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  1.  # 141

    Colocado por: Picareta
    E o seu patrão, também é assim que compra os materiais para a loja?
    com a fabrica a garantir os melhores preços em Portugal não vejo necessidade de ir buscar fora mas existe pelo menos um membro daqui que compra Dyrup em Espanha e não vejo o mal , se fica mais bem servido tá-se bem , acho eu !?
  2.  # 142

    O EBAY não é compatível com resolução de problemas na hora. Se um mecânico vai começar a dizer aos clientes para voltarem duas semanas depois porque compra as peças no EBAY, mesmo com a desculpa que fica mais barato para o cliente, não se vai safar.
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 143

    Colocado por: RJAS1972O EBAY não é compatível com resolução de problemas na hora. Se um mecânico vai começar a dizer aos clientes para voltarem duas semanas depois porque compra as peças no EBAY, mesmo com a desculpa que fica mais barato para o cliente, não se vai safar.

    E a meio da reparação encontram-se mais umas peças danificadas...olha espera aí duas semanas sff.

    Tem um pneu furado....olha aguenta aí duas semanas que vou comprar o pneu no ebay :))
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 144

    Colocado por: Picareta
    O rafael não serve de exemplo, porque como todos sabemos tem jeito para a mecânica e tem um irmão que trabalha numa oficina, é o próprio rafael que faz o trabalho, e as máquinas são suas, não se trata da sua actividade profissional.
    não não aí é que estas parcialmente enganado , as maquinas e o trabalho fazemos pelo gosto , as maquinas são arranjadas 100% trabalham para nós mas estão todas á venda ... e nada disso tem a ver com o que eu estava a referir ao mais comum dos cidadãos que nem percebe nada de mecanica , o caso do lubrificante qe o FD deu ... se você visse como trabalha 80% das oficinas nem colocava lá o carro para trocar oleo pois então se for a garagens e mecanicas mais todo o "terreno " ficaria apavorado , sabe que circula lubrificantes no mercado tuga que nem serve para colocar nas dobradiças e e aquilo até circula em top de gamas " depois diz-se eu tinha mais caro mas você é que escolheu " percebe .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmgreg
    •  
      Tyrande
    • 19 setembro 2014 editado

     # 145

    Colocado por: RJAS1972O EBAY não é compatível com resolução de problemas na hora. Se um mecânico vai começar a dizer aos clientes para voltarem duas semanas depois porque compra as peças no EBAY, mesmo com a desculpa que fica mais barato para o cliente, não se vai safar.


    Fonix, 2 semanas só se vier dos states!
    Eu há 2 meses deu-me a febre que queria ler a saga do Game of Thrones.
    Fui à FNAC. 19 mocas cada parte de cada volume. (são 5 volumes no total até ao momento, mas como cada volume é grande, a FNAC dividiu-os em VOL 1 parte 1 e VOLUME 1 parte 2 e por ai afora.)
    Contas feitas, dava quase 200 mocas pelos 5 volumes completos.
    AI É???
    E-bay em ação. Mandei vir dos states. Paguei 27$ pelos volumes e 19$ de portes de envio. Ficou em 30 euros e qualquer coisa. Demorou 2 semanas a cá chegar. (por curiosidade acompanhei o trajeto da encomenda.. aquilo andou a passear por uns 3 estados americanos, depois foi para o UK, fez uma paradinha na Espanha e só depois chegou a Portugal...)
    Mas isto porque veio dos states. Comprei sapatos da Shimano pelo E-bay (não arranjava o meu número em Portugal). Vieram da Alemanha. Demoraram 3 dias a cá chegar.
    Tendo em vista que as peças, caso tivesse encomendado pelo mecânico também demorariam cerca de 3 dias úteis a cá chegar (informação dada pelo sr. que me atendeu), ora, se ele tivesse comprado pelo mesmo site que eu, a peça chegava cá na mesma altura!

    Mas sim, compreendo que, por outros motivos as empresas tenham de ter fornecedores fixos e não possam comprar no E-Bay.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 146

    Colocado por: rafaelisidoropercebe .

    Quanto ao óleo percebo perfeitamente, a pneus idem, mas avarias mais complicadas é que eu não percebo.
  6.  # 147

    Colocado por: RJAS1972O EBAY não é compatível com resolução de problemas na hora. Se um mecânico vai começar a dizer aos clientes para voltarem duas semanas depois porque compra as peças no EBAY, mesmo com a desculpa que fica mais barato para o cliente, não se vai safar.
    Concordam com este comentário:Picareta


    mas se o cliente tem opção de ficar sem carro duas semanas e o valor de 600 passa para 200 , não é obrigaçao do mecanico dizer ? e não vamos longe em 3 dias você tem muito material disponivel aí em Portugal , não precisa ir ao Ebay ... basta ir aos site de venda online ...
  7.  # 148

    Se mecânico em vez de estar a "mecânicar" passar o dia na net à procura de material mais barato não se safa. A maior parte dos mecânicos que conheci têm dois ou três forncecedores com os quais perdem uma ou duas horas por dia a encomendar/buscar material.
    O resto do dia ou estão deitados ou debruçados... conforme estão por baixo ou por cima dos carros.

    Eu há muitos anos trabalhei numa loja de acessórios e peças. O nosso fornecedor de filtros de óleo situava-se a menos de 15 minutos a pé. Se não fizessemos stock de filtros de óleo nem 50% das vendas faziamos porque a maioria dos clientes não estava na disposição de ficar meia hora à espera.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 149

    Colocado por: Picaretamas avarias mais complicadas é que eu não percebo.


    Depende sempre do valor da peca e sua disponibilidade. Mandei vir paineis para reparar uma batida que me deram. O valor da peca, com portes e 3 dias de viagem apos a encomenda ate entrega em casa ficou em 327 euros. Ca em Portugal pediam cerca de 600 euros e aguardava 2 dias para que chegasse, pois nao havia em stock, tal como muitas outras pecas que nao sao de desgaste rapido.

    Portanto, nao se prende com o valor nem com o problema, mas sim com o custo geral, incluindo o tempo de espera.

    Claro que se me disserem que uma correia para o alternador custa 15 euros e mandando vir com portes fica em 10...se a minha estiver partida nao vou aguardar, mas se for para uma revisao planeada, garantidamente que a encomendo de fora, tal cmo faco em relacao aos oleos e filtros.
    • shc
    • 19 setembro 2014 editado

     # 150

    e por exemplo se mandar vir filtros e oleo e pagar a um mecanico para mudar e voçê não estiver a ver ele não pode colocar outra coisa qualquer que tenha para lá e ficar com o que voçê levou?? é que a desconfiança é tanta que também podem fazer isso não??
  9.  # 151

    Colocado por: TyrandeEste agora disse-me que nunca se deve mandar retificar os discos porque eles ficam destemperados


    Lamento mas esta informacao nao e correcta. Num torno, o metal nao vai atingir temperatura para destemperar como lhe foi ditto. Temperaturas bem maiores atingem os discos no dia a dia, pelo que nao e por ser rectificado que existe essa alteracao.

    O que ocorre a maior parte das vezes e que a rectificacao nao e bem efectuada, nao preparando a base de encosto do disco no torno.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 152

    Colocado por: shce por exemplo se mandar vir filtros e oleo e pagar a um mecanico para mudar e voçê não estiver a ver ele não pode colocar outra coisa qualquer que tenha para lá e ficar com o que voçê levou?? é que a desconfiança é tanta que também podem fazer isso não??

    Claro que pode, tal como pode dizer que comprou e os trocou. Nao ha diferenca so por ter sido feita a compra fora ou online ou algo do genero. Isso tem a haver com profissionalismo. Ou neste caso, falta dele....
  11.  # 153

    Pelos comentários que leio aqui quem tem porta aberta para trabalhar qualquer dia além de pagar impostos ainda tem que pagar para trabalhar! lol
    As empresas e os trabalhadores existem porque o objectivo é ganhar dinheiro com o serviço prestado e não perder...
    Concordam com este comentário: shc, Picareta
  12.  # 154

    Colocado por: BricoleiroPelos comentários que leio aqui quem tem porta aberta para trabalhar qualquer dia além de pagar impostos ainda tem que pagar para trabalhar! lol
    As empresas e os trabalhadores existem porque o objectivo é ganhar dinheiro com o serviço prestado e não perder...
    ganhar dinheiro sim , mas isso é muito relativo e tudo está sujeito a uma mudança ... se pensar bem dentro do mesmo ramo duas casas de venda do mesmo produto com a mesma marca em que uma tem 5 trabalhadores com menos tempo de quadro e ordenados mais baixos poderá ter a facilidade de vender o produto mas barato e ter mais lucro que a outra empresa se tiver 5 trabalhadores mais antigos no quadro com salarios mais elevados ... como se resolve isso ? uns vendem e outros não ...
    a adaptação ás novas tecnologias é muito importante e quem não se apercebe disso tá mal ... quando uma TRW sai na net a x valor qualquer stand faz o mesmo preço o problema são os encargos que alguns stands de peças tem , tive uns canadianos de familia cá e bateram-me com o meu honda a semana passada ora bem preciso de um farol esquerdo e um guarda lamas , vou falar de stands , na concorrecia não há guarda lamas lol na honda beira os 200€ com Iva o farol já nem quiz saber mas se na net novo custa perto de 100€ fora de Portugal nem equacionei sequer esperar pela resposta , depois isto tudo leva 15 dias a chegar cá ahaahahahhah

    duas chamadas um farol de origem em caixa 50€ e um guarda lamas 37€ lol tou a ponderar a ideia de alimentar os carros de rally do filho do dono do representante Honda ...acham?!!!!!!!!
    •  
      Tyrande
    • 19 setembro 2014 editado

     # 155

    Colocado por: treker666

    Lamento mas esta informacao nao e correcta. Num torno, o metal nao vai atingir temperatura para destemperar como lhe foi ditto. Temperaturas bem maiores atingem os discos no dia a dia, pelo que nao e por ser rectificado que existe essa alteracao.

    O que ocorre a maior parte das vezes e que a rectificacao nao e bem efectuada, nao preparando a base de encosto do disco no torno.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Este foi o peixe que ele me vendeu. Aqui em conversa com o pessoal, alguns mais entendidos de mecânica lá abanaram com a cabeça e disseram que tava correto.
    De uma coisa eu sei... o disco roda aos s's.. Isso vi eu com os meus olhinhos...
    Agora, se foi porque destemperou ou se não foi corretamente refiticado.. "na sei".
  13.  # 156

    pelo dobro da rectificação compra uns discos novos mas ainda assim uma rectificação é uma rectificação não é feita para empenar nada e aquilo fica direito .
    Concordam com este comentário: treker666
  14.  # 157

    Colocado por: treker666Depende sempre do valor da peca e sua disponibilidade.

    Se existe uma avaria, como é que sabemos qual é a peça? muitas vezes nem os mecânicos sabem.
    Para a maior parte das reparações são necessárias pelo menos 20 peças!!!

    Estamos a falar de situações bastante distintas.
  15.  # 158

    Colocado por: rafaelisidorose pensar bem dentro do mesmo ramo duas casas de venda do mesmo produto com a mesma marca em que uma tem 5 trabalhadores com menos tempo de quadro e ordenados mais baixos poderá ter a facilidade de vender o produto mas barato e ter mais lucro que a outra empresa se tiver 5 trabalhadores mais antigos no quadro com salarios mais elevados ... como se resolve isso ?

    Caro rafael, estou a aguardar que responda à pergunta que fez.
  16.  # 159

    Colocado por: rafaelisidorotive uns canadianos de familia cá e bateram-me com o meu honda a semana passada ora bem preciso de um farol esquerdo e um guarda lamas , vou falar de stands , na concorrecia não há guarda lamas lol na honda beira os 200€ com Iva o farol já nem quiz saber mas se na net novo custa perto de 100€ fora de Portugal nem equacionei sequer esperar pela resposta , depois isto tudo leva 15 dias a chegar cá

    Pudera, se o meu irmão fosse bate chapas também eu !!
  17.  # 160

    Colocado por: PicaretaEstamos a falar de situações bastante distintas.


    Cada situacao e unica e como tal, padece sempre de analise com e logico. E como tal, tambem nao podemos dizer que compensa sempre deixar nas maos do mecanico e nao encomendar online, como podemos observer pelos testemunhos deixados.



    Colocado por: PicaretaPara a maior parte das reparações são necessárias pelo menos 20 peças!!!

    Nem sempre, nem sempre. E na maioria das vezes ao vir descriminado uma anilha aqui, um retentor ali...isso acontece porque as casas de marca funcionam dessa forma, pois torna-se mais lucrative. Na grande parte das reparacoes, a maioria das pecas vem em kit, onde essas anilhas, retentores e rolamentos vem em conjunto.
 
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