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  1.  # 101

    Quando eles chegarem eu deixo feedback :)
    Já recebi mail com a confirmação do pagamento e info a dizer que item foi enviado.
    Mas como hoje é sexta, penso que lá para o final da próxima semana é que chegam...
  2.  # 102

    Colocado por: TyrandeQuando eles chegarem eu deixo feedback :)
    Já recebi mail com a confirmação do pagamento e info a dizer que item foi enviado.
    Mas como hoje é sexta, penso que lá para o final da próxima semana é que chegam...


    Finalmente parece que encontrou alguém honesto, agora só falta mesmo verificar se o problema é mesmo esse. Esperemos que sim. ;)
  3.  # 103

    Colocado por: TyrandeE assim economizei 110 mocas...

    à custa do mecânico que lhe fez o diagnóstico e deu a refª dos discos...
    •  
      Tyrande
    • 19 setembro 2014 editado

     # 104

    Colocado por: Picareta
    à custa do mecânico que lhe deu a refª dos discos...


    Sim, à custa dos 3 minutos que o mecânico levou para pesquisar no PC quais as referências do disco para o meu carro.
    Shame on me.

    Se ele tivesse conseguido um preço marginalmente perto do que eu consegui, levava com o trabalho todo. Agora pediu-me mais do que o dobro pela mesma peça. Paciência. Só vai receber o trabalho da montagem...
    • shc
    • 19 setembro 2014

     # 105

    agora se trocar os discos e o problema continuar o mecanico já não se responsabiliza, diz logo que o defeito é do material lolol, isto vem de uma conversa de outro tópico sobre garantias e preços. espero bem que não aconteça nada disto que estou a dizer.
  4.  # 106

    Colocado por: shcagora se trocar os discos e o problema continuar o mecanico já não se responsabiliza, diz logo que o defeito é do material lolol, isto vem de uma conversa de outro tópico sobre garantias e preços. espero bem que não aconteça nada disto que estou a dizer.


    Como se se eu encomendasse com ele, e o problema continuasse, ele não fosse culpar o material na mesma!!!!
  5.  # 107

    Colocado por: TyrandeSó vai receber o trabalho da montagem...

    Não se esqueça de dizer quanto custou.
  6.  # 108

    Colocado por: Picareta
    Não se esqueça de dizer quanto custou.


    Os discos?
  7.  # 109

    Colocado por: TyrandeComo se se eu encomendasse com ele, e o problema continuasse, ele não fosse culpar o material na mesma!!!!

    Até podia culpar o material, mas era ele que tinha que o substituir...neste caso terá que ser a Tyrande.
    Concordam com este comentário: shc
  8.  # 110

    Colocado por: TyrandeOs discos?

    o trabalho de montagem
  9.  # 111

    Colocado por: Picareta
    Até podia culpar o material, mas era ele que tinha que o substituir...neste caso terá que ser a Tyrande.
    Concordam com este comentário:shc


    Sem dúvida. Se vier com defeito, mando para trás e peço reembolso/troca. Pode é demorar mais tempo do que se fosse ele a pedir.
  10.  # 112

    Colocado por: TyrandeSim, à custa dos 3 minutos que o mecânico levou para pesquisar no PC quais as referências do disco para o meu carro.

    Pouco interessa o tempo que demorou, poupou à custa do trabalho dele, e dos conhecimentos que adquiriu com os anos de trabalho,, e agora ir lá pedir para fazer a montagem, acho um bocado de lata da sua parte.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  11.  # 113

    Colocado por: TyrandeSem dúvida. Se vier com defeito, mando para trás e peço reembolso/troca. Pode é demorar mais tempo do que se fosse ele a pedir.

    Pois, mas neste caso teria que pagar novamente a montagem, se fosse o mecânico a fornecer o material não teria que pagar mais nada.
    •  
      FD
    • 19 setembro 2014

     # 114

    Se o mecânico não se importar costuma ser a melhor solução, levar as peças.
    É que, dos mecânicos que conheço, não se preocupam se a peça é X ou Y, se há "melhor" (que dure mais tempo) ou mais barato, costumam encomendar em fornecedores com quem já trabalham e está a andar.
    Não têm tempo nem pachorra para andar à procura do melhor preço. Desde que lhes levem a peça e desde que a relação com o fornecedor seja boa, serve.

    Substituí a correia do meu TDI e bem me arrependo de não ter feito o que fiz da primeira vez.
    Da outra vez tinha comprado Continental, agora levei com Gates - do que li é uma boa marca mas, Continental era um kit completo, esta Gates não sei.
    A minha dúvida é no tensor que também foi substituído... se é de boa marca ou não.
    Bem, a verdade é que a partir dessa mudança senti o carro mais barulhento ao ralenti. Pode ser outra coisa qualquer que esteja a dar o badagaio mas, foi a impressão com que fiquei.
    Mas, o mais importante nesta história é que o kit Continental ficou bem mais barato (uns bons 150€) e nesse não senti nenhuma diferença para a original.
    E ao contrário do que muitas vezes pensamos, comprei mais barato cá em Portugal do que encontrei na net.
  12.  # 115

    Colocado por: Picareta
    o trabalho de montagem


    O trabalho de montagem e troca de óleo vem lá discriminado no mesmo orçamento... Quando chegar a casa posso postar.
    No entanto, podemos tentar chegar a valores crudes...lembro-me que só os discos no orçamento custavam 200€ e as pastilhas 45€. Ora se o orçamento total era de 311€, sobram 66€. Se não me falha a memório a troca de óleo era 19€ e uns pózinhos. O que deixa cerca de 47€ para a mão de obra.
  13.  # 116

    Colocado por: Picareta
    Pois, mas neste caso teria que pagar novamente a montagem, se fosse o mecânico a fornecer o material não teria que pagar mais nada.


    Mas isso estamos a partir do pressuposto que a peça virá com defeito. Isso é o worst case scenario.
    Se for ser pessimista em tudo.. vai lá vai.
  14.  # 117

    Colocado por: Tyrande

    Mas isso estamos a partir do pressuposto que a peça virá com defeito. Isso é o worst case scenario.
    Se for ser pessimista em tudo.. vai lá vai.


    Não está a ser muito pessimista, era pior se dissesse que a peça nem vai chegar, que se vai perder. Ou então que a mesmas chegam, entrega ao mecânico ele danifica-as de propósito, diz-lhe que já vinham assim você manda de volta a reclamar das peças eles demoram um mês para responder que as peças foram danificadas posteriormente e como tal não lhe devolvem o €, você vai reclamar contra o mecânico e ele diz que é a palavra dele contra a palavra de quem forneceu os discos, no final você não fica com os problemas resolvidos e sem o € no bolso.

    Ufa passava, de novela mexicana a grande êxito cinematográfico de Hollywood ;)
    •  
      Tyrande
    • 19 setembro 2014 editado

     # 118

    Colocado por: Picareta
    Pouco interessa o tempo que demorou, poupou à custa do trabalho dele, e dos conhecimentos que adquiriu com os anos de trabalho,, e agora ir lá pedir para fazer a montagem, acho um bocado de lata da sua parte.


    Qual trabalho dele? Leu bem o post? O mecânico que achou o problema (e que teve o trabalho), não conseguia discos para o meu carro.
    Eu só entrei na loja deste outro e disse: "chefe, consegue orçamento para este carro XYZ, para discos e pastilhas dianteiras?"?
    Ele lá faz a pesquisa e pumba: 311 mocas. E você acha que por ele ter tido o trabalho de 3 minutos tinha de ficar com o trabalho todo? Poupe-me. Teria ficado se conseguisse um bom orçamento junto dos seus fornecedores! Aliás, eu até lhe disse na hora que ia tentar arranjar mais barato pessoalmente e ele não se chateou nada!
    E eu é que tenho a lata de lhe PAGAR para montar os discos que eu tive o trabalho (de mais de 3minutos) de arranjar.
    Certinho era levar ao que me descobriu o problema mas não conseguia arranjar a peça...E se calhar é o que faço mesmo.
  15.  # 119

    Mas quem é que vai montar? O mecânico que lhe descobriu o problema ou o que lhe deu o orçamento?
    Eu, no seu lugar, escolhia o mecânico que descobriu o problema. Até deve ficar contente por o cliente voltar, com o material que ele não consegue arranjar, para montar.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  16.  # 120

    Colocado por: RJAS1972Mas quem é que vai montar? O mecânico que lhe descobriu o problema ou o que lhe deu o orçamento?
    Eu, no seu lugar, escolhia o mecânico que descobriu o problema. Até deve ficar contente por o cliente voltar, com o material que ele não consegue arranjar, para montar.


    Sim, provavelmente é o que faço mesmo. Será o mais justo!
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
 
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