Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Videntes e cartomantes, acreditam? quais as vossas experiências?
    Concordam com este comentário: sofia mr
    • eu
    • 23 março 2014

     # 2

    Eu acredito que existem pessoas que acreditam.
  2.  # 3

    Temos cá uma bruxa na paróquia que parece fazer milagres. Vem gente de todos os quadrantes consultar a velha, até do estrangeiro. Um vez fiz-me de doente e fui a uma consulta da velha, receitou-me uma poção que quase me fez vomitar o estomago, não morri da doença mas ia morrendo da cura.
  3.  # 4

    Penso que cada concelho tem um
    • Neon
    • 23 março 2014

     # 5

    Eu sou o trancarua cá do forum ;)
  4.  # 6

    trancarua??
  5.  # 7

    Colocado por: DamataTemos cá uma bruxa na paróquia que parece fazer milagres. Vem gente de todos os quadrantes consultar a velha, até do estrangeiro. Um vez fiz-me de doente e fui a uma consulta da velha, receitou-me uma poção que quase me fez vomitar o estomago, não morri da doença mas ia morrendo da cura.
    ora aqui esta um relato que comprova a eficacia destes tratamentos,

    Um burlante foi convenientemente medicado e tratado, só foi pena ter afectado o (pouco) juizo do mesmo, acabando com a pouca lucidez que existia.
    • Neon
    • 23 março 2014

     # 8

    trancarua é uma figura do foclore brasileiro

    Penso que está ligado ás macumbas hehehe

    Trancarua, pois segundo dizem tranca as portas da vida das pessoas
    • Neon
    • 23 março 2014

     # 9

    Ainda existem vagas abertas para preto velho, para exu, para cabouclo...o cardoso já tomou o lugar d epomba gira ...xD lol
    • Neon
    • 23 março 2014

     # 10

    DESCULPEM o entusiasmo; mas nâo resisti.

    Por respeito vou-me abster de fazer mais comentarios

    Abraços
  6.  # 11

    Colocado por: ParamonteVidentes e cartomantes, acreditam? quais as vossas experiências?

    Acho que os Espanhois é que têm razão... "No me lo creo en bruxas mas que las ai las ai".
    É daquelas coisas que é preciso tomar um certo cuidado. Pessoalmente não passo grande cartão mas tambem não gozo com a situação!!
    Concordam com este comentário: JPN761
  7.  # 12

    Joao Dias
    É daquelas coisas que é preciso tomar um certo cuidado. (...)

    Com coisas sérias não se brinca, diz o ditado! Mas... espere! O nosso povo também diz: Nem sempre o diabo há-de estar atrás da porta! O tema é interessante... descontrai. Mesmo para quem é supersticioso, penso eu! Por exemplo, recuso-me a sentar à mesa, se formos treze comensais;
    não gosto de talheres cruzados, nem tesouras abertas... É quase »genético«! Há sempre um familiar que nos passa o »testemunho«.
    eu
    Eu acredito que existem pessoas que acreditam.

    Então não há?! Veja o que se passa, todos os anos, no congresso de medicina popular, em Vilar de Perdizes, Montalegre, onde o célebre padre António Fontes é, há muitos anos, o seu mais importante organizador! Um evento com grande visibilidade, que atrai muitos forasteiros e revitaliza a economia local. Nem só de pão vive o homem!
  8.  # 13

    É pá o Cardoso para pomba até que devia ter jeito agora para gira ...
    Concordam com este comentário: Neon
    • jmaia
    • 24 março 2014 editado

     # 14

    Eu, nunca as (os) vi (ou estou perto delas (es)) mas... que as (os) há, há.
    e mais não digo...
    Aliás, a própria igreja, com vergonha, ou não, "aceita" mais... aconselha.
    A já agora, até a medicina "manda" para estes senhores(as).
    Jmaia
  9.  # 15

    Eu acho que é tudo uma grande banhada.

    Dito isto, até gosto de ler as páginas do horóscopo nas revistas, principalmente se já passou o periodo de análise...

    E é interessante como o mesmo signo em revistas diferentes tem previsões diferentes...
  10.  # 16

    Colocado por: medicineengEu acho que é tudo uma grande banhada.

    Dito isto, até gosto de ler as páginas do horóscopo nas revistas, principalmente se já passou o periodo de análise...

    E é interessante como o mesmo signo em revistas diferentes tem previsões diferentes...


    assuntos diferentes.....Cartomantes, astrologia, videncia é diferente de bruxarias, voodoo, S. Cipriano etc...

    normalmente as pessoas só começam a acreditar nestas coisas quando a ciencia/medicina nao lhes dá resposta....até lá é tudo banha da cobra!
  11.  # 17

    apesar de ter sido um grande descrente e semrpe ter visitado tudo e todos por simples "gozo" ou melhor por simples carolice e satisfação de curiosidade pessoal, já vi de tudo charlatões , outros que fazem perguntas a familiares para depois saberem tudo sobre nós...

    E dos que me sentem e sem conhecer ninguém que fosse "paciente" e me terem dito tudo inclusivé que só ia lá par asatisfazer curiosidade!
    desbobinarem os meus problemas de saude, de familia...

    é como já foi dito nao acredito mas que há , há.
  12.  # 18

    Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!

    Posso afirmar que já soube de histórias, contadas por gente de confiança, de pôr os cabelos em pé...
  13.  # 19

    Eu com bruxas não alinho!
    Em especial aquelas que teimar em usar uma vassoura.
    • eu
    • 24 março 2014

     # 20

    Colocado por: loverscoutnormalmente as pessoas só começam a acreditar nestas coisas quando a ciencia/medicina nao lhes dá resposta....até lá é tudo banha da cobra!

    Quando se chega a esse ponto as pessoas já querem acreditar em tudo...
 
0.0219 seg. NEW