Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Tenho o meu apartamento à venda no BPI Imobiliário e recentemente recebi um pedido de contacto para possível visita de um nome que me parecia árabe. Por achar estranho, enviei novo email, sem me comprometer, onde so perguntava o que conhecia da zona. Recebi um novo email num inglês relativamente bem escrito onde diz ser médico sírio a exercer na cruz vermelha. Sente que não tem futuro no pais dele e quer vir para portugal mas que precisa de um sitio para ficar. Devido às sanções as transacções são difíceis e por essa razão se estivesse interessado no negocio que me faria chegar o dinheiro pelas rotas aéreas da cruz vermelha e que quando chegasse cá faria tratavamos do resto. Pede para guardar o imóvel que o beneficio será mútuo...
    Alguém tem conhecimento deste tipo de conto do "vigário/sírio". Mesmo que tudo isto fosse verdade haveria uma série de imposições legais que teriam que ser respeitadas (visto, etc).
    Gostava de vender o meu apartamento mas quando a esmola é muito grande o "santo" desconfia!!!

    O que acham?
    Devo comunicar este facto a alguma entidade? BPI imobiliário, SEF, Judiciária??
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: rmgvcO que acham?
    Burla! Não caia nessa, vão acabar por lhe pedir dinheiro para avançarem com o negócio.
    Esqueça, não pense mais neste "negócio" sírio...
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, Pedro M.F.Lima, LDR84
  3.  # 3

    Colocado por: A. Madeiravão acabar por lhe pedir dinheiro para avançarem com o negócio


    Exactamente, algures durante o processo a transferência para o pagamento para a casa fica retido e, para desbloquear você tem que enviar 800 Euros, e esses 800 euros nunca mais os vê, nem o pagamento da casa...
    Concordam com este comentário: Pedro M.F.Lima
  4.  # 4

    Este é um esquema que há muitos anos se vê com carros, por acaso com casas ainda não tinha visto, mas faz sentido que também o façam...

    É preciso termos olho aberto para os burlões!
  5.  # 5

    Apresente queixa na PJ !
  6.  # 6

    Não vale apena apresentar queixa se não chegou a haver pedidos de dinheiro. Um dos truques mais usados nesta área é o envio de cheques visados do estrangeiro para pagar qualquer coisa anunciada na net ( vale tudo, carros, computadores, mobílias, até cavalos).
    O vendedor recebe o cheque sem entregar nada, o cheque tem um valor superior ao valor pedido. O vendedor deposita o cheque no Banco e este coloca o dinheiro na conta. 2 ou 3 dias depois recebe um mail do comprador a dizer que se enganou no valor ou outra estória parecida e pede-lhe para devolver o dinheiro a mais. Como o vendedor ainda não entregou nada e já tem o dinheiro na conta faz isso de boa vontade. Só que 15 a 30 dias depois o Banco comunica-lhe que o cheque era falso ou roubado e tira-lhe o dinheiro da conta. E assim lá foi mais um burlado. Também fazem isso com pagamentos Pay-pall e outros.
    Concordam com este comentário: kakai
  7.  # 7

    e o que acontece se levantarmos o dinheiro, que vem de um cheque visado?
    é que um cheque visado, ainda tem algum valor! julgo eu...
  8.  # 8

    Como são cheques do estrangeiro ás vezes os bancos levam 30 dias a validar. Se levantar o dinheiro, quando o cheque for devolvido tem que por o dinheiro de volta. Se falar com um gerente de conta ele explica o sistema.
    Por esta razão há muita gente a cair na burla. Então só resta ir fazer queixa na PJ mas já não adianta nada.
  9.  # 9

    Se tiver tempo, ainda pode andar a rabiar o tipo durante um tempo e quando ele lhe pedir dinheiro então diga que afinal já não está interessado...Só para ver qual é a treta que eles agora andam a contar...
  10.  # 10

    Sou jornalista e gostaria de fazer uma reportagem sobre este assunto - sei de outro caso exatamente com os mesmos contornos. Se quiserem entrar em contacto comigo o e-mail é [email protected]. Obrigada
  11.  # 11

    Lembro-me de ler por aqui um caso idêntico, mas a história era de alguém que vinha estudar para Portugal.
  12.  # 12

    Colocado por: amelia ramosSou jornalista e gostaria de fazer uma reportagem sobre este assunto - sei de outro caso exatamente com os mesmos contornos. Se quiserem entrar em contacto comigo o e-mail é [email protected]. Obrigada

    Nada como fazer uma experiencia ao vivo. Coloque um anuncio de venda de um carro com umas fotos sem matricula e com um preço acima da média do mercado, que vai logo receber os tais mails com estórias do estrangeiro. Depois é só dar corda para ver aonde vai parar. Coloque o anuncio no OLX que é gratuito e veja o preço médio no Standvirtual. Crie um mail e um cartão de telemóvel só para acompanhar a estória.
  13.  # 13

    até com mobília isso acontece! qualquer coisa serve para receber emails duvidosos
  14.  # 14

    Eu estou com mais sorte.
    Vejam bem onde chega a lata, num envelope pelo correio vindo de Espanha esta semana.
    Com meu nome completo e morada. O que não é dificil claro.
  15.  # 15

    é isso e os milhares de libras que o suposto Google já me quis oferecer e ainda os executáveis (ficheiros) que vem em supostos mails da edp
    realmente a burla é uma profissão, é pena não haver forma de pagar impostos.
  16.  # 16

    Boa tarde , tenho um problema , se alguem me poder ajudar agradecia , sou reformado no estrangeiro com résidence fiscal tambem no estrangeiro , comprei casa nova em Portugal bastante cara , o construtor fez-me facilidade de pagamento ( e como tinha bastantes problemas na contruçao e defeitos tinha bastante contacto com ele ) a facilidade de pagamento era o seguinte fiz-lhe tres cheques estrangeiros dois de 12mil e o ultimo de 11000 num prazo de 30mes ( representava 1200€ por mes e o ultimo 1100€ por mes , quando chegou o momento de meter o cheque ele pediu-me para lhe pagar em dinheiro , eu disse impossivel porque nao estou la para fazer a transferencia , e nao posso fazer pela internet o meu banco nao aceita etc etc , mas fizemos um acordo de fazer o resto do pagamento em dinheiro , tenho em meu posse o segundo cheque , mas nunca houve de uma parte ou outra a exigencia de reclamar a prova como ele foi pago , e paguei o ultimo da mesma maneira em dinheiro , mas entre tempo como nao me fazia as reparaçoes na casa apesar da garantia de 5 anos , fui ver um advogado e esta a correr um processo contra ele por defeitos na casa , mas este senhor construtor fazia-me as promessas de reparaçao tambem de tempo em tempo mandava vir um trolha para me adormecer com as suas palavras , eu fiz-lhe o pagamento adiantado ele depois devia me entregar o cheque , porque ja tinha liquidado a totalidade da quantia , mas quando chegou a data mes de Outubro 2019 ele meteu o cheque a sua banca , eu tinha mudado de banco em 2018 e ele sabia porque lhe tinha metido ao corrente , estou proibido de passar cheques no pais onde vivo ( estrangeiro Mas Europe ) agora mes de Abril recebi carta registada de um solicitador para fazer pagamento ameaças de tribunal etc , verdade que nao tenho provas como paguei o ultimo cheque de 11000€ ,mas ele tambem nao tem provas a fornecer as autoridades como lhe paguei o segundo e como ele esta em meu posse e como foi anulado , a minha pergunta as autoridades Portuguesas pode me consficar os meus bens ca em Portugal por esse cheque estrangeiro ? obrigados a todos
  17.  # 17

    Contrate um advogado
 
0.0166 seg. NEW