Iniciar sessão ou registar-se
    • flipey
    • 31 julho 2014 editado

     # 21

    Para já tem este aspecto. Está ali mais furação porque entretanto fiz uma alteração e desci o portão para abrir mais rente ao chão. Estava com uma altura de +- 10cm e o batente de tão alto que estava o carro raspava sempre lá...
    Não sei se serve de alguma coisa, mas pelo menos dá para ver que equipamento é.






    Colocado por: carlosfbmanuelEntão é fácil, se o instalador lhe disse isso, apenas que os substitua que estão com defeito.


    Precisamente a minha opinião...



    Colocado por: FfonsecaTambem tenho o mesmo problema " portão de 2 folhas automatistos protec" exposiçao solar virada a sul e o automatismo que nao fecha na totalidade é o que está a nascente "
    Tambem ainda nao consegui soluçao para resolver o problema...
    Espero que algum dos foristas ajude ..


    O que está a nascente é o que apanha sol a maior parte do dia?
    Os meus funcionam bem no inicio da manhã e ao final do dia. A meio da tarde quando eventualmente venho a casa é que me deparo com o mau funcionamento, que coincide com a altura de maior calor e incidência solar nos motores. A sua situação é a mesma?




    Colocado por: sousalSe for o motor que penso já lhe expliquei (no post acima) como o instalador deve proceder. Esse problema é frequente.
    Lembro que a lubrificação tem de ser interna e não só em cima do veio. Em alguns casos o sem fim tem de ser rectificado.
    Se o instalador não lhe resolver o problema, após a garantia mande-mo para cima que eu resolvo.


    Caro sousal, agradeço a sugestão.
    Estou a aguardar a vinda do instalador para proceder à manutenção que referiu.
    Mas de uma forma ou outra ele vai ter que resolver este problema porque o automatismo ainda é recente, foi instalado em Março/Abril (não me lembro já bem...)
    • mec
    • 31 julho 2014

     # 22

    Bom dia, os seus sao iguais aos meus sao os proteco leader, os meus encontram se quase todo o dia ao sol sem problemas, so com muito vento e que tive de alterar os tempos de fecho para mais 1 segundo,
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
    •  
      FD
    • 31 julho 2014

     # 23

    Colocado por: flipeyO instalador também estranha a situação e só diz que já instalou centenas deles e nunca nenhum lhe deu problemas.

    Essa costuma ser a resposta dos mecânicos nas oficinas... a problemas comuns e conhecidos.
    Concordam com este comentário: eu, flipey
  1.  # 24

    Em jeito de actualização.

    Na ultima vaga de calor voltei a ter o mesmo problema.
    Entretanto com a chegada do tempo frio não tenho tido qualquer problema.
    Vou aguardar a vinda das altas temperatudas para dar continuidade à resolução. Até agora não tive sucesso na sua resolução por isso quando voltar a acontecer segue carta registada para o instalador.

    Peço desculpa mec, tinha ideia que já tinha deixado aqui resposta ao seu comentário...
    Eu realmente alterei os tempos mas não resolveu, o problema manteve-se. É notória a diferença de velocidade nos braços quando o equipamento está marado com o calor...
  2.  # 25

    É muito fácil resolver essa anomalia mas requer autorização do importador devido à garantia.
    O instalador não tem que estranhar pois foram uma série deles que vieram com esse defeito.
    Os motores da Motorline e os da Erreka também já tiveram o mesmo problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
  3.  # 26

    Colocado por: sousalLembro que a lubrificação tem de ser interna e não só em cima do veio. Em alguns casos o sem fim tem de ser rectificado.


    O que tem em mente é ainda o que sugeriu mais atrás?

    Lembro que a lubrificação tem de ser interna e não só em cima do veio. Em alguns casos o sem fim tem de ser rectificado.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 27

    Colocado por: flipey

    O que tem em mente é ainda o que sugeriu mais atrás?


    Sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
  5.  # 28

    Colocado por: sousal
    Sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:flipey



    Obrigado,
    vou ter em conta um contacto consigo caso não consiga que o instalador me resolva esta situação.
  6.  # 29

    Boa tarde,

    sabem dizer-me se é normal num portão de duas folhas os braços não terem força suficiente para manter o portão fechado quando há muito vento?
    Tem batido constantemente estas ultimas semanas e só consigo resolver ao pôr um calço que impede o portão de abrir.
    Nota-se uma folga de 20 a 30 cm cada vez que faz um pouco mais de vento e está constantemente a bater por isso.
    Será necessário fazer algum ajuste nos braços?
  7.  # 30

    Os motores eletromecânicos não devem ceder e não têm nenhum ajuste.
    Nos hidrólicos quando as válvulas de retenção estão danificadas esse fenômeno pode acontecer.

    Existem placas eletrónicas que são programadas para ativar um fecho temporário de 2 segundos a cada duas horas para colmatar essa anomalia, verifique se a sua central tem essa função.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
  8.  # 31

    Colocado por: sousalOs motores eletromecânicos não devem ceder e não têm nenhum ajuste.
    Nos hidrólicos quando as válvulas de retenção estão danificadas esse fenômeno pode acontecer.

    Existem placas eletrónicas que são programadas para ativar um fecho temporário de 2 segundos a cada duas horas para colmatar essa anomalia, verifique se a sua central tem essa função.



    O automatismo é um Proteco Leader 4, é um motor electromecânico:

    http://www.proteco.net/download/eng/proteco_leader.pdf

    A Central instalada é uma Q60A/R:

    http://www.mhz.pt/produto/centrais-electronica/proteco-q60a/


    A verdade é que ambos os motores cedem quando o vento é um pouco mais forte e por isso as folhas abrem facilmente e por isso o portão está constantemente a bater.
    Não sei bem como programar para tentar eliminar a "folga" que ele apresenta...

    Aumentando a força do motor?

    Há ainda duas funções que não sei a influência que têm no funcionamento deste motor, que são:

    Tempo no Golpe Fecho - vem de fábrica com valor 0.
    Electrofechadura - vem de fábrica com valor NO.

    Caro Sousal, será alguma destas funções a que corresponde ao que refere como "fecho temporário de 2 segundos..."?
  9.  # 32

    Tenho portão só de uma folha 3 metros batente não posso dividir em 2.
    Dá para meter só um motor, e uma guia no chão com roda para compensar o peso
      IMG_20160122_092702.jpg
  10.  # 33

    Pode colocar uma guia com roda e motor:)
  11.  # 34

    Alguma referência a qual motor meter um que não avarie depois garantiA de preferência, pois como é estrada principal onde passa carros e camiões a força do vento que faz sente se sempre
  12.  # 35

    Colocado por: sancardosoAlguma referência a qual motor meter um que não avarie depois garantiA de preferência, pois como é estrada principal onde passa carros e camiões a força do vento que faz sente se sempre

    Coloque um motor longo, uma central com abrandamento e de preferência uma fechadura eléctrica.
  13.  # 36

    (...)

    Tempo no Golpe Fecho - vem de fábrica com valor 0.
    Electrofechadura - vem de fábrica com valor NO.

    Caro Sousal, será alguma destas funções a que corresponde ao que refere como "fecho temporário de 2 segundos..."?

    Não pode aumentar a força, esta não deve ultrapassar os 150N e também não resolve.
    O golpe de fecho é o tempo que o motor trabalha fechando para aliviar a fechadura e esta poder destrancar quando recebe ordem de abertura.
    A central Q60 não tem a função de que falo.

    Os seus motores têm um problema e deverão ser reparados.
  14.  # 37

    Colocado por: sousal
    Não pode aumentar a força, esta não deve ultrapassar os 150N e também não resolve.
    O golpe de fecho é o tempo que o motor trabalha fechando para aliviar a fechadura e esta poder destrancar quando recebe ordem de abertura.
    A central Q60 não tem a função de que falo.

    Os seus motores têm um problema e deverão ser reparados.


    Acho que consegui. Sousal, ainda não tinha visto a sua resposta e acabei por fazer alguns testes.
    Incrementei 1 valor na tal função de "golpe de fecho". Com esta função activa, no final do ciclo de fecho o motor dá um "impulso" adicional de força (neste caso 1/2 segundo de trabalho adicional), e o motor fica a fazer pressão suficiente para manter o portão fechado sem oscilar.

    Mas sim, os motores continuam com problemas... principalmente o que relatei de início. Sobre esses tenho vindo a insistir com o instalador, que lamentavelmente tem vindo a adiar a sua substituição, sempre com desculpas atrás de desculpas... E contactando o próprio representante da marca não resolveu nada, houve uma série de contactos até agora e mantiveram desde o início uma inexplicável atitude de indiferença. Vergonhoso, para dizer o mínimo.
    PROTECO para mim, nunca mais.

    O Sousal trabalha em que zona do país mesmo?
  15.  # 38

    (...)

    O Sousal trabalha em que zona do país mesmo?

    Sou de Paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
      zona.jpg
  16.  # 39

    (...)
    Incrementei 1 valor na tal função de "golpe de fecho". Com esta função activa, no final do ciclo de fecho o motor dá um "impulso" adicional de força (neste caso 1/2 segundo de trabalho adicional), e o motor fica a fazer pressão suficiente para manter o portão fechado sem oscilar.

    (...)

    Lembro que esse "golpe" adicional é com a força máxima e por isso prejudicial à embraiagem e ao fuso, essa função é para motores hidráulicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
  17.  # 40

    Colocado por: sousal
    Lembro que esse "golpe" adicional é com a força máxima e por isso prejudicial à embraiagem e ao fuso, essa função é para motores hidráulicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:flipey


    Já desactivei... fiquei com ideia que tinha ficado resolvido assim.... :-\ mas não quero piorar o estado dos motores...
 
0.0238 seg. NEW