Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Depois de meses de telefonemas, de dias inteiros à espera, de cartas registadas e afins, PARECE que o problema foi resolvido, com a troca da peça.

    Quando puder, conto as peripécias
  2.  # 22

    Só para contar como ficou a situação: como várias pessoas se queixaram de fumos dentro de casa, a utilização da lareira foi finalmente proibida. Era algo estrutural e que a única forma de resolver seria partir tudo. A girandola seria para tentar evitar que o fumo entrasse na minha lareira (ao que o desespero leva...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães, ADROatelier
  3.  # 23

    quer dizer que todas as lareiras de todos os apartamentos estão proibidas ou só a do seu apartamento?
  4.  # 24

    Obrigada por ter voltado para nos informar da conclusão.
    Uma curiosidade: demoraram todos estes anos?

    Colocado por: mmgregSó para contar como ficou a situação: como várias pessoas se queixaram de fumos dentro de casa, a utilização da lareira foi finalmente proibida. Era algo estrutural e que a única forma de resolver seria partir tudo. A girandola seria para tentar evitar que o fumo entrasse na minha lareira (ao que o desespero leva...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADROatelier
  5.  # 25

    Colocado por: m.aur.eiraquer dizer que todas as lareiras de todos os apartamentos estão proibidas ou só a do seu apartamento?


    Todas. Nós não usávamos a nossa. Havia apenas uma pessoa que usava e que tinha um recuperador. O fumo de quem usava ia para os apartamentos de outros, entre os quais o meu, que estava por cima e que era o que ficava pior.
  6.  # 26

    Colocado por: ADROatelierObrigada por ter voltado para nos informar da conclusão.
    Uma curiosidade: demoraram todos estes anos?



    Não, acabou por ser resolvido em 2015/2016. Mas exigiu tanto esforço a nível emocional que eu nem queria falar no assunto depois. Muitas cartas registadas para o condomínio, contactos com a Câmara, etc. O receio é que alguém ficasse intoxicado pelos gases durante a noite. Quem usava a lareira simplesmente não queria saber, achava que era exagerado. Até que aconteceu xom mais pessoas e aí já não era só eu a fazer pressão.
  7.  # 27

    Colocado por: mmgregQuem usava a lareira simplesmente não queria saber, achava que era exagerado.

    há pessoas muito egoistas...
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro Barradas
    há pessoas muito egoistas...


    É verdade. Eu cheguei a dizer à pessoa que se alguém morresse intoxicado, a culpa seria dela, se isso não lhe tirava o sono. A pessoa respondeu-me que tinha lareira e que ia usufruir dela.

    A situação só desbloqueou porque eu ameacei fazer queixa à Câmara por falta de condições de habitabilidade e pedir uma vistoria.

    Ora, após a vistoria da Câmara, a mesma daria x dias para o assunto ser rectificado caso contrário o condomínio passaria a pagar uma multa.

    Resolver o problema implicaria partir as lareiras todas. No meu entender,o assunto ficou resolvido porque para além de outras pessoas finalmente se queixarem, ninguém queria pagar obras dessas dimensão. É triste.

    Uma das coisas que percebi: dificilmente algo se resolve com educação e empatia, oralmente. Só quando passei a enviar cartas registadas, quando ameacei com a tal vistoria, o condomínio reuniu e definiu essa regra. Na minha forma de ver, bastaria a pessoa colocar-se no lugar do outro. Mas como diz o meu marido: tens a mania de que os outros pensam como tu mas não podes achar isso. Ele tem razão.
  9.  # 29

    e quem fez as chaminés dessa maneira foi chamado à razão?
  10.  # 30

    Colocado por: m.aur.eirae quem fez as chaminés dessa maneira foi chamado à razão?


    Dificilmente seria, os prédios são dos anos 80. Comprei a casa em 2003 a pensar que ia usar a lareira, usei uma vez e íamos morrendo.
 
0.0160 seg. NEW