Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      bcool
    • 17 fevereiro 2014

     # 1

    Sim, está avariado eu sei! :)

    Acontece que o dito trabalha, ou seja a ventoinha roda e faz circular o ar, agora produzir água, nem uma gota!

    Alguém tem ideias qual poderá ser a causa da anomalia? Fuga do gás? problema electrónico?

    O desumidificador está em muito bom estado e se a reparação fosse simpl€s, ainda tentava resolver a situação. A tubagem daquilo parece-me ser em cobre! Ainda deve valer alguma coisa, não? :D
    Bc
  1.  # 2

    ja pensou que pode mesmo nao ter humidade em casa? =D






    era fantastico nao era? =P
    Concordam com este comentário: bcool
    • eu
    • 17 fevereiro 2014

     # 3

    Colocado por: bcoolAlguém tem ideias qual poderá ser a causa da anomalia? Fuga do gás? problema electrónico?

    Experimente desligar a ventoinha e verifique se o compressor está a funcionar (pelo barulho)...
  2.  # 4

    O mais provavel e presisar de uma carga de gás. O desumidificador o prencipio de funcionamento é o mesmo de um frigorifico.
    •  
      bcool
    • 17 fevereiro 2014 editado

     # 5

    Colocado por: loverscoutja pensou que pode mesmo nao ter humidade em casa? =D
    era fantastico nao era? =P
    Concordam com este comentário:bcool

    Isso era o ideal! :)

    Colocado por: eu
    Experimente desligar a ventoinha e verifique se o compressor está a funcionar (pelo barulho)...

    Vou tentar, mas agora que penso nisso, o barulho deve ser só da ventoinha.. :( E o compressor não funcionar pode dever-se a....?

    Colocado por: VespitaO mais provavel e presisar de uma carga de gás. O desumidificador o prencipio de funcionamento é o mesmo de um frigorifico.

    Se fosse o gás não seria gradual? Deixou de funcionar de um momento para o outro! E acho que após uma falha de energia...
    Essa carga seria coisa para quantos euros?
    Bc
  3.  # 6

    Boas acho que posso ajudar
    venho de um problema recente (resolvi no sabado), pelo que li o problema é identico no meu caso tambem deixou de funcionar /tirar agua de repente.
    quase de certeza que é condesador queimado, desmonte o desumidificador coloque-o a trabalhar segure a ventoinha/poli e veja se o motor arranca ,isto é, assim que o liga passados 2 a 4 minutos o motor entra em referigeraçao nota se logo pelos tubos frios
    se for isto cerca de 6 euros e esta resolvido numa loja de material eletrico , os condesadores respeitam os microfarads no meu caso seria de 7.5 (μF) e apos mediçao marcava abaixo de 1(μF)
    espero ter ajudado
    cumprimentos
  4.  # 7

    Também pode ter sido o sensor de humidade que não gostou do corte de electricidade .

    Se o sensor de humidade marcar por exemplo 30% de humidade quando na realidade estão 90%, o compressor não arranca.
    Veja no visor do desumidificador quanto é que marca de humidade relativa
    •  
      bcool
    • 18 fevereiro 2014

     # 8

    Colocado por: pukas ferreira ouroBoas acho que posso ajudar
    venho de um problema recente (resolvi no sabado), pelo que li o problema é identico no meu caso tambem deixou de funcionar /tirar agua de repente.
    quase de certeza que é condesador queimado, desmonte o desumidificador coloque-o a trabalhar segure a ventoinha/poli e veja se o motor arranca ,isto é, assim que o liga passados 2 a 4 minutos o motor entra em referigeraçao nota se logo pelos tubos frios
    se for isto cerca de 6 euros e esta resolvido numa loja de material eletrico , os condesadores respeitam os microfarads no meu caso seria de 7.5 (μF) e apos mediçao marcava abaixo de 1(μF)
    espero ter ajudado
    cumprimentos

    Vou desmontar e fazer umas fotos para ver se consigo identificar o componente que refere...
    Colocado por: medicineengTambém pode ter sido o sensor de humidade que não gostou do corte de electricidade .

    Se o sensor de humidade marcar por exemplo 30% de humidade quando na realidade estão 90%, o compressor não arranca.
    Veja no visor do desumidificador quanto é que marca de humidade relativa

    Infelizmente o equipamento não tem esse visor! Haverá outra forma de despistar esse problema?

    Assim que tiver as fotos coloco aqui...
    Obrigado.
  5.  # 9

    Filtro de ar sujo?!?!
    evaporador\condensador obstruído com o pó?
    •  
      bcool
    • 19 fevereiro 2014

     # 10

    Colocado por: jorgealvesFiltro de ar sujo?!?!
    evaporador\condensador obstruído com o pó?

    O filtro tem a manutenção habitual e é dos bons. Nem há vestígios de cotão dentro do equipamemento, apesar das muitas horas de funcionamento.

    Quando conseguir fazer as fotos peço ajudar a identificar esses componentes. O deixar de produzir água não foi gradual. Foi de um momento para o outro e após uma falha de energia (pode não ter nada a haver...)

    Tenho pena de o deitar fora e ficar a pensar que a resolução do problema era uma coisa simples, ainda para mais quando foi algo dispendioso.

    Trata-se deste modelo:

    desumidificador.
  6.  # 11

    Desmonte o equipamento para identificar o condensador nao tem ninguem conhecido que mexa em electricidade ? É que assim que colocarem um multimetro nisso acusa logo o erro ou condesador ou compressor/motor
  7.  # 12

    bom dia...

    venho desenterrar este topico porque tenho um problema com o meu desumidificador e precisava de uma ajudinha...

    eu tenho um desumidificador da electric co e ele trabalha mas nao tira agua nenhuma, podera ser do condensador tambem?

    agradecia uma ajuda
    obrigado a todos
  8.  # 13

    passou os 2 anos e deixou de funcionar?
  9.  # 14

    carlosd, qual a temperatura ambiente?
  10.  # 15

    Colocado por: master_chiefpassou os 2 anos e deixou de funcionar?


    sim deixou, ele funciona a ventoinha e o compressor mas os tubos nao arrefecem nem nada...
    axo que nao estou a dizer asneira pois pouco percebo disto...
  11.  # 16

    Colocado por: tiagofcarlosd, qual a temperatura ambiente?


    como assim? nao sei a temperatura ambiente certa.
  12.  # 17

    carlosd, só perguntei a temperatura ambiente, pois em temperaturas relativamente baixas, os desumidificadores ou não funcionam, ou têm resultados muito fracos!
    Mas calculo que tenho isso pelo menos a 16ºC, ou nem por isso?
  13.  # 18

    boas....

    alguem entendido que posssa dar uma ajudinha...?
  14.  # 19

    Boa tarde,

    Aconteceu-me o seguinte, comprei um desumidificador da eletronic como o seu no OLX. Quando cheguei a casa coloquei logo em funcionamento e hoje de manha não tinham nem uma gota de agua. Mandei uma mensagem ao senhor e ele diz que fui eu que o estraguei porque tinha de o deixar repousar 24 horas depois de o transportar...
    Alguém me pode dizer se isto é possível? Terei sido eu a estragar o aparelho?
    Alguém me pode ajudar?
  15.  # 20

    Colocado por: carlosdbom dia...

    venho desenterrar este topico porque tenho um problema com o meu desumidificador e precisava de uma ajudinha...

    eu tenho um desumidificador da electric co e ele trabalha mas nao tira agua nenhuma, podera ser do condensador tambem?

    agradecia uma ajuda
    obrigado a todos


    Olá, agora sou eu com um problema idêntico!

    Conseguiu resolver o seu caso?

    Silva
 
0.0219 seg. NEW