Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, estou desesperada e preciso de ajuda de pessoas entendidas, que já tenham passado pelo mesmo ou que sejam conhecedoras do assunto e me possam aconselhar seriamente. Desde já agradeço a vossa disponibilidade. Muito obrigada.

    Comprei uma moradia (geminada) em 2007. Até 2009 tudo decorreu normalmente. No Inverno desse ano, comecei a sentir a parede do meu quarto, bastante húmida, do meio da parede para baixo. Na cozinha, mesmo debaixo do quarto, começou a pingar água por um dos focos. Posteriormente a água começou a passar, pelo teto falso) para a outra extremidade e a escorrer pelas paredes.

    Liguei ao construtor e alertei-o para esta e outras pequenas situações. Andou a adiar e adiar a resolução do problema. Mandei carta registada para denunciar por escrito.
    Somente no verão de 2012 é que apareceu lá em casa e blá blá blá jurava que era de pequenas fissuras na parede exterior, ou dos caleiros que tinham folhas, ou alguma telha partida. Remendou as fissuras, limpou o telhado e apesar de eu sempre duvidar que era esse o problema, garantiu que não ia ter mais problemas.

    Infelizmente no inverno seguinte voltou a acontecer tudo e está cada vez pior. A parede do quarto (do meio para baixo) está completamente negra e "estalada", o rodapé está negro e quando chove, tenho bacias para apanhar as pingas que escorrem dos focos e das extremidades do teto falso.

    Falei novamente com o construtor que alega que passou a garantia e que reparou o que tinha a reparar. Que ativasse o seguro!!!!

    1 )Em 1º lugar não sei se o seguro cobre esses problemas. Porque não adianta substitui rodapé e soalho ou pintar paredes interiores, se o problema é exterior. Será que resolvem o problema exterior?

    2) Apesar de já terem passados os 5 anos de garantia e o construtor ter "remendado e tapados buracos" e deixado tudo na mesma, ele não tem obrigação de corrigir seriamente?

    3) Enquanto isso tenho é que resolver o problema, quer seja para responsabilizar o empreiteiro, quer seja para acionar o seguro. A minha questão é: que tipo de obras eu tenho que fazer para corrigir o problema? Ele ocorre da parede do meu quarto (do meio para baixo) no 1º andar, e mesmo por baixo dessa divisão, na cozinha, tudo no mesmo "correr".
    Alguns palpites que me têm dado é infiltrações na caixa de ar, problemas nas lages e rufus (não sei se é assim que se escreve).... eu estou desesperada pois vejo a minha casa que tanto me custou a comprar a degradar-se completamente. Tenho desumidificador ligado o dia todo, aquecimento á noite, para minimizar o impacto do frio, mas mesmo assim é muito húmido. Além de ter paredes do quarto e teto falso ao pé dos focos da cozinha, completamente negros. A parede do quarto, quando chove, fica completamente encharcada, como se fosse a parede exterior. Não sei qual o isolamento ou impermeabilização adequada, não entendo nada de construção e preciso de opiniões de quem já passou pelo mesmo ou sabe como me ajudar.
    Por favor ajudem-me.
  2.  # 2

    Entretanto alguém me pode indicar empresas na zona de Braga, que tratem o problema? Obrigada.
  3.  # 3

    Tente colocar aqui algumas fotos de onde pensa vir a infiltração,
    como é a cobertura da casa?
  4.  # 4

    Eu moro no ultimo piso 3º andar, tenho uma infiltração de agua da chuva (pingos)há muitos anos, sobretudo quando chuvia com grande intensidade. foram feitas varias tentativas para a resolver, mas até agora não se conseguia detectar a origem do problema.
    Só este ano, houve alguém que lá foi e concluiu que a origem da água era do edificio contiguo, onde há algum tempo se desprendeu uma parte do reboco em uma das esquinas, causado por falta de manutenção.
    Consegue-se ver na parede que circunda o terraço agua a escorrer para o lado exterior quando chove,
    Agora basta uma pequena chuvada e lá esta a pingueira.
    O que devo fazer para conseguir demontrar a origem do problema ou a quem devo recorrer.

    andraz
    obrigado
 
0.0100 seg. NEW