Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá a todos
    possuo uma casa que vai renovado o tecto, de madeira para placa, a minha duvida é a seguinte, gostaria de subir mais meio metro a altura da casa, mas o construtor diz que nao é permitido, isto é mesmo verdade? ( a obra vai ser feita com projecto)
    • magia
    • 23 fevereiro 2009

     # 2

    é complicado responder com tão poucos dados... a obra que está a efectuar é uma remodelação, certo?
    Essa remodelação implica alterações de paredes, janelas, portas, etc?
    Se sim, essas alterações são interiores ou exteriores?
    Diz que tem projecto...o projecto foi aprovado pela câmara?
    Tem certamente um arquitecto ou engenheiro que lhe fez o projecto, ele vai saber dizer-lhe se nessa zona, é permitido subir até à cércea que pretende.
    Deixe mais informações, que eu posso ajudá-lo :)
  2.  # 3

    as obras vão ser unica e exclusivamente para remodelar o telhado, nao ha alteraçoes de janelas,portas, apenas se vai subir uma parede para que o telhado fique com 2 águas, actualmente tem 3.
    de resto nao vai haver mais nenhuma alteraçao, o projecto ja foi aprovado na camara, como o objectivo é apenas remodelar o telhado, o projecto foi feito entre o construtor e o engenheiro\arquitecto, o construtor disse que nao era possivel subir mais, gostaria de saber se era mesmo verdade...

    obrigado pela ajuda : )
    • magia
    • 23 fevereiro 2009

     # 4

    isto varia de câmara para câmara e a melhor forma de saber ao certo é perguntar no departamento de urbanismo da respectiva câmara.... em príncipio, se o telhado que pretende fazer, não exceder os 3,5m de altura, pode ir até esse valor.
    Dependendo da câmara, tb poderá subir um pouco as paredes exteriores, de modo a subir o telhado sem mexer na sua inclinação.
    Mas como lhe digo, quem manda é a Câmara..... só no PDM da câmara é que pode obter essa resposta.
  3.  # 5

    Pode elevar o telhado. Terá que efectuar essa alteração no projecto. O gabinete que lhe fez o projecto é que pode cobrar mais por isso...

    Coisas da Casa
  4.  # 6

    obrigado aos dois...
    De facto, desde inicio que foi pedido que fosse aumentada a altura, ao que o construtor disse k nao era possivel, apenas se a casa ao lado fosse mais alta
    : |
  5.  # 7

    ja agora, (AdrianoP), voce disse k podia elevar o telhado? mas a questão é elevar meio metro as paredes da casa, nao é o telhado, deve ser por isso que é impossivel??
 
0.0100 seg. NEW