Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

    Colocado por: ins.Brunoeu também adoro este tópico

    todo mundo a queixar que pediram orçamentos a cento e tal empresas e ninguém lhe disse nada, mas não são capazes de levantar o rabo do sofá e ir diretamente ao profissional.
    típico do português


    eu nao tenho comentado muito e nao vou falar pelos outros! vou falar da minha experiencia.....

    muito resumidamente, ou os prestadores de serviços andam cheios de trabalho....ou nao precisam trabalhar!

    e agora voces (prestadores de Serviços) podem dizer o que voces quiserem... que eu nao soube pedir orçamentos, que nao liguei por telefone, que so quero comparar que só quero passar o tempo... bla bla bla bla..... e eu sei qual a minha forma de actuar, nao peço um unico orçamento sem primeiro levar a pessoa á obra, explicar-lhe o que preciso, ouvir outras soluções por parte de quem vai fazer o orçamento e aproveito logo e peço logo orçamento para as duas soluçoes a que eu tenho na ideia e a sugerida.....etc etc

    ora o problema começa logo em agendar a visita.... ou marcam e despois andam a adiar semanas a fio, ou marcam e nao aparecem e nem sequer telefonam, alguns, os que aparecem para ver o trabalho alguns muito bem falantes interessados na obra cheios de ideias e é tudo facil e rapido.... saiem da obra nunca mais tenho noticias deles....


    infelizmente ultimamente cada vez que necessito de algo la para casa vejo-me obrigado a consultar 10 ou mais empresas porque ja sei que dessas 10 ou mais apenas 1 ou 2 efectivamente me vao responder ate ao fim.....



    EDIT: a mais recente experiencia....liguei para uma empresa de portoes e automotismos.... o senhor atendeu e disse logo que estava ocupado e nao podia falar se eu nao me importava de lhe enviar um email, a explicar o que precisava... assim o fiz. Estou a aguardar resposta ao telefonema ou e-mail..... (liguei e mandei e-mail no dia 22 de Dezembro 2014)
    Concordam com este comentário: MariaL, Bricoleiro
  2.  # 402

    cada vez mais acho que aqui no forum é so profissionais fora de série.....pois a realidade é outra!
  3.  # 403

    Colocado por: ins.Brunoeu também adoro este tópico

    todo mundo a queixar que pediram orçamentos a cento e tal empresas e ninguém lhe disse nada, mas não são capazes de levantar o rabo do sofá e ir diretamente ao profissional.
    típico do português


    Completamente fora de contexto este comentário, então e os e-mails servem para quê? Para enfeitar?
    À pouco tempo pedi orçamento por e-mail a 4 empresas, só 2 responderam, dessas 2 respondi a uma a perguntar se era o melhor preço que tinham e não baixavam mais, não responderam, fiz o serviço na outra que foi a única a apresentar condições razoáveis e rápida resposta.
    Da próxima que precisar do mesmo já sei onde vou ter. É assim que se fidelizam clientes e muitos pseudo bons empresários desprezam isso. Só perdem.
    • Neon
    • 10 fevereiro 2015

     # 404

    Boas

    Relativamente a este assunto há 2 coisas que gostaria de referir

    1.º quando vou á procura de um produto, por regra não ando a esgrimir o preço

    Posso achar caro e expressar a minha opinião, e em ultimo caso se achar que não vale o dinheiro pedido não compro ou não adquiro o serviço.
    Agora parto do principio que quem pede, está a pedir o preço que considera legitimo, pelo que não me considero no direito de exigir ou até mesmo de pedir que me baixe o preço.


    2-º acho que não fica mal às empresas responder sempre, mesmo que seja para mostrar que não estão interessadas.
    Impressionou-me pela positiva uma empresa a quem perdi orçamento para prestação de um serviço.
    Na resposta esclareceram-me todas as duvidas e até sugeriram correcções para melhoria da solução que eu pretendia, Tendo no entanto finalizado de forma cristalina que dada a dimensão e simplicidade do trabalho, não eram suficientemente competitivos pelo que agradeciam o contacto, mas não dariam orçamento.

    Abraços
  4.  # 405

    já tive vários orçamentos onde simplesmente me respondiam que pela distância, ou pela dimensão do trabalho ou outras razões não iriam ser competitivos no preço... e pronto... fica uma boa impressão da empresa... pelo menos respondem
    Concordam com este comentário: Neon, Bricoleiro
  5.  # 406

    Colocado por: Bricoleiro

    Completamente fora de contexto este comentário, então e os e-mails servem para quê? Para enfeitar?
    À pouco tempo pedi orçamento por e-mail a 4 empresas, só 2 responderam, dessas 2 respondi a uma a perguntar se era o melhor preço que tinham e não baixavam mais, não responderam, fiz o serviço na outra que foi a única a apresentar condições razoáveis e rápida resposta.
    Da próxima que precisar do mesmo já sei onde vou ter. É assim que se fidelizam clientes e muitos pseudo bons empresários desprezam isso. Só perdem.


    Os empreiteiros do século passado eram assim... pouca mais ferramenta sabiam utilizar do que um martelo.

    Nos tempos em que vivemos, é cada vez mais comum as pessoas procurarem informação e consultarem empresas por e-mail, mas boa parte dos empresários continua a viver no século passado, não se souberam modernizar e crescer com proveito com esta evolução, perdem oportunidades e clientes.
    Concordam com este comentário: treker666, Bricoleiro
  6.  # 407

    eu até gosto muito de ler algumas opiniões aqui.
    mas a diferença é que eu sei o trabalho e o numero de horas e pessoas que envolve um simples orçamento.

    alguém aqui disse que pediu o orçamento e pediu para baixar depois de o receber, e que não obteve resposta, uma empresa não é a feira, ou é?
    neste momento não faço orçamentos online, sabem porque? porque não preciso, esta é a realidade, alguns aqui não falam assim porque ganham a vida neste forum, mas eu não.

    tenho clientes que esperam 7 meses por um orçamento, e no fim aceitam no dia que lhes apresento o orçamento. sabem porque?
    porque existe respeito e confiança e sabem com quem estão a trabalhar, muitos dos meus clientes nem orçamento faço, é carta branca, é com essa gente que eu trabalho, que me respeitam e sabem que o preço que apresento é o justo, e quando pedem alguma coisa eu estou lá.

    agora estar a perder tempo com alguém que apenas quer um preço, não obrigado, já foi tempo...e é essa a realidade de muitas empresas, orçamentar quem é cliente, e o mesmo se aplica aos fornecedores
  7.  # 408

    Colocado por: ins.Brunomas a diferença é que eu sei o trabalho e o numero de horas e pessoas que envolve um simples orçamento.

    Tal como se perdem horas a procura de profissionais decentes para os trabalhos pretendidos.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 409

    Colocado por: ins.Brunoeu até gosto muito de ler algumas opiniões aqui.
    mas a diferença é que eu sei o trabalho e o numero de horas e pessoas que envolve um simples orçamento.

    alguém aqui disse que pediu o orçamento e pediu para baixar depois de o receber, e que não obteve resposta, uma empresa não é a feira, ou é?
    neste momento não faço orçamentos online, sabem porque? porque não preciso, esta é a realidade, alguns aqui não falam assim porque ganham a vida neste forum, mas eu não.

    tenho clientes que esperam 7 meses por um orçamento, e no fim aceitam no dia que lhes apresento o orçamento. sabem porque?
    porque existe respeito e confiança e sabem com quem estão a trabalhar, muitos dos meus clientes nem orçamento faço, é carta branca, é com essa gente que eu trabalho, que me respeitam e sabem que o preço que apresento é o justo, e quando pedem alguma coisa eu estou lá.

    agora estar a perder tempo com alguém que apenas quer um preço, não obrigado, já foi tempo...e é essa a realidade de muitas empresas, orçamentar quem é cliente, e o mesmo se aplica aos fornecedores


    tanta conversa de xaxa para chegar ao fim e dizer que nao precisa de novos clientes!
    enquadra-se naqueles que referi....
    Concordam com este comentário: treker666, Bricoleiro
  9.  # 410

    Colocado por: treker666
    Tal como se perdem horas a procura de profissionais decentes para os trabalhos pretendidos.


    quem nao quer perder tempo a fazer orçamentos nem sei porque mantem uma empresa aberta!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 411

    Colocado por: ins.Brunotenho clientes que esperam 7 meses por um orçamento, e no fim aceitam no dia que lhes apresento o orçamento. sabem porque?
    Isso diz-me que o Bruno é um bom profissional, honesto e competente no que faz.

    Colocado por: ins.Brunoque me respeitam e sabem que o preço que apresento é o justo, e quando pedem alguma coisa eu estou lá.
    Isto reforça o que digo anteriormente.

    Colocado por: ins.Brunoagora estar a perder tempo com alguém que apenas quer um preço, não obrigado,
    Aqui não estou de acordo, completamente em desacordo! Sabe porquê? Quando alguém se dirige a si a solicitar determinado orçamento você não sabe se vai ou não realizar o trabalho. E olhe que conheço alguns profissionais que já estiveram bem no alto e tiveram uma queda grande. Uns por falta de cabeça, mas outros, muitos, por falta de clientes.
    Dito isto, quem tem um negócio, seja ele qual for, tem o dever de tratar com respeito e simpatia o eventual cliente. E não se esqueça de que um cliente bem servido é a melhor publicidade. Digo eu.... que já cá ando há alguns anos.
  11.  # 412

    Colocado por: treker666Tal como se perdem horas a procura de profissionais decentes para os trabalhos pretendidos.


    tambem.

    Colocado por: loverscouttanta conversa de xaxa para chegar ao fim e dizer que nao precisa de novos clientes!
    enquadra-se naqueles que referi....


    tal como muitas empresas, trabalho com quem quero, para alguns estou sempre ocupado. da mesma forma que o clientes escolhem os profissionais




    Colocado por: loverscoutquem nao quer perder tempo a fazer orçamentos nem sei porque mantem uma empresa aberta!


    para manter uma loja aberta, não se faz orçamentos há toa

    Colocado por: A. MadeiraAqui não estou de acordo, completamente em desacordo! Sabe porquê? Quando alguém se dirige a si a solicitar determinado orçamento você não sabe se vai ou não realizar o trabalho. E olhe que conheço alguns profissionais que já estiveram bem no alto e tiveram uma queda grande. Uns por falta de cabeça, mas outros, muitos, por falta de clientes.
    Dito isto, quem tem um negócio, seja ele qual for, tem o dever de tratar com respeito e simpatia o eventual cliente. E não se esqueça de que um cliente bem servido é a melhor publicidade. Digo eu.... que já cá ando há alguns anos.


    se quero continuar a trabalhar, tenho de saber andar
  12.  # 413

    Colocado por: ins.Brunoeu até gosto muito de ler algumas opiniões aqui.
    mas a diferença é que eu sei o trabalho e o numero de horas e pessoas que envolve um simples orçamento.

    alguém aqui disse que pediu o orçamento e pediu para baixar depois de o receber, e que não obteve resposta, uma empresa não é a feira, ou é?
    neste momento não faço orçamentos online, sabem porque? porque não preciso, esta é a realidade, alguns aqui não falam assim porque ganham a vida neste forum, mas eu não.

    tenho clientes que esperam 7 meses por um orçamento, e no fim aceitam no dia que lhes apresento o orçamento. sabem porque?
    porque existe respeito e confiança e sabem com quem estão a trabalhar, muitos dos meus clientes nem orçamento faço, é carta branca, é com essa gente que eu trabalho, que me respeitam e sabem que o preço que apresento é o justo, e quando pedem alguma coisa eu estou lá.

    agora estar a perder tempo com alguém que apenas quer um preço, não obrigado, já foi tempo...e é essa a realidade de muitas empresas, orçamentar quem é cliente, e o mesmo se aplica aos fornecedores


    Parece que o sr nao precisa de novos clientes.
    Na minha opiniao e atenção que e mesmo so isso a minha opinião nao esta a agir da melhor forma. Se eu lhe enviasse um pedido de orçamento e o sr apenas me respondesse a dizer que tinha muito material ou que era difícil dar cotação por mail para eu me deslocar fisicamente a sua loja ou escritorio eu era o primeiro a ir la sabe pq? Porque quando se pede um orçamento nao procuramos so o melhor preço mas também a atenção dada ao cliente. Estou a remodelar um apartamento acredite que pedi vários orçamentos.todas as empresas que contactei quiseram ir ao local avaliar o que eu prontamente cedi e disse que estaria disponível para mostrar a casa. De cerca de 10 empresas apenas3visitaram mesmo a casa e dessas 3apenas duas deram orçamento. Tive propostas em que nao visitaram a casa e ao todo recebi cerca de 6proposta. Agora o sr já esta a pensar que optei pela mais barata... Engana se eu optei por aquela que me pareceu mais profissional a que me deu mais atenção que me tratou de igual para igual e não demonstrou apenas estar interessada em grandes obras de muitos metros quadrados quanto ao valor foi bastante mais alto que a proposta mais baixa. Felizmente as obras decorren desde dezembro e ate agora não tive um único problema mesmo nada de nada. Todas as semanas me ligam nem que seja para dizer que ja estão noutra fase da obra fazem questão de fotografar o trabalho todo e enviarem para mais tarde nao haver aquele tipo de problemas... Ah mas o sr disse que tinha posto e afinal não meteu etc


    Quanto ao orçamento de flutuante despois de fazer referência aqui recebi uma mensagem privada de uma empresa que anda por aqui e posso dizer que afinal existe quem queira trabalhar e muito bem. Nao tinham o que eu queria em armazem mas prontamente me recomendaram um sitio que tem e com quem trabalham. Para mim isto sim foi um trabalho de profissional. Nao lhes comprei nada mas ganharam um cliente e a garantia de que sempre que precisar de algo sei que daquele lado esta alguém com interesse em ajudar. Nao vou revelar o nome da empresa ate a pessoa me autorizar a fazer...
  13.  # 414

    Quando chegou a altura de contractar uma empresa para a pré-instalação de AC resolvi pedir a 3 empresas orçamentos para a pré-instalação e para os equipamentos (a instalar obviamente no final da obra).

    O equipamento pedido ás 3 empresas foi o mesmo e a planta a mesma obviamente.

    Uma das empresas quando liguei a pedir uma visita á obra (empresa a 1km de distância da obra) disse que não faziam pré-instalações... só trabalho completo...
  14.  # 415

    já agora, alguém aqui depois de receber orçamentos, e entregar a obra, enviou o novo email a todas as empresas que lhe responderam, a dizer que entregaram a obra e agradecer a disponibilidade?

    pois, toda a gente faz isso....
  15.  # 416

    E aquelas que depois de darem um orçamento ligam todos os dias durante meses a perguntar se já adjudicamos...
  16.  # 417

    Colocado por: LuisPereira depois de darem um orçamento ligam todos os dias durante meses a perguntar se já adjudicamos...




    Colocado por: ins.Brunojá agora, alguém aqui depois de receber orçamentos, e entregar a obra, enviou o novo email a todas as empresas que lhe responderam, a dizer que entregaram a obra e agradecer a disponibilidade?


    Invertendo os comentários acho que a "coisa" funciona melhor! :)
  17.  # 418

    Colocado por: ins.Brunojá agora, alguém aqui depois de receber orçamentos, e entregar a obra, enviou o novo email a todas as empresas que lhe responderam, a dizer que entregaram a obra e agradecer a disponibilidade?

    pois, toda a gente faz isso....


    por acaso... faço isso e ate nem é dificil....dado o numero de respostas que costumo obter!!
  18.  # 419

    Colocado por: ins.Brunojá agora, alguém aqui depois de receber orçamentos, e entregar a obra, enviou o novo email a todas as empresas que lhe responderam, a dizer que entregaram a obra e agradecer a disponibilidade?

    pois, toda a gente faz isso....


    Quando vai comprar 1 carro e percorre vários stands a perguntar condições e preços, após a escolha de um deles, envia resposta aos outros a explicar o porquê que não comprou neles?
  19.  # 420

    Ora aqui vai a lista de remetentes de um pedido de orçamento feito à empresa onde trabalho... foi pena, esqueceram-se de ocultar remetentes.

    Será que é suficiente a quantidade de empresas ou é melhor aumentar à lista de contactos? É que por acaso era um orçamento para demorar bastantes dias a elaborar...

    '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]
    Concordam com este comentário: xanaT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xanaT
 
0.0752 seg. NEW