Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Tyrande
    • 9 setembro 2014 editado

     # 81

    Não. Estive a ver todo o histórico do carro. O que pode ser relevante para este casa (fora trocas de óleos, correias, velas, etc...)

    A rótula da suspensão esquerda foi trocada em Janeiro de 2006.
    Os rolamentos e amortecedores em Outubro de 2006. (os 4) (isto após pequeno acidente que tive quando era maçarica e "atropelei" um sinal de cedência de passagem.. ups)
    Em Setembro de 2012 forma reparadas as 4 pinças do travão (já não me recordo porque...lembro-me que me queixava que parecia que o carro não travava bem...) e subsituidas as pastilhas da frente.
    em Abril deste ano o carro começou a fazer barulho ao virar à direita. Descobriu-se que faltava umas molinhas metálicas nos travões traseiros. Foi mandado vir as pecinhas e substitui-se as pastilhas e problema resolvido. Foi também sangrado o óleo dos travões e posto novo...
    Em Maio/Junho, começou a fazer o dito barulho do CLANC CLANC.
    Trocou-se a Ponteira da Transmissão do lado Esq. Ficou bom durante umas 2 semanas. Barulho voltou.
    Tentou-se raspar a pastilha do travão. Ficou bom durante uns 2 meses. Barulho voltou...
    Agora foi isto que me apresentaram.. ou é rolamentos, ou cubo da roda, ou ponteira da caixa, ou veio transmissão do lado esquerdo...
  1.  # 82

    Esse historial todo e o que já deve ter gasto nele já dava para um novo ;)
    Concordam com este comentário: jorgferr
  2.  # 83

    Colocado por: TyrandeNão. Estive a ver todo o histórico do carro. O que pode ser relevante para este casa (fora trocas de óleos, correias, velas, etc...)

    A rótula da suspensão esquerda foi trocada em Janeiro de 2006.
    Os rolamentos e amortecedores em Outubro de 2006. (os 4) (isto após pequeno acidente que tive quando era maçarica e "atropelei" um sinal de cedência de passagem.. ups)
    Em Setembro de 2012 forma reparadas as 4 pinças do travão (já não me recordo porque...lembro-me que me queixava que parecia que o carro não travava bem...) e subsituidas as pastilhas da frente.
    em Abril deste ano o carro começou a fazer barulho ao virar à direita. Descobriu-se que faltava umas molinhas metálicas nos travões traseiros. Foi mandado vir as pecinhas e substitui-se as pastilhas e problema resolvido. Foi também sangrado o óleo dos travões e posto novo...
    Em Maio/Junho, começou a fazer o dito barulho do CLANC CLANC.
    Trocou-se a Ponteira da Transmissão do lado Esq. Ficou bom durante umas 2 semanas. Barulho voltou.
    Tentou-se raspar a pastilha do travão. Ficou bom durante uns 2 meses. Barulho voltou...
    Agora foi isto que me apresentaram.. ou é rolamentos, ou cubo da roda, ou ponteira da caixa, ou veio transmissão do lado esquerdo...


    Isso só prova que a peça que faz o barulho sempre que é mexida deixa de fazer o tal barulho e depois volta, mas ainda não acertaram com ela, ou então está algo mal contado.
  3.  # 84

    Colocado por: Rodri12Esse historial todo e o que já deve ter gasto nele já dava para um novo ;)
    Concordam com este comentário:jorgferr


    Atenção que aquilo é o historial desde 2006! Já lá vão 8 anos...
    Por acaso é um carro que raramente me dá problemas... agora este é que não dão com o raio da solução...
  4.  # 85

    Colocado por: Tyrande

    Atenção que aquilo é o historial desde 2006! Já lá vão 8 anos...
    Por acaso é um carro que raramente me dá problemas... agora este é que não dão com o raio da solução...


    Ainda bem que com esses problemas TODOS acha que o carro não lhe dá problemas ;)

    Para mim não dar problemas é como o meu antigo Ibiza que me durou 7 anos e 115000kms e nunca tive que recorrer a uma oficina a não ser para revisões. Troquei-o pelo atual que já leva 4 anos e 80000kms e para já só revisões e 1 problema (troca de tablier ao abrigo da garantia) ;)
  5.  # 86

    Um carro nunca é um investimento para dar lucro, mas entre o prejuízo da desvalorização de um carro normal usado e o prejuízo da desvalorização do carro normal usado mais o prejuízo dos arranjos constantes... mais vale ter o prejuízo de comprar um que lhe possa dar mais garantias.
  6.  # 87

    Não estou virada para comprar carro novo agora.. estou focada na compra de casa...
    O Bolinhas já vai com 172mil Km.. Até aos 111mil nunca o tinha levado à oficina, a não ser para troca de óleo e revisões.... é normal que aparecam coisitas de vez em quando, digo eu... fora isso, sei bem a manutenção que a mecânica do carro tem. (quando levou travões novos, quando levou amortecedores novos..trocas de óleo, correia de distribuição, pneus, etc)...
    Mesmo que comprasse um usado mais recente, não ia confiar tanto na mecânica se calhar...
  7.  # 88

    Colocado por: Rodri12

    Ainda bem que com esses problemas TODOS acha que o carro não lhe dá problemas ;)

    Para mim não dar problemas é como o meu antigo Ibiza que me durou 7 anos e 115000kms e nunca tive que recorrer a uma oficina a não ser para revisões. Troquei-o pelo atual que já leva 4 anos e 80000kms e para já só revisões e 1 problema (troca de tablier ao abrigo da garantia) ;)

    Nem sei como travões,suspensões e amorteceores pode dar para comprar outro carro em 8 anos?então e os carros de hoje que são turbos a 800 euros ou injetores a 300 a peça ou bombas injetoras a 700 euros?vamos ver se esse seu carro quando começar a passar dos 100000Km se não lhe vai acontecer as avarias habituais dos diesels nova geração!
  8.  # 89

    Colocado por: Rodri12

    Ainda bem que com esses problemas TODOS acha que o carro não lhe dá problemas ;)

    Para mim não dar problemas é como o meu antigo Ibiza que me durou 7 anos e 115000kms e nunca tive que recorrer a uma oficina a não ser para revisões. Troquei-o pelo atual que já leva 4 anos e 80000kms e para já só revisões e 1 problema (troca de tablier ao abrigo da garantia) ;)


    Mas isso é normal, caro amigo Rodri12, com esses kms não é nada!
    Normalmente os carros dão problemas sérios para cima dos 200.000 kms.
    Vendi um Golf com 400.000 kms e o único problema fora revisões que me deu foi a reparação da bomba injectora, tirando isso foi máquina de guerra e anda aí sem quaisquer problemas a rodar agora com o novo dono.
  9.  # 90

    Colocado por: TyrandeNão estou virada para comprar carro novo agora.. estou focada na compra de casa...
    O Bolinhas já vai com 172mil Km.. Até aos 111mil nunca o tinha levado à oficina, a não ser para troca de óleo e revisões.... é normal que aparecam coisitas de vez em quando, digo eu... fora isso, sei bem a manutenção que a mecânica do carro tem. (quando levou travões novos, quando levou amortecedores novos..trocas de óleo, correia de distribuição, pneus, etc)...
    Mesmo que comprasse um usado mais recente, não ia confiar tanto na mecânica se calhar...


    Isso também é uma verdade pelo menos o historial do seu você conhece, um semi-novo é sempre uma incógnita...
  10.  # 91

    Colocado por: ramos1999
    Nem sei como travões,suspensões e amorteceores pode dar para comprar outro carro em 8 anos?então e os carros de hoje que são turbos a 800 euros ou injetores a 300 a peça ou bombas injetoras a 700 euros?vamos ver se esse seu carro quando começar a passar dos 100000Km se não lhe vai acontecer as avarias habituais dos diesels nova geração!


    caro ramos1999,

    se calhar até vai dar mas felizmente até aos 150000kms e até 2017, a garantia resolve ;)
    Quando troquei de carro a minha principal exigência foi ter que me preocupar o menos possível com ele durante uns bons anos, não foi ser desta ou daquela marca. Até lá estou salvaguardado, depois logo se verá ;)

    Claro que só é razão para trocar de carro quando quem o tem achar que o deve fazer, vejo muitos carros a cair aos pedaços e compreendo que há quem não tenha outra solução. Mas é como tudo na vida eu se continuar a poder fazer como até agora até aos 150000kms será sempre o limite do meu carro principal de família. Isto porque acho que é até onde oferecem melhor garantias de segurança (é uma opinião pessoal). Para exemplo o meu 2º carro é um Ibiza comercial de 2000 com 220000kms e até hoje só mudou um turbo, se assim continuar durante mais uns milhares não me queixo, mas a partir do momento que comece a dar problemas do genero ter que gastar 2000€ para os resolver despacho-o porque o arranjo já fica quase pelo mesmo que ele vale.
  11.  # 92

    Colocado por: Bricoleiro

    Mas isso é normal, caro amigo Rodri12, com esses kms não é nada!
    Normalmente os carros dão problemas sérios para cima dos 200.000 kms.
    Vendi um Golf com 400.000 kms e o único problema fora revisões que me deu foi a reparação da bomba injectora, tirando isso foi máquina de guerra e anda aí sem quaisquer problemas a rodar agora com o novo dono.


    Caro Bricoleiro,

    totalmente de acordo com o que diz. Parte da minha resposta é a mesma que dei ao ramos1999, acho que quando o arranjo de um carro começa a ficar mais caro do que o que ele vale, mais vale trocar (tendo possibilidades para isso como é óbvio).
  12.  # 93

    Colocado por: Rodri12

    Caro Bricoleiro,

    totalmente de acordo com o que diz. Parte da minha resposta é a mesma que dei ao ramos1999, acho que quando o arranjo de um carro começa a ficar mais caro do que o que ele vale, mais vale trocar (tendo possibilidades para isso como é óbvio).

    Estou de acordo pelo fato de è verdade que um carro novo e na garantia sera sempre melhor mas vou lhe dar um exemplo tive um problema no meu carro a 5 anos atras que parava em andamento durante 5 minutos , do qual fui a BMW a todo tipo de garagens e ninguem conseguiu arranjar,chegaram a pedir-me 2000 euros para desmontar o motor e voltar a por no ponto e eu como voce diz la tentei vender o carro mas e quem vai comprar um carro avariado?la andei em foruns e consegui arranjar o problema,era o sensor de cambota mandei vir e ficou bom!mas não vendi o carro e posso disser que se fosse como voce diz teria vendido mas ainda bem que não o vendi pois essa foi a ultima avaria que tive no carro em 5 anos e 70000KM em cima sem mudar nada ou zero so o oleo!para trocar tem que ser por um carro novo porque usado mesmo na bmw tem os motores do 118D e 120D que mesmo com 40000KM chegam a partir a corrente e pufff la vão 3000 e tal euros e o pior è que so assumem metade da reparação mesmo que va a tribunal;e mercedes com 20000 km que partem injetores a 1000 euros peça,e nos golfs 5 que o motor de arranque queima as escovas com 50000KM?se eu tivesse dinheiro ate comprava carro novo mas isso era a 10 anos atras que era jovem,porque mal casei preferi invesir num terreno que na altura era o preço de um golf 20000 euros e agora esta nos 50000!
  13.  # 94

    Colocado por: ramos1999
    Estou de acordo pelo fato de è verdade que um carro novo e na garantia sera sempre melhor mas vou lhe dar um exemplo tive um problema no meu carro a 5 anos atras que parava em andamento durante 5 minutos , do qual fui a BMW a todo tipo de garagens e ninguem conseguiu arranjar,chegaram a pedir-me 2000 euros para desmontar o motor e voltar a por no ponto e eu como voce diz la tentei vender o carro mas e quem vai comprar um carro avariado?la andei em foruns e consegui arranjar o problema,era o sensor de cambota mandei vir e ficou bom!mas não vendi o carro e posso disser que se fosse como voce diz teria vendido mas ainda bem que não o vendi pois essa foi a ultima avaria que tive no carro em 5 anos e 70000KM em cima sem mudar nada ou zero so o oleo!para trocar tem que ser por um carro novo porque usado mesmo na bmw tem os motores do 118D e 120D que mesmo com 40000KM chegam a partir a corrente e pufff la vão 3000 e tal euros e o pior è que so assumem metade da reparação mesmo que va a tribunal;e mercedes com 20000 km que partem injetores a 1000 euros peça,e nos golfs 5 que o motor de arranque queima as escovas com 50000KM?se eu tivesse dinheiro ate comprava carro novo mas isso era a 10 anos atras que era jovem,porque mal casei preferi invesir num terreno que na altura era o preço de um golf 20000 euros e agora esta nos 50000!


    Conclusão, mais vale ter carro de pobre (KIA) como eu!!! ;)
  14.  # 95

    Colocado por: Rodri12

    Conclusão, mais vale ter carro de pobre (KIA) como eu!!! ;)


    olhe que não è bem pobre o kia ate è um carro fiavel e com uma garantia longa mas qual o preço novo??eu hoje não me vejo a dar mais de 10000 euros por um carro,so de pensar nas ferias e no que me custa a ganhar!
  15.  # 96

    Colocado por: ramos1999

    olhe que não è bem pobre o kia ate è um carro fiavel e com uma garantia longa mas qual o preço novo??eu hoje não me vejo a dar mais de 10000 euros por um carro,so de pensar nas ferias e no que me custa a ganhar!


    Para o carro em si não foi caro, quer dizer há muito mais baratos, mas na gama foi certamente dos mais baratos. Em campanha custou 20500€ (novo) com a troca do Ibiza ficou por 16000€.
    O próximo há-de seguir a mesma lógica de raciocínio, ou seja, tem que se estudar novamente muito bem o custo/beneficio.
  16.  # 97

    Kia carro de pobre? Já foi à alguns anos atrás, agora custa o mesmo dos outros do mesmo segmento.
  17.  # 98

    Colocado por: BricoleiroKia carro de pobre? Já foi à alguns anos atrás, agora custa o mesmo dos outros do mesmo segmento.


    Nem por isso se compararmos equipamentos. Mas isso já é outra discussão ;)
    •  
      Tyrande
    • 19 setembro 2014 editado

     # 99

    Update da novela mexicana...

    Fui a um 3º mecânico, que disse que os outros (que disseram que o carro tem aqueles problemas todos) só podem tar é malucos e a querer ganhar €€€€.
    Desmontaram a roda e juraram de pés juntos que o único problema do carro é ter os discos empenados. (Estão mesmo, o mecânico chamou-me para ver.. o disco roda aos s's...).
    E depois quando travo as pastilhas saltam (quando entram em contato com os disco empenado) e as molas chiam por todos os lados, pois a pinça/molas (acho que era isto) faz força para a pastilha se manter em contato com o disco.
    Perguntou-me se já tinha retificado os discos alguma vez. Respondi que sim, em 2012 salvo erro, porque estavam "vidrados". Na altura (em 2012) o mecânico disse que os discos ainda duravam bastante tempo, só precisam ser retificados para tirar o vidrado. (e eu ok, tudo bem).
    Este agora disse-me que nunca se deve mandar retificar os discos porque eles ficam destemperados, e depois com mudanças bruscas de temperatura, empenam. (por exemplo, carro em andamento a algum tempo, discos quentes, passa por cima de poça de água na rua...pimba...).
    Mas para o carro ter os problemas todos que os outros estavam a alegar, tinha de ter levado um "porradão" de caixão prá cova...

    Enfim, com estes dados todos, parece-me bem mais lógico este mecânico ter razão. Pedi orçamento para mudar discos, pastilhas e óleo. Infelizmente ele não conseguia arranjar discos para o meu carro.
    Fui noutro mecânico. Conseguiam arranjar discos da Brembo a 200€ (o par), ou disco TRW a 150€ (o par) e pastilhas marca branca a 45€. Orçamento total: 311€, com montagem e troca de óleo. Achei um orçamento muito puxado e disse para não mandarem vir nada.
    Cheguei em casa, com a referência dos discos e fui fazer pesquisa.
    Resultado, encontrei os mesmos discos da Brembo a 80€ (o par) e pastilhas da Brembo a 45€. Paguei ainda 10€ pelos portes de envio (vêm da Alemanha os ditos...)
    Já encomendei e vêm a caminho. Só vou pagar a mão de obra para instalar os mesmos, e a troca do óleo. E assim economizei 110 mocas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  18.  # 100

    Quando chegar o material deixe o feedback ;)
 
0.0253 seg. NEW