Colocado por: alexiaoOá a todos.
Aproveito este topico para tb pedir algum aconselhamento qt a este assunto. Sou leiga na matéria e um dos orçamentos que pedi, diz o seguinte: " fornecimento e aplicação de sistemas de painéis solares Wikosun 2020 com placa absorsora miro-them e acumulador de água quente, montagem horizontal duplo vitrificado WTL 300 com capacidade para 300 l, incluindo estrutura de suporte, interligação e todos os demais trabalho - Valor 4.523 . Não sei que equipamento é este, mas para o mesmo fim, acho que há valores muito mais em conta a rondar os 1500 euros.
O que vos oferece dizer?
< apostava na vulcano ou na roca podem ter um custo maior mas ao menos o material e melhor e sao empresas que se mantêm no mercado e nao sao dessas novas empresas ke vendem paineis á 2 meses e ke de hoje pra manha podem fechar, agora a escolha e sempre tua claro.
Colocado por: arteeengenhoIsto é muito discutível! E não é bem assim!
Colocado por: Martim SousaBoas
Estou a construir uma vivenda vou instalar um painel solar termossifão de 300L da Roca a minha duvida consiste no apoio que devo utilizar se uma resistência eléctrica ou o esquentador.
Obg
A mim aconselharam esquentador, porque por resistencia electrica estará sempre a gastar, principalmente nos dias de inverno com o deposito no telhado, a resistência terá que estar sempre ligada.
Colocado por: AdrianoPA mim aconselharam esquentador, porque por resistencia electrica estará sempre a gastar, principalmente nos dias de inverno com o deposito no telhado, a resistência terá que estar sempre ligada.
Quicksilver, estão a aconselhá-lo mal... Porque poderiam ter-lhe recomendado pelos mesmos 200€ adicionar um sistema de temporizador para a resistência, bem como uma válvula para controlo da temperatura. São coisas que funcionam muito poucas horas por dia e poucos dias por ano.
Coisas da Casa
Colocado por: AdrianoPA mim aconselharam esquentador, porque por resistencia electrica estará sempre a gastar, principalmente nos dias de inverno com o deposito no telhado, a resistência terá que estar sempre ligada.
Quicksilver, estão a aconselhá-lo mal... Porque poderiam ter-lhe recomendado pelos mesmos 200€ adicionar um sistema de temporizador para a resistência, bem como uma válvula para controlo da temperatura. São coisas que funcionam muito poucas horas por dia e poucos dias por ano.
Coisas da Casa