Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Omisso nas finanças 🤔🤔🤔🤔.
    Existem prédios omissos na conservatória porque o sistema de registo nem sempre foi obrigatório como hoje mas nas finanças não.
    Já contactou as finanças para perceber?
  2.  # 22

    Colocado por: FJDMCOmisso nas finanças 🤔🤔🤔🤔.
    Existem prédios omissos na conservatória porque o sistema de registo nem sempre foi obrigatório como hoje mas nas finanças não.
    Já contactou as finanças para perceber?


    Não tem artigo e nenhum registo nas finanças, isso não é possível?
  3.  # 23

    Colocado por: ghost12Não tem artigo e nenhum registo nas finanças, isso não é possível?

    Você está a querer gamar um bocado de terreno do seu vizinho :-))
  4.  # 24

    Colocado por: Picareta
    Você está a querer gamar um bocado de terreno do seu vizinho :-))


    Quem sabe! :)

    Isto veio com um negócio de um terreno de 1,2Ha e este terreno foi incluído no negócio, mas eu já sabia que estava omisso e agora queria legalizar...
  5.  # 25

    Colocado por: ghost12Aproveitando o tópico, já que também estou a tentar inscrever um terreno omisso.

    Neste caso o terreno tem cerca de 1300m2 e está no aglomerado urbano em zona de construção. O mais acertado será inscrever como urbano com potencial de construção? Sei que a avaliação será mais mas se isso "ajudar" a que seja aceite pelas finanças mais facilmente não me importava.

    Em conversa informal com o chefe das finanças aqui do concelho ele disse-me que teria que passar pela câmara municipal primeiro mas, agora que quero resolver este assunto, não percebi realmente ao que ele se referia...


    Bem, já consegui inscrever o terreno nas finanças e já tem artigo. Agora é só pagar o IMI deste ano e dos 5 anteriores! :(

    Ainda vai ser necessário fazer uma escritura, mas está no bom caminho.
  6.  # 26

    Colocado por: ghost12Ainda vai ser necessário fazer uma escritura, mas está no bom caminho
    Com 3 testemunhas que não sejam familiares desloca-se ao Notário e faz uma escritura de justificação vulgo de usucapião. Publica a escritura no jornal da região e, se não houver oposição de ninguém, 30 dias depois pode registar na Conservatória do Registo Predial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  7.  # 27

    mto interessado por esta discussão da inscrição de terrenos omissos. Devido à pandemia fechei o negócio e tenho menos dinheiro...mas mto mais tempo: ando mto mais a pé e dei-me conta de q na minha área há mtos terrenos sem marcos, e tipo ao Deus dará... Interessam-me alguns desses terrenos. Como posso saber se esses terrenos estão omissos, ou têm registo omisso? e em caso afirmativo como prosseguir de modo a registá-los nas finanças e na conservatória? Será que devo começar por colocar marcos? E tirar as coordenadas gps e identificar no google earth? Obrigado pela vossa cooperação.
 
0.0141 seg. NEW