Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Mariana AraujoAqui no Fórum existe uma obcessão pela lã de vidro (ou rocha) que é dificil de entender!

    Repare novamente para a foto, aquilo com PU ia ficar uma cagada, ou então teriam que ter uma trabalheira a isolar aquelas vigas todas, paredes e pavimentos, e a área do sótão é muito pequena, o que tornaria ainda menos inviável a solução com PU.
    Eu vou aplicar PU dentro de pouco tempo numa obra, mas depois de receber os orçamentos, ando a pensar em alternativas, porque o custo do PU está muuuuiiito caro!!!
  2.  # 22

    Colocado por: ikA nível de preço é semelhante?

    Mais do dobro, e neste caso de certeza que seria mais do triplo.
    Concordam com este comentário: lame
  3.  # 23

    Colocado por: fernandoFerreira

    como se comporta o poliuretano no que diz respeito a incendios? ...e a lã mineral?
    Concordam com este comentário:Picareta



    FFerreira, isso pode ser um mito... Existe lã mineral com resistencia ao fogo mas é especifica para esse efeito. Não estamos a falar dessa.

    Veja video:FFerreira, isso pode ser um mito... Existe lã mineral com resistencia ao fogo mas é especifica para esse efeito. Não estamos a falar dessa.
  4.  # 24

    Colocado por: Mariana AraujoAqui vai.https://www.youtube.com/watch?v=Lgng8pGBu1Q


    não fico convencido. e basta ler os comentários no próprio video.

    pode até essa espuma que a v/ empresa comercializa ser diferente, mas terá de comprovar que:

    não fica mais cara
    é semelhante em termos acusticos
    é semelhante em termos de resistencia ao fogo

    até para ETICS estou a recomendar lã mineral, e neste caso fica mais cara que EPS.
    e não ganho nada com isso.
  5.  # 25

    Peço desculpa, agora sim, link do video:

    https://www.youtube.com/watch?v=FWb7Tv57_ys
  6.  # 26

    .. é... e a Mariana é obcecada pela espuma...
    A espuma é altamente inflamável, e não deve ser aplicada em estruturas de madeira devido à fraca respirabilidade da mesma.... fora outras coisas, a Espuma tem também vantagens... há que as ponderar, adequar, mas não é receita para aplicação em todo o lado...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 27

    Mariana, quer dar-me um orçamento para aplicação de PU em pavimentos, em Coimbra?
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro Barradas.. é... e a Mariana é obcecada pela espuma...
    A espuma é altamente inflamável, e não deve ser aplicada em estruturas de madeira devido à fraca respirabilidade da mesma.... fora outras coisas, a Espuma tem também vantagens... há que as ponderar, adequar, mas não é receita para aplicação em todo o lado...
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Errado PB. Quando se trata de soluções para correção acústica e proteção de incêndio aconselho a lã mineral.

    Exemplo:https://www.youtube.com/watch?v=vqhdSJOcurc
  9.  # 29

    Colocado por: Anonimo16062021
    Longe disso.


    DB, lírico como habitualmente e a favor do contra.
  10.  # 30

    Eu tenho espuma projectada nas paredes na caixa de ar e em termos de performance é optima!mas quem quizer barato vai para a La de rocha que foi o que coloquei na placa da telha,,a situações em que é melhor um espuma e outras La de rocha,ja na primeira placa em contacto com a terra tenho 1 metro de altura e para por xps com tubos,fios etc da uma trabalheira quase impossível,lá de rocha impossível pois nem sei como agarrava sem estrutura e a espuma é so chegar la e toca a cuspir,,,mas a carteira também doi!
    em termos de incêndio,arde mais depressa um xps de um capoto que uma espuma projetada (ja vai onde instalada)e portanto não falta quem ande a por xps ou esperovite
  11.  # 31

    Colocado por: Mariana AraujoAqui no Fórum existe uma obcessão pela lã de vidro (ou rocha) que é dificil de entender! Existem produtos actualmente no mercado com uma melhor performance.
    Vejam este video (um pouco longo), que vale a pena. Espuma vs Lã de vidro.


    Concordo.

    Entre as varias alternativas o melhor e' AirKrete ... nao eh inflamavel e e' taom bom ou melhor que PU em termos de isolamento. Mas e' caro...

    Entre custo/beneficio penso que o melhor seja celulose mesmo... se possivel projectada.

    Fibra de vidro deixa o ar passar todo, acabando por criar circulacao de ar levando a pequenas correntes de ar... eu bem as sinto em minha casa. Daqui a 2 semanas vai tudo a celulose no sotao.
  12.  # 32

    Eu tenho a mesma situação no meu telhado! Uso o sótão para guardar coisas e vou passar lá cabos de emergia elétrica! Devo isolar a placa ou o telhado?
      95D64651-E1C6-422E-88E6-18C22F2F11DB.jpeg
      215554B3-4709-43CE-AE61-C1194E27ED40.jpeg
  13.  # 33

    Não é grande obcessão, simplesmente é uma material barato, fácil colocar e acessível na maioria das zonas a curto prazo. Já agora, não arde.

    Ja a espuma de PU, arde, com o tempo amarelece, oxida, fica quebradiça e pode esfarelar (a longo prazo) .
    Sim há espuma PU que não arde, mas não é essa da foto.
    De isolamentos projectados, o que acaba por ser melhor é aquele à base de celulose, simplesmente não arde.


    a
  14.  # 34

    Colocado por: callinasDe isolamentos projectados, o que acaba por ser melhor é aquele à base de celulose, simplesmente não arde.


    "Celulose" e "não arde" é difícil de acreditar. Não estou a dizer que o callinas está errado, mas lá que estou céptico, estou.
  15.  # 35

    Callinas

    isolamento projectado a base de celulose é M1...

    Sobre o isolamento espuma de ICYNENE .. tem algum feedback
  16.  # 36

    Colocado por: zinnaM1
    M1, não diz nada, actualmente..esa classificação de reacção ao fogo foi "descontinuada", nem se pode já utilizar as equivalências com as euroclasses(actualmente em vigor), pelo que essa espuma de celulose... deve ser classificada com E..

    Se forem espumas projectadas de de fibras minerais, já a coisa muda de figura... tipo PROTEC FLAMME.
    No entnato é estranho não encontrar as respectivas fichas tecnicas e as declarações de desempenho....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  17.  # 37

    Colocado por: Pedro BarradasPROTEC FLAMME


    É um retardador , mas em termos de isolamento?
    • sbcnv
    • 14 novembro 2017 editado

     # 38

    Colocado por: ClioII

    "Celulose" e "não arde" é difícil de acreditar. Não estou a dizer que o callinas está errado, mas lá que estou céptico, estou.


    https://youtu.be/8NC79e0oztM?t=1m48s

    https://youtu.be/xdSBRPnFvlM?t=8m20s
  18.  # 39

    Ola,

    quero isolar o sotão da minha casa, zona de Santo Tirso, alguma sugestão de empresas? obrigado Sergio
  19.  # 40

    Muito bom trabalho, recentemente contactei o sr João e eke aplicou o isolamento de espuma de poliuretano na laje, com 4 cm de espessura. Notei uma enorme diferença no conforto térmico da casa, com a espuma a temperatura da casa ficou estável durante toda a noite. Isolamento de excelência, recomendo o investimento.
      20220404_094350.jpg
 
0.0233 seg. NEW