Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho visto recentemente que as grandes empresas imobiliárias (Century 21, Remax, Veigas... etc...) nas últimos tempos têm publicado muitas ofertas de emprego para comerciais.
    Isto será sinal que o mercado imobiliário está a melhorar ou ao contrário que a situação está mal e querem obter mais lucros com o alargamento do número de comerciais?

    O outro dia fui a uma entrevista na Century 21 para uma vaga de comercial, passei a 1ª fase da entrevista, agora nos próximos dias vou ter uma sessão de esclarecimento com a diretora comercial e com os outros candidatos.

    - Será que me podem dizer,alguém que trabalhe/trabalhou nesta empresa ou conheça uma pessoa, como funciona o processo de recrutamento e qual a opinião sobre a Century 21?

    - A diretora comercial disse que inicialmente vai haver um plano de formação de 60 dias, essa formação é paga por nós ou oferecida pela empresa?

    - Existe ordenado base para os comercias ou só se ganha à comissão?

    - Será vantajoso?


    Desde já o meu obrigado,
  2.  # 2

    Colocado por: satbrTenho visto recentemente que as grandes empresas imobiliárias (Century 21, Remax, Veigas... etc...) nas últimos tempos têm publicado muitas ofertas de emprego para comerciais.
    Isto será sinal que o mercado imobiliário está a melhorar ou ao contrário que a situação está mal e querem obter mais lucros com o alargamento do número de comerciais?


    Isso não e novidade nenhuma... sempre foi assim... essa empresas.. pode incluir também a ERA.. funcionam assim... quantos mais comerciais melhor...

    Por norma as formações são pagas, penso que na remax e assim, na era acho que não paga... mas e uma questao de se informar...

    A maioria não tem salario, algumas dao ajuda de custas nos primeiro tempos... de resto é comissões....

    Se é vantajoso??? do que conheço de tiver muitos contactos e " jeito para a Coisa" pode ganhar bom dinheiro... mas se calhar só 5% dos comerciais destas grandes empresas vendem alguma coisa... pelo que a maioria acaba por sair ao final de pouco tempo e daí eles estarem em constante recrutamento....

    cumps
    Concordam com este comentário: FD, Picareta
    •  
      FD
    • 23 abril 2014 editado

     # 3

    O costa3333 disse tudo.

    Sempre foi assim. Como é uma actividade com muita rotatividade (entram e saem muitos "profissionais" a todo o tempo) estão sempre a recrutar pessoal.

    É um trabalho um pouco ingrato e difícil.
    O mais difícil é a angariação, isto é, conseguir imóveis para mediar (vender/arrendar) e convencer o proprietário do preço certo para vender/arrendar.
    Só com muito tempo e paciência é que consegue resultados, porque precisa de contactos. E só consegue esses contactos depois de andar algum tempo no mercado. E para andar algum tempo no mercado tem que "jejuar" durante alguns meses/anos, coisa que muita gente não pode/consegue, desistindo pouco depois. É uma maratona e não uma corrida de 100m.

    Depois, como funciona quase tudo à base da comissão, e não há praticamente despesas no que aos vendedores diz respeito (cada vendedor é que paga as suas despesas - carro, cartazes, telefone, etc.), é barato conseguir vendedores.
    Logo, como os vendedores não custam muito dinheiro, e como trazem metade da comissão de cada negócio, fartam-se de contratar.

    Não se deixe levar só pelas ilusões das comissões.
    Concordam com este comentário: costa3333, Picareta
  3.  # 4

    Existem dois tipos de comissão, para quem angaria que é uma ninharia, e a comissão para quem vende, essa sim já é alguma coisa que se veja.
    A comissão para quem angaria é paga apenas se o imóvel for vendido pela imobiliária.
    Quem inicia esta actividade tem que andar a bater de porta em porta a perguntar se os proprietários querem vender ou alugar o seu imóvel e a deixar papelinhos nas caixas do correio.
    A única hipótese dos novatos facturarem alguma coisa é com a comissão pela angariação de um destes imóveis, porque a venda não são eles que a fazem, os clientes que aparecem nas lojas são para os mais experientes.
    •  
      FD
    • 23 abril 2014

     # 5

    Em que redes é que isso acontece?
  4.  # 6

    Colocado por: FDEm que redes é que isso acontece?


    a REMAX penso que paga pela angariação 25% da venda.. no entanto o comercial tem de investir em formação, material de apoio, telefonemas e angariar em exclusivo... logo muito complicado, no entanto de a pessoa tiver jeito e gosto pela área, bons contactos, a remax penso que é que paga melhor.... e mais vantajosa... porque eles pagam 48% se for o mesmo da angariação ou então metade... de for doutro colega.

    a ERA em algumas agencias, nao sei se e todas paga 50€ para angariar em exclusivo... o que tambem nao e facil...

    as outras desconheço....
  5.  # 7

    Colocado por: FDEm que redes é que isso acontece?

    O andar de porta em porta, é mais na ERA, o pagamento das comissões conforme eu disse é na generalidade das imobiliárias, mas eu acho que os mercados (zonas do país) não funcionam todas da mesma forma.

    Conheço algumas pequenas imobiliárias, em que o pessoal sai passado pouco tempo, porque os contactos que recebem pela net, vão todos parar a um email que só o patrão tem acesso, os telefonemas são recebidos por uma funcionária (a amante do patrão ;)), e o patrão vai distribuindo os contactos pelos comerciais da imobiliária, mas fica com os mais promissores para ele.
    •  
      FD
    • 23 abril 2014

     # 8

    Sempre pensei que os angariadores ficavam com os imóveis em exclusivo para si e só dividiam a comissão de venda se fosse outro vendedor (de outra agência) a conseguir a venda.
    Essa de uns andarem a angariar para todos ou só alguns venderem parece-me um abuso...
  6.  # 9

    Colocado por: FDSempre pensei que os angariadores ficavam com os imóveis em exclusivo para si e só dividiam a comissão de venda se fosse outro vendedor (de outra agência) a conseguir a venda.

    Pode funcionar assim em algumas imobiliárias, mas não faz sentido eu ter um cliente para um determinado imóvel e a minha agência perder esse cliente porque o imóvel mais adequado que tínhamos não tinha sido angariado por mim.

    Nunca trabalhei com a Remax, (nunca dei exclusividade a ninguém) mas como eles colocam as fotos dos vendedores nos imóveis, talvez funcione assim.

    Eu fiz alguns prédios, em que o angariador nunca vendeu nada, nem nunca lá levou clientes, mas iam lá muitos comerciais dessa imobiliária com clientes, que recebiam a comissão correspondente à venda, e o angariador recebia a comissão relativa à angariação...uma ninharia. Era tão insignificante que os vendedores não tinham grande preocupação em vender os apartamentos que tinham angariado, queriam era vender, se o cliente estivesse interessado num apartamento angariado por um colega, marchava na mesma, o que interessava era vender.

    Agora como está mais difícil angariar imóveis, talvez tenham aumentado as comissões pela angariação.
  7.  # 10

    Boa tarde!
    Eu também fui convidada para ir a uma entrevista por parte da Centry21. Será que me podia dar informações? tem ordenado base?
    Obrigada :)
 
0.0156 seg. NEW