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  1.  # 341

    A situação actual é de falha de materiais e equipamentos e respectivas existências em armazém. Cada vez mais as representações fogem para fora do país já que as vendas não garantem as quantidades mínimas. Importar duas latas de material é incomportável e o cliente não é sensível a esta realidade.

    A maior parte das vezes os clientes servem-se das poucas casas que ainda existem como simples montras e em seguida compram pela net.

    A situação é mais, todos ralham e ninguém tem razão.
    Concordam com este comentário: Dominus, jerolize
  2.  # 342

    Trabalho numa empresa em que é recorrente os grandes empreiteiros solicitarem orçamentos para áreas específicas da obra.

    99% dos pedidos de orçamentos são enviados para "destinatários não divulgados" ou às vezes até se enganam e vêm lá mencionadas as dezenas e até centenas de empresas contactadas. Acham que vale a pena o trabalho que é estar a orçamentar um mapa de quantidades com inúmeras linhas, para depois nem um obrigado retornarem?

    E sem falar que obras com empreteiros são quase sempre sinónimo de problemas com pagamantos finais...
    Concordam com este comentário: Arnnogueira
  3.  # 343

    Se os caríssimos empreiteiros não querem fazer orçamentos, que diabo estão a fazer na praça ? Desamparem a loja e deixem espaço para quem quer trabalhar.
  4.  # 344

    Colocado por: McArthurSe os caríssimos empreiteiros não querem fazer orçamentos,

    Quem disse isso?
  5.  # 345

    Todos vocês! Parece que querem mudar de ramo e dedicarem-se à venda de orçamentos.
  6.  # 346

    Colocado por: McArthurTodos vocês!

    Quem?
  7.  # 347

    A venda de orçamentos, é tão legitima como a compra de cadernos de encargos para poder orçamentar...
  8.  # 348

    Colocado por: McArthurEu abria uma loja de venda de ar em pastilhas... pena não ter mercado para o produto.


    Pode fazer isso em Tóquio e vai ver o sucesso que tem. A população anda de máscaras...
  9.  # 349

    Colocado por: McArthurEu abria uma loja de venda de ar em pastilhas... pena não ter mercado para o produto.

    Experimente abrir a loja em Marte, parece que por lá há muita falta de ar ;))
  10.  # 350

    Colocado por: El_58A venda de orçamentos, é tão legitima como a compra de cadernos de encargos para poder orçamentar...


    Quem é responsável for fazer um caderno de encargos / mapa de quantidades? Um arquiteto ou engenheiro?
  11.  # 351

    Não faço ideia.

    Para mim, enquanto Dono de Obra (cliente), foi o gabinete de arquitetura que tratou de todo o processo.

    Agora se foi o Arquiteto, o Engenheiro ou a Senhora da Limpesa a montar os vários cadernos e mapas, é irrelevante para mim, desde que seja garantido o resultado final.
    Concordam com este comentário: jerolize
  12.  # 352

    Colocado por: TyrandeUm arquiteto


    O arquitecto, pois é que faz o projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  13.  # 353

    Boa noite...

    Estive a ler atentamente todo o tópico, e já me fartei de rir...

    Felizmente este forum esta cheio de pessoas bem dispostas, e de pessoal que manda uma pérolas para ajudar a passar uma noite de insónias...

    Julgo que daqui poderemos retirar algumas ilaçoes...

    Em 1º lugar devemos distinguir entre orçamentos para uma construção de raiz, e uma obra menor...Todos concordam que (salvo raras exceções), os graus de complexidade são muito diferentes, o nivel de "papeladas", burocracias (dores de cabeça) tambem o são...

    Em 2º lugar (atenção, eu sou consumidor), os potenciais clientes têm de começar a respeitar muito mais quem trabalha...Eu, como muitos internautas, sou um curioso destes temas da construção, e eu, como muitos internautas, tambem me questiono sobre preços, quantidades, etc...O ser humano tipicamente é curioso, e se ve alguem a dizer que dá orçamentos grátis...torna-se uma tentação...Eu nao quero imaginar a quantidade de pedidos que as empresas recebem nestas condições...

    Em 3º lugar, para as empresas, muitos dos foristas profissionais que aqui, a nivel de relacionamento com o cliente, disseram verdadeiras alarvidades, acredito piamente que na realidade, no vosso dia a dia, não tenham essa atitude, se a tiverem julgo que deviam parar para refletir, senao, quando derem por ela, não têm clientes...Hoje em dia, em qualquer serviço que se contrate, alem de se procurar a melhor relação qualidade/preço, e o trabalho o mais profissional possivel, procura-se uma experiencia, um bom relacionamento, e as boas referencias não são só feitas pela qualidade do trabalho, hoje em dia liga-se (e muito) à viviencia que é proporcionada pela empresa...


    Como o mercado de trabalho na area da construçao hoje em dia está extremamente competitivo (poucas obras muitas empresas), os clientes não se devem sentir ofendidos com a falta de resposta...Devem tomar uma atitude proativa...Refletirem sobre a razao pela qual nao atenderam ao seu pedido...Se tinha um pedido discriminado e nao lhe respoderam em tempo razoavel (isso só o cliente pode definir), o que não faltam são empresas para contactar, das duas uma as empresas nao lhe responderam porque estão cheias de trabalho, ou isto é logo um mau indicador do trabalho que realizam...O qu etem de fazer em seguida é contactar outras empresas e continuar a tentar, até encontrar uma que corresponda áquilo que espera que seja realizado...
    Concordam com este comentário: VMC
  14.  # 354

    Colocado por: jerolizeEstive a ler atentamente todo o tópico, e já me fartei de rir...


    hoje é que me fartei de rir, fiquei a saber que andam a desentupir uma dala por 150 euros, vendem esquentador por 700 euros, posso dizer que existe muito canalizador a ganhar como agua.
    é por isso que muitos nem respondem aos orçamentos, nem perdem tempo com essas tretas.

    como me dize um fulano, para alguns estou sempre ocupado
  15.  # 355

    Colocado por: ins.Bruno

    hoje é que me fartei de rir, fiquei a saber que andam a desentupir uma dala por 150 euros, vendem esquentador por 700 euros, posso dizer que existe muito canalizador a ganhar como agua.
    é por isso que muitos nem respondem aos orçamentos, nem perdem tempo com essas tretas.

    como me dize um fulano, para alguns estou sempre ocupado


    Compreendo perfeitamente o que disse.

    Colocado por: jerolizeComo o mercado de trabalho na area da construçao hoje em dia está extremamente competitivo (poucas obras muitas empresas), os clientes não se devem sentir ofendidos com a falta de resposta...Devem tomar uma atitude proativa...Refletirem sobre a razao pela qual nao atenderam ao seu pedido...Se tinha um pedido discriminado e nao lhe respoderam em tempo razoavel (isso só o cliente pode definir), o que não faltam são empresas para contactar, das duas uma as empresas nao lhe responderam porque estão cheias de trabalho, ou isto é logo um mau indicador do trabalho que realizam...O qu etem de fazer em seguida é contactar outras empresas e continuar a tentar, até encontrar uma que corresponda áquilo que espera que seja realizado...


    Por isso é que terminei assim... :)
  16.  # 356

    Ontem desloquei-me a casa de um potencial cliente para elaborar um orçamento para reparar o seu portão automático ou (conforme conversa telefónica) orçamentar a colocação de novos.
    Os motores eram de uma marca comercializada numa grande superfície e essa superfície já não os tem. Dessa forma indiquei o meu melhor preço para a colocação de automatismo novo, como devem calcular não queria perder o cliente nem a deslocação.
    O cliente foi dizendo que não contava com tal valor e que "contactaria" mais tarde.

    78 km e 3 horas mais tarde lá cheguei a casa onde me esperava o jantar frio.
  17.  # 357

    Colocado por: sousalOntem desloquei-me a casa de um potencial cliente para elaborar um orçamento para reparar o seu portão automático ou (conforme conversa telefónica) orçamentar a colocação de novos.
    Os motores eram de uma marca comercializada numa grande superfície e essa superfície já não os tem. Dessa forma indiquei o meu melhor preço para a colocação de automatismo novo, como devem calcular não queria perder o cliente nem a deslocação.
    O cliente foi dizendo que não contava com tal valor e que "contactaria" mais tarde.

    78 km e 3 horas mais tarde lá cheguei a casa onde me esperava o jantar frio.


    muita sorte teve voce em ter o jantar á espera (mesmo frio).....pior mesmo é quando chega-se a casa e está tudo frio..... jantar, mulher, filhos ...... lolol!
  18.  # 358

    Não tem nada a ver mas tem piada, alguns clientes não tem respeito nenhum pelos fornecedores de serviços e materiais, senão vejamos:
    Estava eu numa loja de materiais de construção, quando telefona uma senhora a pedir preços para uns sacos de gesso, o senhor que atendeu o telefone lá foi consultar as tabelas e indicou um ou dois preços, a senhora achou que era caro, e pergunto-lhe se não existiam na zona outros fornecedores com melhores preços!!!! hehehehe....o homem teve que se controlar para não a mandar dar uma volta!!!
  19.  # 359

    Colocado por: jerolizeCompreendo perfeitamente o que disse.



    eu como profissional na area de construção, posso dizer pelo que vejo todos os dias, que as pequenas construçoes e remodelaçoes não estão em crise, existe bastante trabalho, existe é falta de profissionais serios e de confiança.
    muitos profissionais apenas olham ao lucro, e nem se esforçam para ir para alem disso, o que torna o mercado facil para quem é honesto e profissional.
    todos os dias encontro historias de esquentadores vendidos a 700 euros, regas por 5000 euros que por 2000 euros já se tinha lucro, pessoas que vivem ás custas de familiares imigrantes, e que lhes trocam torneiras por 200 euros.
    mas isso é em qualquer area, muitos nem se esforçam para serem melhores.

    os orçamentos online são uma parte virtual das empresas, muitas apenas se preocupam se teem email quando teem pouco trabalho.
    Concordam com este comentário: eu, MariaL, hvconstrutor
  20.  # 360

    Colocado por: VMCFaz hoje uma semana que pedi informações complementares orçamento (material: microcimento e tinta) a uma empresa que faz questão de ter em letras garrafais no seu site que responde a orçamentos em 24h.

    Só quero preço de material.


    Na 4udecor microcimento, a resposta aos clientes é dada no prazo máximo de 3h/7 dias por semana, conforme podem comprovar, além de dispor de material para entrega imediata.

    Atentamente
    4udecor Microcimento.pt
 
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