Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Boa tarde,
    Provavelmente será uma pergunta de principiante, no entanto agradecia uma ajuda.De acordo com a configuração a instalar no meu bastidor, a instalação de switch (24 portas) não substitui nenhum um dos itens abaixo indicados ?


    Colocado por: jlmfrBoa Noite,

    Muito Obrigado. Entregaram-me o seguinte orçamento (equipamentos da marca Quitérios) para colocar bastitor Raquited de 13U e acessórios (moradadia T3, com tomadas na cave e garagem) em moradia em construção, substituinto um armário ITED2, Aro porta ATI rack 400X500 PC12CC (com valor de 170 €):

    Armário 19'' Raquited 13U 142 €
    Painel Raquited 19''CC12 3 U 204 €
    Painel Raquited 19'' 24RJ45 Cat 6 1 U 68 €
    Painel 19'' PC8 + FO8 1u 82 €
    Pass Cabos 1 U (2 unidades) 18 €
    Painel Raquited Prtaeleira 1U 10 €
    Painel raquited 19'' ceg0 1u 8 €
    Painel Raquited 19'' 6 tom. c/ int 1 u 33 €

    TOTAL (€) 565 €

    Ou seja, teria de pagar mais 395 € . Acham caro?

    Obrigado todos pela ajuda.
  2.  # 42

    Colocado por: jlmfra instalação de switch (24 portas) não substitui nenhum um dos itens abaixo indicados ?


    Não. Além do patch panel (esse a bold) precisa sempre de um switch.
    Mas o que a maior parte das pessoas que não percebem muito fazem, é ignorar esse switch e usar as 4 portas do modem/router do operador de internet.
  3.  # 43

    Pergunto-me quantas pessoas precisam realmente de um switch de 24 portas numa _habitação_

    é para o dia em que precisam de ligar um cabo ethernet naquele quarto de visitas não é ?
  4.  # 44

    Colocado por: shlakPergunto-me quantas pessoas precisam realmente de um switch de 24 portas numa _habitação_

    é para o dia em que precisam de ligar um cabo ethernet naquele quarto de visitas não é ?


    Tenho cerca de 16 tomadas rj45 na casa. Serão necessárias mais 3 ou 4para 2 camaras ip, betoneira ip e videoporteiro ip . Ou seja, cerca de 20 conexões. O switch a comprar não deverá ter uma conexão para cada tomada instalada?

    Obrigado
  5.  # 45

    Nesse caso, tendo cerca de 16 tomadas( mais 3 ou 4 adicionais ) as restantes tomadas ficam desligadas?

    Colocado por: MikeMelga

    Não. Além dopatch panel(esse a bold) precisa sempre de um switch.
    Mas o que a maior parte das pessoas que não percebem muito fazem, é ignorar esse switch e usar as 4 portas do modem/router do operador de internet.
  6.  # 46

    Colocado por: jlmfrNesse caso, tendo cerca de 16 tomadas( mais 3 ou 4 adicionais ) as restantes tomadas ficam desligadas?


    Um switch não é só para ligar essas tomadas. Há muitas coisas que poderá ligar directamente, dependendo de onde o switch estiver.
    Concordam com este comentário: Nunocraveiro
    • jlmfr
    • 14 junho 2016 editado

     # 47

    Colocado por: MikeMelga

    Um switch não é só para ligar essas tomadas. Há muitas coisas que poderá ligar directamente, dependendo de onde o switch estiver.


    O switch está dentro de um bastidor se 13 U à entrada da casa dentro de um armário com cerca de 2.5 mt de altura e 50 cms profundidade. Pretendo ligar camaras ip , vídeoporteiro , etc.. com POE. Estou é algo preocupado com a ventilação.
      20160227_152217.jpg
  7.  # 48

    tem 16 tomadas espalhadas pela casa... vai ter uma equipamento SEMPRE ligado a cada uma dessas tomadas ?

    As cameras e o video porteiro já dou de barato, mas no resto da casa, tem 16 computadores ligados por ethernet? Tem 16 setup-boxes de TV ?

    o "switch panel" está lá para ligar as portas quando precisa ao switch ethernet, não precisa de ter TUDO SEMPRE ligado ao switch ethernet
    • jlmfr
    • 14 junho 2016 editado

     # 49

    Quando muito, contando 2 câmaras IP ( POE ?) , 2 videoporteiros IP , e 1 tomada por divisão, quando muito preciso de 6-8 tomadas ligadas. Não estou a contar com eventual colocação de câmaras IP interiores. Mas neste caso, sempre que precisar ligar uma tomada "desligada", basta mudar no switch panel?

    Mas tendo colocada um bastidor, não será vantajoso colocar já um switch de rack?

    O eletrecista pode deixar tudo instalado na obra e depois coloco eu o switch quando fizer a mudança?


    Obrigado.

    Colocado por: shlaktem 16 tomadas espalhadas pela casa... vai ter uma equipamento SEMPRE ligado a cada uma dessas tomadas ?

    As cameras e o video porteiro já dou de barato, mas no resto da casa, tem 16 computadores ligados por ethernet? Tem 16 setup-boxes de TV ?

    o "switch panel" está lá para ligar as portas quando precisa ao switch ethernet, não precisa de ter TUDO SEMPRE ligado ao switch ethernet
  8.  # 50

    Colocado por: shlakPergunto-me quantas pessoas precisam realmente de um switch de 24 portas numa _habitação_

    é para o dia em que precisam de ligar um cabo ethernet naquele quarto de visitas não é ?


    Basta pensar que vai querer ligar playstations, televisões, NAS, computador, impressora ao cabo e não ao wireless e que bvai ter 1-2 fichas nos quartos e provavelmente mais nas salas (para acomodar alguma alteração de layout dos móveis) e vai ver que a coisa não vai andar muito longe...
    • jlmfr
    • 14 junho 2016 editado

     # 51

    Viva,

    Se comprar switch sem POE e depois se necessiatr de 4 ou 5 tomadas com POE (2 câmara IP, Betoneira IP, Video Porteito IP, etc...) terei de comprar um POE injector para cada uma dessas tomadas, ou seja, se cada uma necessitar de 15 W(?) basta comprar apenas um POE Injector e ligarao switc (Ex : POE Injector: http://www.tp-link.com/en/products/details/TL-POE150S.html) ??

    Obrigado.

    Colocado por: MikeMelga

    Não. Além dopatch panel(esse a bold) precisa sempre de um switch.
    Mas o que a maior parte das pessoas que não percebem muito fazem, é ignorar esse switch e usar as 4 portas do modem/router do operador de internet.
  9.  # 52

    Esses POE injectors são ponto-a-ponto, ou seja, precisa de um por cada dispositivo.
    Pode é comprar um outro switch, mais pequeno, com POE como algo deste género:

    http://www.foscam.pt/index.php?id_product=68&controller=product


    Ou então, caso precise de muitos, equacionar comprar logo um switch com POE.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  10.  # 53

    Obrigado.

    Este não me parece mau: 200 € + IVA.: http://us.dlink.com/products/business-solutions/easysmart-24-port-gigabit-switch/ (embora um pouco mais caro)

    Colocado por: MikeMelgaEsses POE injectors são ponto-a-ponto, ou seja, precisa de um por cada dispositivo.
    Pode é comprar um outro switch, mais pequeno, com POE como algo deste género:

    http://www.foscam.pt/index.php?id_product=68&controller=product


    Ou então, caso precise de muitos, equacionar comprar logo um switch com POE.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
  11.  # 54

    pode comprar também um injector passivo para múltiplos equipamentos

    exemplo:

    http://www.ebay.com/itm/Alfa-APOE08G-8-Port-Passive-Gigabit-POE-Injector-Panel-12-48V-Ubiquiti-Mikrotik-/181795906211

    respondendo ao Jpires76:

    Maioria desses equipamentos fica melhor servido com um switch pequeno colocado junto dessa tralha, no meu caso:

    switch 4 portas num armario multimedia (TV + Box + PS3 + Media Player)

    switch 4 portas no escritorio (PC + Impressora + NAS + NVR)

    switch 8 portas (4 PoE) num armario normalissimo em cima do AI
  12.  # 55

    Colocado por: shlakpode comprar também um injector passivo para múltiplos equipamentos

    exemplo:

    http://www.ebay.com/itm/Alfa-APOE08G-8-Port-Passive-Gigabit-POE-Injector-Panel-12-48V-Ubiquiti-Mikrotik-/181795906211

    respondendo ao Jpires76:

    Maioria desses equipamentos fica melhor servido com um switch pequeno colocado junto dessa tralha, no meu caso:

    switch 4 portas num armario multimedia (TV + Box + PS3 + Media Player)

    switch 4 portas no escritorio (PC + Impressora + NAS + NVR)

    switch 8 portas (4 PoE) num armario normalissimo em cima do AI


    No meu caso é o mesmo e não faço nenhuma questão de andar com mais tralha espalhada pela casa. A mulher só me chateia quando vê a cablagem eléctrica e de rede espalhada... :)
  13.  # 56

    e quantas tomadas é que ela ve na parede ? :)

    - os meus estão arrumadinhos dentro do armário da sala e só sai um cabo de rede da parede
    - e quando precisar de mais um ponto de rede (pq inevitavelmente vai aparecer mais um gadget) ainda tem uma tomada na parede ? ou vai colocar o dito mini-switch ?

    e o espaço ocupado pelo switch maior ? e o facto de consumir mais e ter que dissipar calor no armário tecnico ?
    • jlmfr
    • 15 junho 2016 editado

     # 57

    Pelo que estou a perceber, será eventualmente mais vantajoso colocar um pequrno switch de rack (?) Com slgumas portas POE e depois colocar switch nas divisões que necessitam de mais ligações ?

    Colocado por: shlake quantas tomadas é que ela ve na parede ? :)

    - os meus estão arrumadinhos dentro do armário da sala e só sai um cabo de rede da parede
    - e quando precisar de mais um ponto de rede (pq inevitavelmente vai aparecer mais um gadget) ainda tem uma tomada na parede ? ou vai colocar o dito mini-switch ?

    e o espaço ocupado pelo switch maior ? e o facto de consumir mais e ter que dissipar calor no armário tecnico ?
  14.  # 58

    Obrigado. Este injetor passivo permitiria aceder aos dispositivos via IP, ou seja, pode ser ligado ao "switch principal" que "distribui a internet" no bastidor?


    Pelo que estou a verificar (considerando as questões de dissipação de calor no bastidor, consumo de energia de um switch com mais de 16 portas e POE) , será eventualmente mais vantajoso colocar um pequeno switch de rack ( tipo 8-12 portas, algumas com POE) e depois colocar switchs nas divisões que necessitem de mais ligações (noemalmente escritório e sala), uma vez que cada divisão tem "apenas" de 2 tomadas rj45? ?

    Obrigado.



    Colocado por: shlakpode comprar também um injector passivo para múltiplos equipamentos

    exemplo:

    http://www.ebay.com/itm/Alfa-APOE08G-8-Port-Passive-Gigabit-POE-Injector-Panel-12-48V-Ubiquiti-Mikrotik-/181795906211

    respondendo ao Jpires76:

    Maioria desses equipamentos fica melhor servido com um switch pequeno colocado junto dessa tralha, no meu caso:

    switch 4 portas num armario multimedia (TV + Box + PS3 + Media Player)

    switch 4 portas no escritorio (PC + Impressora + NAS + NVR)

    switch 8 portas (4 PoE) num armario normalissimo em cima do AI
  15.  # 59

    Lá está,

    - A sala tem 2 tomadas RJ45, por certo não vai dar para ligar a TV + Box + Consola, vai sempre ter que colocar um switch extra

    No meu caso tenho no armario um switch pequeno e barato com 4 portas PoE + 4 normais:

    https://www.amazon.com/dp/B003CFATT2/ref=psdc_281414_t1_B001PS9E5I

    Se vier a precisar de mais portas PoE (pouco provavel) coloco um injector multiporta daqueles que sugeri em cima, e desta forma convertia as outras 4 portas sem PoE em portas PoE (que significa Rede + Energia)
  16.  # 60

    Obrigado.

    Mas neste caso, para que serve o "switch panel" que será colocado no bastidor (24 portas) ? Se colocar um switch ethernet de 8 portas no bastidor , ligo essas 8 portas ao switch painel ? Ou seja, com um switch eteher de 8 portas, apenas posso ter no máximo 8 tomadas activas na casa? Tenho de desligar/comutar no switch panel uma tomada para ter net noutra?


    Painéis a instala no bastidorr:

    Painel Raquited 19''CC12 3U
    Painel Raquited 19'' 24RJ45 Cat 6 1U € (Switch panel?)
    Painel 19'' PC8 + FO8 1u

    Obrigado.


    Colocado por: shlakLá está,

    - A sala tem 2 tomadas RJ45, por certo não vai dar para ligar a TV + Box + Consola, vai sempre ter que colocar um switch extra

    No meu caso tenho no armario um switch pequeno e barato com 4 portas PoE + 4 normais:

    https://www.amazon.com/dp/B003CFATT2/ref=psdc_281414_t1_B001PS9E5I

    Se vier a precisar de mais portas PoE (pouco provavel) coloco um injector multiporta daqueles que sugeri em cima, e desta forma convertia as outras 4 portas sem PoE em portas PoE (que significa Rede + Energia)
 
0.0304 seg. NEW