Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

    Colocado por: Rui A. B.Ora aqui vai a lista de remetentes de um pedido de orçamento feito à empresa onde trabalho... foi pena, esqueceram-se de ocultar remetentes.

    Será que é suficiente a quantidade de empresas ou é melhor aumentar à lista de contactos? É que por acaso era um orçamento para demorar bastantes dias a elaborar...

    '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]


    Que medo! É um pedido de orçamento " a metro"! Ou melhor "a Km"! Esses o melhor é mandar logo para o caixote.
  2.  # 422

    são muitos para a mesma empresa mas emails diferentes, claramente quem enviou esse email nao sabia para onde efectuar o pedido.
  3.  # 423

    foi disparar emails!!!
  4.  # 424

    Não percebo muito bem esta discussão.

    Imaginemos que quero comprar um portão.

    Obviamente vou ao mercado ver quem me faz o melhor portão pelo melhor preço.
    Não faz sentido abrir as páginas amarelas, ir á secção de serralharia, escolher o melhor anuncio, ligar para lá e dizer para fazer um portão!

    Para alguns parece que não devo pedir orçamentos, para outros não devo pedir muitos, para outros devo ligar a todos a agradeçar os orçamentos...

    Envio pedidos de orçamentos a quantos serralheiros me apetecer, responde quem apetecer, adjudico a quem me apetece e agradeço a quem acho que devo agradecer...

    Se a maioria dos serralheiros não vai responder... é verdade, mas nao perco tempo com eles uma segunda vez.
    Se é verdade que a maioria dos serralheiros que me respondem não vão ter o trabalho, é verdade, só preciso de um portão.
    O custo de orçamentação deve estar incluida nos custos e orçamentos anuais da serralharia... é algo que faz parte do negócio... orçamentação!

    Quem não quer viver sem dar orçamentos não viverá por muito tempo!
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 425

    aqui o erro foi colocar os emails todos visíveis!!! para muitas empresas isso é logo à partida um factor para apagar o email (cada empresa sabe de si, claro)
    Concordam com este comentário: master_chief
    • xanaT
    • 12 fevereiro 2015 editado

     # 426

    Colocado por: r.gaspar1984Eu fui a movimar pedir orçamento. A sra é mto atenciosa, explica tudo perfeitamente, depois faz-te um 3d que te envia junto com o orçamento.
    Eu depois com esse 3d pedi a um carpinteiro orçamento, com os mesmo materiais e acabamentos econsegui um preço mais agradavel para a minha bolsa.


    Colocado por: sergyio

    não é que seja muito justo para quem fez o 3D e afins... mas olhe... quando se pode poupar!!! :)


    Colocado por: andrefjgEu fiz o mesmo que a maioria.
    Pedi orcamento a MOB adorei a cozinha e o projecto pedi entretanto a BELCHANS por sugestao de um amigo que tinha uma cozinha deles e... ficou em menos de metade.
    Atençao por vezes as ferragens da cozinha. o material pode ser identico e mt parecido mas depois terem ferragens muito fracas



    Colocado por: Rui A. B.Ora aqui vai a lista de remetentes de um pedido de orçamento feito à empresa onde trabalho... foi pena, esqueceram-se de ocultar remetentes.

    Será que é suficiente a quantidade de empresas ou é melhor aumentar à lista de contactos? É que por acaso era um orçamento para demorar bastantes dias a elaborar...

    '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]
    Concordam com este comentário:xanaT
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xanaT



    Colocado por: xanaTBoa tarde!

    O grande mal por vezes é esse mesmo!!! Uma pessoa como cliente pede imensos orçamentos!!!, mais uma prova que o orçamento só vai servir de comparação!! Quem é que vai querer perder tempo a orçamentar algo quando sabe que somente vai servir de comparação com todos os outros??? Depois de todo o tempo que se perde os clientes não tem o discernimento de no mínimo agradecer!, para pedir já sabem mas para agradecer estão a anos luz!!! Se os os mesmo fossem pagos as pessoas já agiriam de outra forma em vez de coleccionarem orçamentos..!! Depois esquecem-se que na maioria das vezes vão comparar o que não tem possível comparação!! A única coisa e situação que é comparável é uma troca comercial!!, a venda/compra de um bem material seja ele qual for, nada mais que isso!! A partir do momento em que inclua mão de obra, nada é comparável pois ninguém trabalha de forma igual!
    Concordam com este comentário:joaosantos

    Colocado por: LuisPereira

    Então não devemos pedir orçamentos? Não devemos comparar?

    Já agora...
    Concordam com este comentário:treker666,mmgreg



    Depois disto.., palavras para quê.....
    •  
      FD
    • 12 fevereiro 2015 editado

     # 427

    Colocado por: Rui A. B.Será que é suficiente a quantidade de empresas ou é melhor aumentar à lista de contactos? É que por acaso era um orçamento para demorar bastantes dias a elaborar...

    Nesses casos há uma técnica relativamente eficaz para perceber se o trabalho é algo a considerar ou não, sem gastar muito tempo: colocar perguntas ao cliente sobre o trabalho.
    Passo 1 - recebem o pedido
    Passo 2 - enviam uma pergunta (mesmo que saibam a resposta)
    Passo 3 - cliente envia a resposta
    Repetem os passos 2 e 3 até que sintam que realmente existe interesse do cliente, e que o mesmo está empenhado.
    Transfere-se o trabalho de um lado para o outro para que se possa investir tempo com alguma certeza de retorno.
    Se o cliente responder à maratona de perguntas, as perspectivas de sucesso na adjudicação são maiores.
    Se ele deixar de responder, é sintomático de que andava a fazer "turismo".
    Concordam com este comentário: sergyio, LuisPereira, JPN761
  6.  # 428

    Colocado por: xanaTDepois disto.., palavras para quê.....


    explique lá melhor isso!!!
    Concordam com este comentário: andrefjg
  7.  # 429

    Colocado por: sergyio

    explique lá melhor isso!!!
    Concordam com este comentário:andrefjg


    Ja agora tambem agradecia uma explicaçao até porque citou um comentario meu e muito sinceramente nao vejo o que disse de tao errado ao dizer que pedi dois orcamentos para uma cozinha....
  8.  # 430

    Estão a pedir explicações para o que não tem explicação!
    Eu admiro-me é como ainda há empresas que sobrevivem com empresários com essa mentalidade desactualizada e falta de vontade de bem servir o cliente. Parece que é um favor que estão a fazer ao vender os seus produtos ou serviços.
    • xanaT
    • 12 fevereiro 2015

     # 431

    Colocado por: andrefjg

    Ja agora tambem agradecia uma explicaçao até porque citou um comentario meu e muito sinceramente nao vejo o que disse de tao errado ao dizer que pedi dois orcamentos para uma cozinha....



    Peço desculpa! Erro meu!!!!
  9.  # 432

    Colocado por: Rui A. B.Ora aqui vai a lista de remetentes de um pedido de orçamento feito à empresa onde trabalho... foi pena, esqueceram-se de ocultar remetentes.

    Será que é suficiente a quantidade de empresas ou é melhor aumentar à lista de contactos? É que por acaso era um orçamento para demorar bastantes dias a elaborar...

    '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]
    Concordam com este comentário:xanaT
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xanaT


    Já me mandaram um mail assim a enviar um CV a pedir emprego.... com os outros concorrentes em CC!
  10.  # 433

    por acaso ainda esta semana aqui na empresa recebemos um deste genero!!! ehhhh
  11.  # 434

    Em relação a lista de e-mails aí em cima, esse tipo de cliente é aquele que pede sem ter noção do trabalho que está a dar a empresa, depois a empresa liga ao cliente para tirar dúvidas, identifica a empresa e o cliente nem faz ideia de quem é a empresa por ter mandado para tantas... Já me aconteceu...

    Em relação a comentarios do genero de enviar um e-mail a todas as outras empresas a quem nao se entregou o trabalho, nao acho bem nem acho mal, só não gosto é daquele genero de cliente, que liga a pedir orçamento, pede muita urgencia e orçamento para o mesmo dia, depois se for preciso pede para lá ir a casa para ver amostras ou faz alteraçoes, pede urgencia no orçamento final deixando nós muitas vezes de fazer outros trabalhos mais essenciais porque o orçamento poderia esperar nem que fosse um dia e aí sim, nem um obrigado! Não é um não vou entregar por isto ou aquilo é mesmo só um obrigado depois de ter insistido 30x para enviar no orçamento no mesmo dia que o pediu...
    Concordam com este comentário: xanaT
  12.  # 435

    Colocado por: BricoleiroQuando vai comprar 1 carro e percorre vários stands a perguntar condições e preços, após a escolha de um deles, envia resposta aos outros a explicar o porquê que não comprou neles?

    Convém destituir um orçamento que demora 2 minutos a fazer, por exemplo fornecer o preço de um determinado material, com um orçamento de uma casa, que demora semanas a executar. No primeiro caso não vejo necessidade de comunicar a compra a outra empresa, e a agradecer o tempo perdido, mas no segundo caso, acho que se justifica. Em muitos orçamentos o cliente nem sabe bem o que quer, tem um problema e quer uma solução, e saber quanto custa, neste caso a empresa além de fazer um orçamento também presta assessoria técnica.

    Colocado por: LuisPereiraEnvio pedidos de orçamentos a quantos serralheiros me apetecer, responde quem apetecer, adjudico a quem me apetece e agradeço a quem acho que devo agradecer...

    Correctíssimo....e as empresas também só fazem os orçamentos que querem.
    Concordam com este comentário: xanaT
  13.  # 436

    Colocado por: Picareta
    Convém destituir um orçamento que demora 2 minutos a fazer, por exemplo fornecer o preço de um determinado material, com um orçamento de uma casa, que demora semanas a executar. No primeiro caso não vejo necessidade de comunicar a compra a outra empresa, e a agradecer o tempo perdido, mas no segundo caso, acho que se justifica. Em muitos orçamentos o cliente nem sabe bem o que quer, tem um problema e quer uma solução, e saber quanto custa, neste caso a empresa além de fazer um orçamento também presta assessoria técnica.


    Correctíssimo....e as empresas também só fazem os orçamentos que querem.


    Em relação a isso picareta, muitas vezes ao apresentarmos a solução, eles pegam e levam para outro lado. Cada macaco tem as suas ideias e muitas vezes nestes casos estamos a vende-las de borla. Porque muitas vezes chegam com um projecto ou algo do genero, mal elaborado e salta logo a vista e sugere-se correções que são aproveitadas por exemplo!
    Concordam com este comentário: jorgealves, xanaT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xanaT
  14.  # 437

    Na minha forma de ver, a melhor maneira de se escolher uma empresa para fazer determinado trabalho é perguntar aos amigos ou familiares. Se eu preciso de um carpinteiro, trolha, canalizador ou qualquer outra especialidade, pergunto no meu círculo de amigos ou família quem recomendam.
    Depois dessa lista feita, não mais que 3/4 empresas, telefono a dizer que foram recomendados por fulano X e pergunto se estão interessados em orçamentar determinada situação/obra. Se a resposta for positiva, envio documentação por email ou marco visita em obra, se a resposta for negativa, o que raramente acontece, esqueço a empresa.
    Por norma todas as empresas que chegaram à fase anterior respondem aos orçamentos. E respondem aos orçamentos porquê? Respondem porque já houve um contacto mais directo que não existe num e-mail, houve uma recomendação, é uma espécie de relação que é criada. Claro que se procurar uma empresa pela Internet, não vou dizer que foi fulano X a recomendar, mas ligo na mesma a dizer que vi os serviços deles na Internet e a perguntar se estão interessados em orçamentar. Para além disso peço o contacto directo da pessoa responsável pela orçamentação e peço prazo para a resposta.
    Se houver este cuidado no tratamento destas questão, acredito que reduzirão em muito a taxa de "não resposta" aos orçamentos.

    Nota: Isto é a minha experiência pessoal, não estou a falar da minha situação profissional uma vez que não é para aqui chamada.
    Concordam com este comentário: j cardoso, Máquina, Picareta, xanaT, miguel3d
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xanaT
  15.  # 438

    Por experiencia propria (se a empresa for de pequenas dimensões). Não sabem usar o equipamento (email fax e afins) e desorganização. Se for de grandes , o sistema de qualidade interna é para dizer que se tem mais um logo na entrada e não é para implementar. Resultado, ou trabalhamos com quem sabemos que vai entregar o serviço a tempo e horas e temos confiança , ou telefonamos para espanha .Os portugueses têm de mudar neste aspecto , temos de ser mais disciplinados (muito mais) para podermos exigir o mesmo dos outros.
  16.  # 439

    Colocado por: PicaretaConvém destituir um orçamento que demora 2 minutos a fazer, por exemplo fornecer o preço de um determinado material, com um orçamento de uma casa, que demora semanas a executar. No primeiro caso não vejo necessidade de comunicar a compra a outra empresa, e a agradecer o tempo perdido, mas no segundo caso, acho que se justifica. Em muitos orçamentos o cliente nem sabe bem o que quer, tem um problema e quer uma solução, e saber quanto custa, neste caso a empresa além de fazer um orçamento também presta assessoria técnica.


    Picareta, eu uns comentários atrás disse que tinha pedido orçamentos a 4 empresas e 2 nem responderam, orçamento esse com referências das coisas que queria e nada tem a ver com uma casa, bastava os tais 2 minutos mas não lhes apeteceu.
  17.  # 440

    Colocado por: andrefjg

    Parece que o sr nao precisa de novos clientes.
    Na minha opiniao e atenção que e mesmo so isso a minha opinião nao esta a agir da melhor forma. Se eu lhe enviasse um pedido de orçamento e o sr apenas me respondesse a dizer que tinha muito material ou que era difícil dar cotação por mail para eu me deslocar fisicamente a sua loja ou escritorio eu era o primeiro a ir la sabe pq? Porque quando se pede um orçamento nao procuramos so o melhor preço mas também a atenção dada ao cliente. Estou a remodelar um apartamento acredite que pedi vários orçamentos.todas as empresas que contactei quiseram ir ao local avaliar o que eu prontamente cedi e disse que estaria disponível para mostrar a casa. De cerca de 10 empresas apenas3visitaram mesmo a casa e dessas 3apenas duas deram orçamento. Tive propostas em que nao visitaram a casa e ao todo recebi cerca de 6proposta. Agora o sr já esta a pensar que optei pela mais barata... Engana se eu optei por aquela que me pareceu mais profissional a que me deu mais atenção que me tratou de igual para igual e não demonstrou apenas estar interessada em grandes obras de muitos metros quadrados quanto ao valor foi bastante mais alto que a proposta mais baixa. Felizmente as obras decorren desde dezembro e ate agora não tive um único problema mesmo nada de nada. Todas as semanas me ligam nem que seja para dizer que ja estão noutra fase da obra fazem questão de fotografar o trabalho todo e enviarem para mais tarde nao haver aquele tipo de problemas... Ah mas o sr disse que tinha posto e afinal não meteu etc


    Quanto ao orçamento de flutuante despois de fazer referência aqui recebi uma mensagem privada de uma empresa que anda por aqui e posso dizer que afinal existe quem queira trabalhar e muito bem. Nao tinham o que eu queria em armazem mas prontamente me recomendaram um sitio que tem e com quem trabalham. Para mim isto sim foi um trabalho de profissional. Nao lhes comprei nada mas ganharam um cliente e a garantia de que sempre que precisar de algo sei que daquele lado esta alguém com interesse em ajudar. Nao vou revelar o nome da empresa ate a pessoa me autorizar a fazer...
 
0.1057 seg. NEW