado todo no verão. A questão do andaime depende do prédio, ou é preciso ou não. A cobertura não gastava dinheiro nela

    Colocado por: MarianaADevo consultar outras empresas?

    Definitivamente. Menos de 5 orçamentos é pouco.

    Colocado por: MarianaAAconselha-me alguma?
    Isso já não faço. Está no meu perfil o porquê. Nemaceito trabalhos aqui no Fórum nem faço recomendações. Sei bem os aldrabões desta industria e não arrisco ficar com o nome manchado, poque um idiota qualquer resolveu poupar uns trocos
 
0.0175 seg. NEW