Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho um terreno bastante grande em comprimento (não tenho noção da dimensão dele) em que parte é considerada zona verde e, como tal, não pode ser usado para construção. De largura tem cerca de 70 metros (por alto). Queria fazer uma moradia de 2 pisos em L sendo que o jardim ficaria voltado para trás, para a dita zona verde. Por questões solares, o arquitecto da câmara, aquando do levantamento topográfico, extendeu-se um pouco na conversa a que fui e disse que, por questões solares, sul/poente, o jardim (com piscina) teria que ficar para a frente e que só poderei construir até ao máximo de 50 metros de comprimento. A largura poderá ser toda ocupada deixando apenas 3m de distância de um armazém que existe no terreno ao lado. A minha questão é a seguinte, como poderei construir uma casa e ainda colocar jardim com piscina tudo à frente e até cerca de 50 metros da estrada/inicio do terreno? Será viável? Sugestões? Obrigada!
    • jma
    • 19 fevereiro 2009

     # 2

    ... ninguém a obriga a virar a casa para sul... faz mais sentido, mas depende dos objectivos.. se prefere a vista da zona verde com casa virada a Norte à entrada de sol mas casa virada para a rua, deve ser uma decisão sua... a piscina também pode colocar "lá atras"... agora bom bom era... um arquitecto! houvi dizer que eles têm jeito com estas coisas de dar ideias!! ;)
    • magia
    • 23 fevereiro 2009

     # 3

    Colocado por: jma... ninguém a obriga a virar a casa para sul... faz mais sentido, mas depende dos objectivos.. se prefere a vista da zona verde com casa virada a Norte à entrada de sol mas casa virada para a rua, deve ser uma decisão sua... a piscina também pode colocar "lá atras"... agora bom bom era... um arquitecto! houvi dizer que eles têm jeito com estas coisas de dar ideias!! ;)


    Pois.... não se pergunta ao padeiro o que é que ele acha de uma dôr que se tem ali, se é melhor operar ou se isso vai lá com tratamento....certo?
    Cada macaco no seu galho :)
    Contrate um arquitecto.
 
0.0093 seg. NEW