Colocado por: TyrandeNão. Estive a ver todo o histórico do carro. O que pode ser relevante para este casa (fora trocas de óleos, correias, velas, etc...)
A rótula da suspensão esquerda foi trocada em Janeiro de 2006.
Os rolamentos e amortecedores em Outubro de 2006. (os 4) (isto após pequeno acidente que tive quando era maçarica e "atropelei" um sinal de cedência de passagem.. ups)
Em Setembro de 2012 forma reparadas as 4 pinças do travão (já não me recordo porque...lembro-me que me queixava que parecia que o carro não travava bem...) e subsituidas as pastilhas da frente.
em Abril deste ano o carro começou a fazer barulho ao virar à direita. Descobriu-se que faltava umas molinhas metálicas nos travões traseiros. Foi mandado vir as pecinhas e substitui-se as pastilhas e problema resolvido. Foi também sangrado o óleo dos travões e posto novo...
Em Maio/Junho, começou a fazer o dito barulho do CLANC CLANC.
Trocou-se a Ponteira da Transmissão do lado Esq. Ficou bom durante umas 2 semanas. Barulho voltou.
Tentou-se raspar a pastilha do travão. Ficou bom durante uns 2 meses. Barulho voltou...
Agora foi isto que me apresentaram.. ou é rolamentos, ou cubo da roda, ou ponteira da caixa, ou veio transmissão do lado esquerdo...
Colocado por: Rodri12Esse historial todo e o que já deve ter gasto nele já dava para um novo ;)Concordam com este comentário:jorgferr
Colocado por: Tyrande
Atenção que aquilo é o historial desde 2006! Já lá vão 8 anos...
Por acaso é um carro que raramente me dá problemas... agora este é que não dão com o raio da solução...
Colocado por: Rodri12
Ainda bem que com esses problemas TODOS acha que o carro não lhe dá problemas ;)
Para mim não dar problemas é como o meu antigo Ibiza que me durou 7 anos e 115000kms e nunca tive que recorrer a uma oficina a não ser para revisões. Troquei-o pelo atual que já leva 4 anos e 80000kms e para já só revisões e 1 problema (troca de tablier ao abrigo da garantia) ;)
Colocado por: Rodri12
Ainda bem que com esses problemas TODOS acha que o carro não lhe dá problemas ;)
Para mim não dar problemas é como o meu antigo Ibiza que me durou 7 anos e 115000kms e nunca tive que recorrer a uma oficina a não ser para revisões. Troquei-o pelo atual que já leva 4 anos e 80000kms e para já só revisões e 1 problema (troca de tablier ao abrigo da garantia) ;)
Colocado por: TyrandeNão estou virada para comprar carro novo agora.. estou focada na compra de casa...
O Bolinhas já vai com 172mil Km.. Até aos 111mil nunca o tinha levado à oficina, a não ser para troca de óleo e revisões.... é normal que aparecam coisitas de vez em quando, digo eu... fora isso, sei bem a manutenção que a mecânica do carro tem. (quando levou travões novos, quando levou amortecedores novos..trocas de óleo, correia de distribuição, pneus, etc)...
Mesmo que comprasse um usado mais recente, não ia confiar tanto na mecânica se calhar...
Colocado por: ramos1999
Nem sei como travões,suspensões e amorteceores pode dar para comprar outro carro em 8 anos?então e os carros de hoje que são turbos a 800 euros ou injetores a 300 a peça ou bombas injetoras a 700 euros?vamos ver se esse seu carro quando começar a passar dos 100000Km se não lhe vai acontecer as avarias habituais dos diesels nova geração!
Colocado por: Bricoleiro
Mas isso é normal, caro amigo Rodri12, com esses kms não é nada!
Normalmente os carros dão problemas sérios para cima dos 200.000 kms.
Vendi um Golf com 400.000 kms e o único problema fora revisões que me deu foi a reparação da bomba injectora, tirando isso foi máquina de guerra e anda aí sem quaisquer problemas a rodar agora com o novo dono.
Colocado por: Rodri12
Caro Bricoleiro,
totalmente de acordo com o que diz. Parte da minha resposta é a mesma que dei ao ramos1999, acho que quando o arranjo de um carro começa a ficar mais caro do que o que ele vale, mais vale trocar (tendo possibilidades para isso como é óbvio).
Colocado por: ramos1999
Estou de acordo pelo fato de è verdade que um carro novo e na garantia sera sempre melhor mas vou lhe dar um exemplo tive um problema no meu carro a 5 anos atras que parava em andamento durante 5 minutos , do qual fui a BMW a todo tipo de garagens e ninguem conseguiu arranjar,chegaram a pedir-me 2000 euros para desmontar o motor e voltar a por no ponto e eu como voce diz la tentei vender o carro mas e quem vai comprar um carro avariado?la andei em foruns e consegui arranjar o problema,era o sensor de cambota mandei vir e ficou bom!mas não vendi o carro e posso disser que se fosse como voce diz teria vendido mas ainda bem que não o vendi pois essa foi a ultima avaria que tive no carro em 5 anos e 70000KM em cima sem mudar nada ou zero so o oleo!para trocar tem que ser por um carro novo porque usado mesmo na bmw tem os motores do 118D e 120D que mesmo com 40000KM chegam a partir a corrente e pufff la vão 3000 e tal euros e o pior è que so assumem metade da reparação mesmo que va a tribunal;e mercedes com 20000 km que partem injetores a 1000 euros peça,e nos golfs 5 que o motor de arranque queima as escovas com 50000KM?se eu tivesse dinheiro ate comprava carro novo mas isso era a 10 anos atras que era jovem,porque mal casei preferi invesir num terreno que na altura era o preço de um golf 20000 euros e agora esta nos 50000!
Colocado por: Rodri12
Conclusão, mais vale ter carro de pobre (KIA) como eu!!! ;)
Colocado por: ramos1999
olhe que não è bem pobre o kia ate è um carro fiavel e com uma garantia longa mas qual o preço novo??eu hoje não me vejo a dar mais de 10000 euros por um carro,so de pensar nas ferias e no que me custa a ganhar!
Colocado por: BricoleiroKia carro de pobre? Já foi à alguns anos atrás, agora custa o mesmo dos outros do mesmo segmento.