Colocado por: leiriacomo podem observar, ao fim de 7 dias vê-se perfeitamento a chama,
Colocado por: leiriaEste recuperador tem entradas de ar por cima da porta uma carrada de furos que dá para fechar e abrir
Colocado por: leiriaNo meio disto tudo há várias coisas em jogo, é procurar sujar pouco o vidro e consumir menos lenha, quanto mais ar andar dentro do recuperador mais rápido arde a lenha.
Colocado por: leiriadsoeira, mas no fim dos 7 seguidos a queimar e de que maneira, não dá trabalho nenhum a limpar. Mas como pode ver pela fotografia no fim dos 7 dias continua-se a ver perfeitamente a chama, porque só suja numa zona, o resto fica limpo.Estas pessoas agradeceram este comentário:dsoeira
Colocado por: ultrahipermegaPara liparem os vidros dos recuperadores nada melhor que produto de limpar os fornos a frio. é uma maravilha.
aplicar, esperar e depois passar um pano.
Colocado por: dsoeira
Sim amigo eu também faço o mesmo....faço é quase todos os dias. Como já vi que tens um Hergon como o meu, como te tens visto com ele?
O meu axo que não dá muito calor na envolvente onde está colocado. Sinto mais calor nos quartos do que propriamente na sala.
Colocado por: dsoeira
Pois é amigo isso realmente não suja mesmo nada....o meu se deixar ai 3 dias já fica todo negro e depois para limpar já aqueço a esfregar sem ele ligado.
O tubo dos fumos do meu, tem cerca de 2 m.