Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Venho aqui compartilhar convosco a minha remodelação da sala, em que decidi retirar os azulejos que possuía nas paredes da sala por parede em estuque, ao qual me foi indicado que seria a melhor alternativa ao pladur, pintar os azulejos ou até mesmo betumar os azulejos com massa apropriada :

    Aspecto original:
    Original look

    Primeira etapa, retirar os antigos azulejos:
    null
    null

    Etapa seguinte, tapar os buracos de maior profundidade com reboco para interior (nota: o trabalho de retirar os azulejos, o entulho e betumar os buracos foi feito em 2 dias):



    Aproveitando o facto de ter as paredes "nuas" aproveitei para passar os cabos das derivações da tv por cabo:


    De seguida veio a parte do estuque das paredes ao qual levou uma massa de cobrimento e com acabamento em massa de estuque fina:




    As paredes já com a massa de acabamento fina






    Deixou-se as paredes secar durante cerca de 2 semanas antes de dar o primário e a tinta final (devido a estarmos numa época de chuvas e a secagem demorar sempre mais um pouco), entretanto passou-se uma lixa de grão fino 180/150 para deixar o acabamento o mais regular possível.
    Finalmente após a passagem do primário e secagem por um período de 48hrs deu-se a pintura das paredes ao qual foi este o resultado:








    De referir que o trabalho de retirar os azulejos foi feito por uma pessoa conhecida, e que o trabalho de estucar as paredes foi feito através de um sub empreiteiro com muito boas referencias no mercado, posso dizer que no final devo ter gastado cerca de 250€ em tudo (retirar azulejos, estuque, primário, tinta etc).
    O primário dado foi da marca Robbialac especial para interiores incolor.
    Tinta marca Hempel para interior com acabamento acrílico.

    Quem tiver interessado em saber mais pormenores da remodelação, tal como os sub empreiteiros basta enviar uma PM.

    Cumps
  2.  # 2

    Boa Tarde,

    Gostaria de entrar em contacto consigo para saber mais pormenores bem como os empreiteiros da obra.

    Cumps
  3.  # 3

    Peço desculpa pela ausencia do forum, ainda está interessado no contacto ou nos promenores da obra?
    Concordam com este comentário: byzkyt
  4.  # 4

    Devo dizer que pelas fotos parece-me ter ficado um excelente trabalho e alias, penso que fica muito melhor a tua sala assim do que com os azulejos ;)
  5.  # 5

    GRande mudança e para muito melhor, o azulejo ficava horrível.

    E aparentemente parece tudo impecável.
  6.  # 6

    Tive sorte, além de ter arranjado um bom empreiteiro que me realizou as obras de uma forma impecavel consegui através de uma arquitecta conhecida bons preços nas tintas e primarios que ajudaram bastante a que as paredes ficassem com o aspecto "limpo".
  7.  # 7

    Este apartamento é em Coimbra?
  8.  # 8

    Não me diga que ainda ficou uma parede com azulejos, a que se vê numa das fotos da sala?

    Agora precisa de um rodapé nas salas intervencionadas.
  9.  # 9

    Colocado por: filipe nuneso me diga que ainda ficou uma parede com azulejos, a que


    Sim, ainda necessitava. seria possivel arranjar??
  10.  # 10

    Parabéns, parece um ótimo trabalho. Onde fica a obra?
  11.  # 11

    Ficou bom!!!
 
0.0175 seg. NEW