Iniciar sessão ou registar-se
    • smag
    • 26 janeiro 2014

     # 1

    boa tarde gostaria de tirar uma duvida comprei uma casa com credito com a minha namorada mas neste momento separamo-nos e queria passar aquela casa para secundaria mas ela continuava como primaria e possivel?desde ja muito obrigado
  1.  # 2

    Principal? Secundária?

    O que você deve estar a referir-se é a Habitação Própria e Permanente, perante o fisco, para obtenção de vantagens fiscais, ou não?

    Quanto a mim, terá a ver com o crédito bancário. Como vai ficar essa situação?

    Se vocês fizeram crédito em conjunto, com HPP e tiveram isenções de IMI nessa base, ao alterar a situação, poderá vir a perder essa isenção, bem como a bonificação bancária a nivel de spred's e companhia...

    Informe-se primeiro junto do banco que é quem "manda" na coisa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smag
    • smag
    • 26 janeiro 2014

     # 3

    sim temos o credito em conjunto mas sera possivel passar so eu essa habitaçao para segunda habitaçao e a minha ex continuar como habitaçao propia?
  2.  # 4

    Pode, claro que pode.

    O que quis foi deixar um alerta para implicações fiscais e bancárias que possa haver com essa alteração.
  3.  # 5

    boa noite estou a passar por uma situação semelhante, adquiri casa com a minha namorada, no entanto separamo-nos e pretendo ficar com a casa e assumir a hipoteca da mesma, no entanto pretendia saber a melhor solução, para me salvaguardar.
  4.  # 6

    A minha situação era ao contrário: passar a habilitação permanente a secundária.Bastou ir à loja do cidadão com os códigos do cartão do cidadão e fazer o pedido, e voltar lá para validar com um subscrito que enviaram...Nem pensei nos créditos... Continua a pagar-se...Espero não vir a ter problemas...
 
0.0084 seg. NEW