Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Sr./Sra. fortista Arcade,

    o que é esse site ao certo? Site de vendas virtual? Alemão?
    Achei graça aos packs.

    Quanto ao site, no primeiro, apenas tem (ou apenas vi) o modelo e o preço mas para quem ainda não conhece os argumentos de venda não vai comprar pela fotografia.
    Quanto ao segundo site, tem dados técnicos, mas a tradução não ficou boa.

    Conclusão, para quem souber em Português, o que justifica esta marca ser classificada como das melhores do mundo?
  2.  # 62

    Colocado por: Dynamic444Sei muita coisa que você não sabe!


    Disso não tenho eu duvidas alguma.

    Colocado por: Dynamic444Já agora,apenas trabalhamos com duas marcas(por agora)uma de topo e uma mais econômica.


    E já instalaram alguns desses fáceis de instalar

    Colocado por: Dynamic444E sobre os recuperadores; vejo muita gente a falar de instalações dos mesmos como se fosse algo do outro mundo....se ainda fosse sobre lareiras convencionais feitas manualmente aí sim teria de haver alguma/muita sabedoria,agora montar algo já pré feito é só seguir o básico!


    Acha mesmo isso ? Eu vi logo que não percebia nada do assunto . Que tem uma lareira aberta de dificuldade em fazer ? Acha mesmo que é dificel ? Eu não !

    O único problema é que apareceu à uns anos um livro (A biblia do arquitectos ) com informações e esquemas errados... Toda a gente os copiou e até hoje ... ainda há quem pense que o pescoço de cavalo, bico de pato etc... seja a o maia importante de uma lareira a aberta ... Por isso eu vejo tanta asneira ...

    Colocado por: Dynamic444não julgue que por ter os tais 40 anos de experiência outros também não possam ter, comigo trabalha muita gente


    Muita gente é sinonimo do quê? qualidade ?

    Tem alguém que perceba de recuperadores ? se for a malta que usa tubo inox deve perceber muito sim !

    Colocado por: JoseBlinoAchei graça aos packs.


    Vender um pack é um erro, pois cada caso é um caso. Não pode vender por exemplo uma bomba para todas as situações e por aí fora.

    Não percebo é para que meteram tanta porcaria de links, será que foi contratado alguém para vender Brunner ? Qualquer um pode procurar pela marca na net não tem que ser metido aqui !

    É pá se metem mais porcaria dessa tenho que meter aqui as fotos de um Brunner e será que devo meter também o e-mail trocado com os Alemães ?

    Ps. Não gosto de recuperadores com a porta muito alta, pois dão menos rendimento !
  3.  # 63

    Colocado por: JoseBlinoSite de vendas virtual? Alemão?

    sim e sim.
    Colocado por: JoseBlinoQuanto ao site, no primeiro, apenas tem (ou apenas vi) o modelo e o preço mas para quem ainda não conhece os argumentos de venda não vai comprar pela fotografia.

    Com a indicação do modelo já pode pesquisar no site do fabricante por mais informação.
    Colocado por: JoseBlinoo que justifica esta marca ser classificada como das melhores do mundo?

    isso de "melhor do mundo" não existe em lado nenhum e aplica-se a tudo.
    Como tinha perguntado por preço, apenas por curiosidade decidi pesquisar e como encontrei coloquei aqui.
  4.  # 64

    Colocado por: Jorge Santos - FaroNão percebo é para que meteram tanta porcaria de links, será que foi contratado alguém para vender Brunner ? Qualquer um pode procurar pela marca na net não tem que ser metido aqui !

    Se não gosta não olhe. Eu não vendo nada, apenas ajudei encontrado o preço ao JoseBlino que tinha perguntado.
    Os links não são porcaria nenhuma, pois ajudam os foristas a estarem informados em relação aos preços.

    cumprimentos
    Arcade
    Concordam com este comentário: PatSil
    • Norte1
    • 1 fevereiro 2014 editado

     # 65

    Cumprimentos a todos,
    Sei que o tópico não é propriamente sobre a marca albicalor, mas uma vez que é sobre dois recuperadores a água gostaria de saber a vossa opinião sobre o recuperador da albicalor.
    Tentando resumir, tenho um sistema de aquecimento central com 100 radiadores e 2 toalheiros com caldeira a gasóleo, o que hoje é incomportável. Possuo um recuperador bifacetado no centro da minha sala (adiciono imagem) que utilizo constantemente como apoio ao aquecimento central quer pelo calor gerado quer pela chama que nos aquece logo a alma. Até agora tenho resistido em alterar para um recuperador a água, pois não queria alterar o aspecto da sala com uma hote para cobrir o papo de rola (não gosto em termos de estética). Após ter tropeçado com este recuperador http://www.lojaclimatiza.com/index.php?route=product/product&path=205_45_75&product_id=2574, percebi que era possível manter a estética da sala (por não ter papo de rola) e ligar o recuperador ao aquecimento central. Gostaria de saber a vossa opinião, se a potência será suficiente para o número de radiadores e se alguém tem experiência com um recuperador igual.

    Um abraço e desde já grato pelas vossas respostas
      03.jpg
  5.  # 66

    Colocado por: ArcadeSe não gosta não olhe.


    Não tem a ver com o gostar ou não mas com a sua falta de gosto por encharcar o post com link,s de mais do mesmo !

    Seria óptimo mais bom senso, pois poderia dizer o mesmo apenas num post...

    Assim é dificel eu não olhar por você inundou com 7 posts de rajada , Topa ? Assim o que podia ser útil torna-se lixo !

    É a minha opinião se não gosta não olhe ! Pelo menos eu apenas post um !

    Colocado por: Arcadepois ajudam os foristas a estarem informados em relação aos preços.


    Muito bem, pois nem toda a gente sabe usar o google :-)

    Colocado por: Norte1Possuo um recuperador bifacetado no centro da minha sala (adiciono imagem)


    Que por acaso parece estar mal instalado, pois parece ter sido instaldo com tubo duplo isolado o que faz perder aí uns 25% do rendimento da maquina

    Colocado por: Norte1percebi que era possível manter a estética da sala (por não ter papo de rola) e ligar o recuperador ao aquecimento central. Gostaria de saber a vossa opinião, se a potência será suficiente para o número de radiadores e se alguém tem experiência com um recuperador igual.


    Na verdade fica muito mais bonito o tubo à vista quando não se pretende dividir a sala. Mas como iria fazer a ligação das tubagens ? teria que abrir o pavimento .

    No seu caso é possível instalar igual um recuperador de dupla-face, a escolha do recuperador não é fácil pois há poucos de dupla face .

    Deve instalar com vaso fechado para não ter que subir os tubos para cima e ficarem visíveis !

    Ao colocar um novo recuperador peça para lhe colocarem um tubo sem ser isolado verá que ficará melhor e fica mais barato.
    • Norte1
    • 2 fevereiro 2014 editado

     # 67

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Que por acaso parece estar mal instalado, pois parece ter sido instaldo com tubo duplo isolado o que faz perder aí uns 25% do rendimento da maquina



    Obrigado pela dica, na altura o que me foi dito era que o tubo duplo impedia a formação de condensações que escorriam pelo tubo. Mas se tal não tem sentido, vou seguir a sua sugestão.
    A parte do soalho é o que é o que me chateia mais, mas felizmente o tubo principal de cobre (maior diâmetro) passa por debaixo do soalho na caixa apenas a 40 cm do actual recuperador, pelo que a ideia é cortar o soalho no sitio e fazer uma espécie de alçapão. Sobre a potência do recuperador, será suficiente para os 100 radiadores e 2 toalheiros?
    Obrigado
  6.  # 68

    Sim , como os instaladores têm medo das condensações optam por colocar duplo duplo e perder essa energia que podia ficar na sala.

    No seu caso não tem que ter receio das condensações pois acontecem sobretudo se no exterior o duplo não tiver isolado.

    condensacoes

    Se no exterior tiver bem feito quase nem condensa, e para evitar algum escorrimento no interior deve colocar a parte macha do tubo a enviar por dentro da boca do recuperador e a fêmea sempre para cima.

    Há marcas que estão preparadas para isso, noutras terá que fazer uma redução .

    Quando à potençia, com 100 elementos a sua casa é façil de aquecer. Não conheço bem esse recuperador mas parece possuir uma peça por cima que impede a futura limpeza da conduta, verifique se tem espaço para enfiar mais tarde o escovilhão.

    E se encontrar um que possua a parte superior mais alta opte por essa, por os dupla face necessitam de ter uma boa permuta de calor.

    Outra coisa é a questão de sujar muito ou pouco o vidro .

    Não posso aconselhar um recuperador porque não sei qual o melhor dupla face assim dessas dimensões.

    Mas pode ser que alguém que conheça bem os dupla face a agua o possa ajudar .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino, Norte1
    • musci
    • 22 fevereiro 2014

     # 69

    Viva,

    Apesar deste tópico ter-se desviado um pouco, venho redireccionar e avivar esta discussão inerente aos dois recuperadores mencionados em assunto.

    Sendo ambos recuperadores a água, é pertinente saber opiniões de quem os utiliza, principalmente do calida70 porque do acqua existe informações neste fórum as quais ajudam a elucidar os cuidados a ter.

    Após investigação e indicação, tomei conhecimento que para além de;

    ambos serem nacionais,
    das dimensões (volume) diferentes,
    diferenças de rendimento superior no calida70,
    potência hidráulica idêntica,
    potência aquecimento ambiente (local de instalação) superior no acqua,
    calida70 segundo indicado encontra-se preparado para admissão de ar primário,

    Que outras considerações em termos técnicos podem ser consideradas para efeitos de instalação?
    Gostaria de ter o feedback dos utilizadores e instaladores deste tipo de recuperadores, principalmente do calida70 pela falta de informação.
  7.  # 70

    A potência é dada pela lenha ....

    Não é um recuperador que tem potência !
    O Importante é o rendimento que cada uma dá !
    O calida 70 é um aparelho novo de modo que não deve ter feedback .

    Quem o deve aconselhar é a empresa que lhe irá instalar ou vender o recuperador, deve contactar com varias empresas do ramo !
  8.  # 71

    A potência é dada pela tenha, teoricamente quanto maior o volume maior potência admissível.

    A ADF apresenta na ficha técnica rendimento considerável comparativamente aos existentes no mercado nacional e de fabrico também nacional.

    As empresas que muitas vezes instalam por vezes podem ter interesse em vender determinado tipo de recuperadores pelos mais diversos motivos, portanto estaria na expectativa de algum utilizar poder-ser pronunciar sobre a utilização deste equipamento.

    O solzaima emite uma grande parte da potência sobre a forma de calor para a divisão/local onde está instalado, sendo a restante energia transferida a parte hidráulica.
  9.  # 72

    As normas são iguais para todos...

    Só que nem todos os aparelhos estão certificados e alguns até inventam coisas que as normas não referem.

    Não podemos comprar um recuperador com 1 metro de comprimento com um de 70 cm ...

    No maior cabe mais lenha pois isso terá mais potência total ...

    Mas o que é que as pessoas pretendem ? potência ou rendimento ?

    Qual o melhor ? "um "jeep" todo o terreno muito potente que gaste 20 litros aos 100 ? ou prefere um mais ligeiro que apenas gaste 10 litros para fazer os mesmo kilometros ?

    Qual é o melhor ? Depende do que se pretende .

    Depois tem a questão se sujar mais ou menos o vidro de controlar melhor ou pior a combustão etc...

    Só uma pessoa que tenha os dois em sua casa pode fazer as comparações ...

    O melhor é consultar um vendedor/instalador na sua zona que venda as duas marcas e que já conheça os dois

    Pela minha parte à partida prefiro um aparelho pequeno !
    Concordam com este comentário: leiria
  10.  # 73

    Vou ter cerca de 110 elementos e a proposta que nos fizeram foi precisamente de um CALIDA 70, se houver expirencia de quem tenha, tambem agradeço.
  11.  # 74

    Colocado por: Anonimo16062021Lol..certificados? Normas? Para que serve isso?


    Voçê parece ser de compreensão lenta ! Ou é só quando quer ?

    Leia com atenção :

    Colocado por: Jorge Santos - FaroSó que nem todos os aparelhos estão certificados e alguns até inventam coisas que as normas não referem.



    Eu disse que alguns inventam as "coisas" potência etc ...

    As normas não dizem qual é o tipo de aço ... O mais caro não é igual ao mais barato e voçê não tem pinta para os destingir ! O calida 70 Tem um aço Alemão por acaso ...

    Aí no seu País mandam fazer à Polónia, eslovaquia servia etc... E vendem como Alemães ... grande produtividade que voçês têm ....

    Mas vão se lixar, porque as fabricas começam a vender directamente e muito mais barato !

    E voltando ás normas dos recuperadores ... Estão mal feitas ... A UE fez burrada !

    E nem todos os produtos Alemão são bons.... Ainda a a uns dias eu tive aí na sua zona a reclamar defeitos de produtos Alemães ...

    Tinham um defeito nuns parafusos que parecia uma coisa feita por miúdos... Só que .. Caladinhos, alteraram logo e quem se lixou fui eu que tive que andar a corrigir ( de borla ) os erros dos burros que fizeram asneira

    Há Alemães assim como você ... , ou você acha que aí são todos inteligentes ? Um aqui da zona de Lagos tem mais de 50 processos em tribunal e já fechou a porta ... Trabalhava em Gáz e enganava os conterrâneos.

    Mas se quiser discutir o assunto força ... Olhe que eu não tenho só fotos do seu maravilhoso WDVS !

    Colocado por: nokitasVou ter cerca de 110 elementos e a proposta que nos fizeram foi precisamente de um CALIDA 70, se houver expirencia de quem tenha, tambem agradeço.


    Deve ser o melhor recuperador a agua de fabrico nacional ... Quase nem suja o vidro .... ( Tem que ser o novo modelo de 2013)
  12.  # 75

    Já agora para quem quiser ver uma marca com dados aldrabados :

    CERTIFICAÇÃO CE

    Potência de utilização (KW) 19,7-36,6 Kw

    Potência Nominal (KW) 28,1 Kw

    Potência de Utilização (Kcal) 17,000 Kcal

    Potência Média da Água (KW) 19,6 Kw

    Dimensões: Largura 730 mm X Altura 545 mm

    Prof. Total Caixa 585 mm

    Consumo de Lenha (kg/h) 3,4-7,1 Kg/h

    Emissão Co (a 13% de O2) 0,40%

    Caixa com Gola 645 mm X 585 mm

    Emissão de Co2 (%) 8,9%

    Rendimento (%) 72 %

    Saída de Fumos Ø 200 mm


    Basta fazer as contas para perceber que esta aparelho retira da lenha muito mais potencia que a lenha emite e só tem um rendimento de 72 %

    Este recuperador estará certificado ? a ASAE é que deveria ir ver !
  13.  # 76

    Boa Tarde;

    Eu tenho instalado na minha "Barrakita" o Solzaima Acqua com cerca de 90 elementos e confesso que chega a tornar-se incomodativo a temperatura que atinge... basta o recuperador "gastar" a primeira "fornada" e voltar a encher uma 2ª vez e tenho que deixar apagar...
    Além da função de "aquecer" os 90 elementos ainda tem como missão aquecer a água dos painéis solares.
    Estou muito satisfeito!

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: jcaiado
  14.  # 77

    Colocado por: Barraka ObambaBoa Tarde;

    Eu tenho instalado na minha "Barrakita" o Solzaima Acqua com cerca de 90 elementos e confesso que chega a tornar-se incomodativo a temperatura que atinge... basta o recuperador "gastar" a primeira "fornada" e voltar a encher uma 2ª vez e tenho que deixar apagar...
    Além da função de "aquecer" os 90 elementos ainda tem como missão aquecer a água dos painéis solares.
    Estou muito satisfeito!

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário:jcaiado


    Que aquece bem, isso não tenho duvidas! Tenho um familiar que possui um e aquilo manda calor para a zona onde está instalado que é um espetaculo, mas tambem à lenha que aquilo literalmente devora, mau era se não aquecesse...

    JC
  15.  # 78

    Colocado por: Anonimo16062021Não é a minha praia..quando não percebo de certos assuntos prefiro estar calado,não faço como alguns que vão a net sacar fotos só para (meter nojo) dizer que percebem da coisa..
    Concordam com este comentário:DOGMA


    Ai é ? Então e uma foto que me mostrou que tirou da net, com a isolamento colocado nas obras que "faz" para cortar as pontes térmicas dos terraços ...

    Voçê nem tem fotos dessa aplicação e copiou uma foto de um 3d da net que nem ruptura térmica faz... eu fiquei calado por educação mas já estou a entrar noutra e vou começar a deixar a educação de lado, porque estou a perder a paciência.

    Desculpe que lhe diga, mas da sua "praia" não vi nada que prove o seu valor ... E nem sei se saber fazer alguma coisa mais que tirar fotos a barradores de paredes... Sei que voçê resolveu o problema do barramento do sr. João Dias, mas ainda não vi fotos de uma parede barrada por si em contra luz.... Nunca vi um barramento 100 % perfeito com WDVS

    E já agora diga lá qual é o assunto que eu não percebo ? Seja mais explicito ....
  16.  # 79

    Colocado por: Barraka ObambaEu tenho instalado na minha "Barrakita" o Solzaima Acqua com cerca de 90 elementos e confesso que chega a tornar-se incomodativo a temperatura que atinge... basta o recuperador "gastar" a primeira "fornada" e voltar a encher uma 2ª vez e tenho que deixar apagar...
    Além da função de "aquecer" os 90 elementos ainda tem como missão aquecer a água dos painéis solares.
    Estou muito satisfeito!


    Voçê acabou de falar mal do aparelho e está contente ? Não entendo.

    Esse recuperador aqueçe bem, a gasta bem... Não é indicado para apenas 90 elementos .

    Para si o ideal seria um recuperador bem mais pequeno, com um bom controlo para poder aqueçer rapidamente no arranque e com calma durante toda a noite.

    O seu , porque é muito grande leva muito tempo a arrancar, gasta muito e suja o vidro rapidamente.

    Mas é bonito e resistente, se não sujasse o vidro tão rapidamente era um óptimo recuperador pois aquecer aquece ele .
    Concordam com este comentário: leiria
  17.  # 80

    Colocado por: Anonimo16062021Eu não falei em produtos Nacionais nem Alemães nem Chineses,falei sim em normas e certificados que você costuma dizer (noutros produtos tipo ETICS) que só servem para caçar dinheiro os clientes..
    (se não gostou do trocadilho temos pena)


    Mostre lá onde eu disse isso ! Seja homem com H

    Não me venha tentar dar baile porque eu consigo não danço !

    Acho que voçê nem sabe ler... Como é que tirou a carta de condução ? Comprou ?
 
0.0304 seg. NEW