Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    O que acham deste recuperador: http://www.albicalor.pt/produto.php?id=648.
    e deste Painel Solar http://www.domusa.es/productos/ver.php?id=es&f=1221812456&p=1227694424&desde= .

    Recebi ontem este orçamento, hoje vou à loja pedir mais opiniões...

    Cumps.
  2.  # 2

    Bom dia pedro..

    E que preços tens para esses materiais?
  3.  # 3

    Reparei que este painel está ligado a uma caldeira..

    Para que serve?
    Vantagens e desvantagens?
    Que tipo de caldeira é ou tem de ser?
  4.  # 4

    Boa tarde,
    Recuperador: 1.350 € S/ Desconto...
    Painel Solar: 2.800 € S/ Desconto...

    Hoje vou lá pessoalmente ver preços finais....

    O acumulador está preparado para ser ligado a uma caldeira ou recuperador de calor... se o recuperador/ Caldeira estiver ligado e o painel solar não aquecer o suficiente, o aquecimento auxuliar entra em acção...

    Este Painel Solar trabalha um pouco diferente dos tradicionais... se não estiver sol/noite o painel não aquece a agua, se o acumulador tiver água mais quente do que o Painel Solar tb ñ não aquece... acho que é assim... o PDF está em Espanhol.... hoje já sei ao certo como funciona... Um Picheleiro tb me falou deste sistema pk não desperdiça água, os tradicionais estão sempre a aquecer água e se o acumulador estiver cheio deita a água "fora" e aquece nova água.... e por ai fora....


    Cumps.
  5.  # 5

    e se a água dos paineis estiver quente, aquece os radiadores?
  6.  # 6

    Colocado por: pedrosdsilvaBoa tarde,
    Recuperador: 1.350 € S/ Desconto...
    Painel Solar: 2.800 € S/ Desconto...

    O preço do sistema solar é normal, ainda deve acrescer a montagem
    O preço do recuperador não é mau, existem uns mais caros e outros mais baratos. Poderá ver os da marca "Solzaima" que no aspecto são muito semelhantes e custam cerca de 870 € + IVA (S/desconto).

    É de ter em atenção que para os recuperadores ainda falta o vaso de expansão, circulador, válvulas, permutador de calor (pode ser opcional dependendo do modelo), tubagens, etc... (quase 800€).

    Este Painel Solar trabalha um pouco diferente dos tradicionais... se não estiver sol/noite o painel não aquece a agua, se o acumulador tiver água mais quente do que o Painel Solar tb ñ não aquece... acho que é assim... o PDF está em Espanhol.... hoje já sei ao certo como funciona... Um Picheleiro tb me falou deste sistema pk não desperdiça água, os tradicionais estão sempre a aquecer água e se o acumulador estiver cheio deita a água "fora" e aquece nova água.... e por ai fora....
    Cumps.

    Os "tradicionais" são assim que funcionam, ou então já não existem tradicionais. Em relação ao picheleiro... talvez tenha percebido mal o que ele queria dizer, isto para não dizer mal do homem.
  7.  # 7

    Colocado por: hellkkase se a água dos paineis estiver quente, aquece os radiadores?


    Não, a temperatura que sai do painel solar não é suficiente para radiadores...

    Cumps.
  8.  # 8

    Colocado por: Nuno Nunes
    Colocado por: pedrosdsilvaBoa tarde,
    Recuperador: 1.350 € S/ Desconto...
    Painel Solar: 2.800 € S/ Desconto...

    O preço do sistema solar é normal, ainda deve acrescer a montagem
    O preço do recuperador não é mau, existem uns mais caros e outros mais baratos. Poderá ver os da marca "Solzaima" que no aspecto são muito semelhantes e custam cerca de 870 € + IVA (S/desconto).

    É de ter em atenção que para os recuperadores ainda falta o vaso de expansão, circulador, válvulas, permutador de calor (pode ser opcional dependendo do modelo), tubagens, etc... (quase 800€).

    Este Painel Solar trabalha um pouco diferente dos tradicionais... se não estiver sol/noite o painel não aquece a agua, se o acumulador tiver água mais quente do que o Painel Solar tb ñ não aquece... acho que é assim... o PDF está em Espanhol.... hoje já sei ao certo como funciona... Um Picheleiro tb me falou deste sistema pk não desperdiça água, os tradicionais estão sempre a aquecer água e se o acumulador estiver cheio deita a água "fora" e aquece nova água.... e por ai fora....
    Cumps.

    Os "tradicionais" são assim que funcionam, ou então já não existem tradicionais. Em relação ao picheleiro... talvez tenha percebido mal o que ele queria dizer, isto para não dizer mal do homem.


    Então foi eu que percebi mal... ele falou-me que havia 3 sistemas diferentes e entre dois era essa a diferença... :) Hoje foi à loja mas o Sr. não estava lá... talvez amanhã...

    Ando a ver qual o recuperador a escolher, pelo que vejo o diametro do tubo é entre 180 mm e 200 mm. Existe algum encaixe que passe de 180 mm para 200 mm ou vice-versa? É que queria meter já o tubo no 1º Andar ou devo só meter depois?

    Cumps.
  9.  # 9

    Ando a ver qual o recuperador a escolher, pelo que vejo o diametro do tubo é entre 180 mm e 200 mm. Existe algum encaixe que passe de 180 mm para 200 mm ou vice-versa? É que queria meter já o tubo no 1º Andar ou devo só meter depois?

    Cumps.


    Alguém me sabe responder a esta pergunta.

    Obrigado.

    Cumps.
 
0.0139 seg. NEW