Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa tarde, como já havia dito num outro post estou em vias de fazer obras de remodelação da minha casa , como tal tenho recorrido a este forum afim de pedir ajuda de pessoal mais entendido do que eu nas varias materias, a actual trata-se que estou com dificuldade em encontrar azuleijo e tijoleira iguais as que tenho emm casa, por vou deixar aqui umas fotos e esperar que alguem me consiga ajudar.

    O meu obrigado desde já.
  2.  # 2

    1ª tijoleira 33,3cm por 33,3cm
      IMG_2449 - Cópia.JPG
  3.  # 3

    2ª Azuleijo 30cm por 20cm
      IMG_2451.JPG
  4.  # 4

    3ªAzuleijo 20cm por 7cm
      IMG_2457 - Cópia.JPG
  5.  # 5

    Uma mais perto do Azuleijo
      IMG_2455 - Cópia.JPG
  6.  # 6

    A primeira encontrará com relativa facilidade nas casas de materiais de construção.
    As outras são possivelmente artigos já descontinuados logo não acredito que arranje. Se fôr para quantidades pequenas contacte a Viuva de Lamego em Sintra que eles replicam os azulejos que precisar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Pinheiro
  7.  # 7

    Colocado por: Joao DiasA primeira encontrará com relativa facilidade nas casas de materiais de construção.


    Bem em relação ao primeiro parece ser facil mas não tem sido ...

    Colocado por: Joao DiasAs outras são possivelmente artigos já descontinuados logo não acredito que arranje. Se fôr para quantidades pequenas contacte a Viuva de Lamego em Sintra que eles replicam os azulejos que precisar.


    Em relação a replicação de azulejos eles precisam de ter uma amostra? é que o 3não tenho nada :(
  8.  # 8

    Na primeira imagem a tijoleira a Soladrilho é capaz de fabricar ainda.

    Se está a fazer remodelações em casa onde cabe a necessidade de ter estes azulejos?

    Normalmente acontece se eventualmente teve uma rotura de água p.ex. e se necessitar substituir 1 ou 2 azulejos.

    De que zona é?

    O amigo João Dias esqueceu-se de mencionar o Álvaro Figueiredo em Varge Mondar é que ele ainda lá tem uma série de restos de azulejo antigo e dentro destes padrões? E o João Dias conhece bem!...
  9.  # 9

    Colocado por: Costa53Na primeira imagem a tijoleira a Soladrilho é capaz de fabricar ainda.

    Se está a fazer remodelações em casa onde cabe a necessidade de ter estes azulejos?

    Normalmente acontece se eventualmente teve uma rotura de água p.ex. e se necessitar substituir 1 ou 2 azulejos.

    De que zona é?

    O amigo João Dias esqueceu-se de mencionar o Álvaro Figueiredo em Varge Mondar é que ele ainda lá tem uma série de restos de azulejo antigo e dentro destes padrões? E o João Dias conhece bem!...

    Boa Costa, por acaso não me lembrei mesmo. É capaz de ter por lá qualquer coisa sim...
  10.  # 10

    Colocado por: Paulo Pinheiro

    Bem em relação ao primeiro parece ser facil mas não tem sido ...



    Em relação a replicação de azulejos eles precisam de ter uma amostra? é que o 3não tenho nada :(

    Sim, precisará sempre de levar uma amostra.
    Isto de arranjar igual não é fácil, mesmo que encontre o lote será diferente e as tonalidades serão tambem diferentes... Boa sorte
  11.  # 11

    Bem vai ter que fazer o mesmo que muitos, agarrar numa peça e correr os armazenistas com a sorte de alguém ainda possuir algo em stock.
  12.  # 12

    Colocado por: Costa53Se está a fazer remodelações em casa onde cabe a necessidade de ter estes azulejos?


    A remodelação passa por eliminar uma janela na cozinha, mas para poder fechar preciso de cerca de 12 azulejos da 2ª amostra e uns 4 da 3ª.

    Colocado por: Costa53De que zona é?


    Moro em Sesimbra.

    Colocado por: Costa53O amigo João Dias esqueceu-se de mencionar o Álvaro Figueiredo em Varge Mondar é que ele ainda lá tem uma série de restos de azulejo antigo e dentro destes padrões? E o João Dias conhece bem!...


    O sr Alvaro tem algum tipo de armazem e isso?


    Vou deixar imagens da parte de tras das peças pode ser que ajude.
      IMG_2464.JPG
  13.  # 13

    Mais uma da tijoleira
      IMG_2465.JPG
  14.  # 14

    Agora do azuleijo
      IMG_2460.JPG
  15.  # 15

    Mais uma
      IMG_2461.JPG
  16.  # 16

    Vá a expogres, ao quintao, a Cofersan...
    Uma da novagres - agora Love Tiles a outra aleluia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Pinheiro
  17.  # 17

    Essa fabricação é da Cerâmica Alcobia.

    Se é de Sesimbra tem uma série de casas na Estrada Nacional entre Fernão Ferro e Sesimbra faça uma visita e depois diga-me alguma coisa!
  18.  # 18

    Colocado por: Costa53Essa fabricação é da Cerâmica Alcobia.


    Uma parece-me da Novagrés/Love Tiles.
    A outra da Cerâmica Aleluia.

    Alcobia n estou a ver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  19.  # 19

    Tem razão Clioll é da cerâmica Aleluia depois de analisar melhor o simbolo partilho da sua opinião.

    Obrigado
  20.  # 20

    A tijoleira da primeira imagem parece igual à que está colocada em casa dos meus pais à cerca de 10 anos. Os meus pais ficaram com algumas unidades de sobra (mas que não vendem). No entanto posso informar que foram adquiridas em Marco de Canaveses numa empresa ainda existentente que se chama "Irmãos Lourenço - Materiais de Construção, Lda", se os contactar saberão de certeza informar se ainda têem dessa tijoleira para venda ou qual o fabricante (também vou ver lá em casa se ainda estão embaladas e se diz algo na caixa).
 
0.0206 seg. NEW