Iniciar sessão ou registar-se
    • fmfm
    • 17 fevereiro 2009

     # 1

    Boa tarde,

    Queixo-me de infiltrações (derivadas do mau estado de uma parte comum) há mais de 3 anos no meu apartamento e o condomínio nada faz para resolver a situação, embora seja sempre acordado na reunião que se vai tratar disso.

    Deixei de pagar porque me comecei a irritar a sério com a questão, embora já tenha percebido que não o posso fazer. Entretanto, e porque já não dava para viver assim, mudei de casa mas mantive o problema.

    A que organismo me posso queixar para ver a situação resolvida de uma vez? É que nem posso vender/arrendar a casa enquanto a situação se mantiver.

    Outra questão: durante todo o tempo que lá vivi paguei o mesmo condomínio que todos os outros, embora a minha casa seja muito menor que as outras. Como possa recalcular isto em função da permilagem?

    Obrigada.
  1.  # 2

    fmfm
    1. fale com um advogado.

    2. Em princípio, o que terá de fazer é (mas CONFIRME com um advogado):
    2.a Comunique ao Administrador do Condomínio POR ESCRITO (com aviso de recepção, etc.) os prejuízos que está a ter, dando um prazo para que a obra de reparação seja feita (aí uns 30 dias);
    2.b Passado esse prazo, comunique ao A.C. que você vai mandar fazer a obra de reparação (peça 3 orçamentos - e não esqueça que o IVA da mâo-de-obra ainda é de 5%).
    2.c PAGUE a reparação e envie cópia da factura+recibo para o A.C. informando-o que terá de entrar com este valor nas contas do seu saldo com o Condomínio.

    3. Qual é o total de custos (orçamento) Anual do seu Condomínio, e qual é a permilagem da sua fracção?
    Multiplique um pelo outro, e tem a sua comparticipação anual (ou divida por 12 e tem a sua comparticipação mensal).
  2.  # 3

    Concordo com o amigo Luis, esse será a melhor forma de proceder e resolver a situação.
 
0.0084 seg. NEW