Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      damned
    • 9 julho 2014 editado

     # 21

    Colocado por: bodrelhosEssa lenha encartada, quantos metros cúbicos são?


    2m³ .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
    • eu
    • 9 julho 2014

     # 22

    Colocado por: bodrelhos650€ a carrada ...

    Você pagou 650 € por aquela lenha ?

    Foi vigarizado à grande!
    Concordam com este comentário: FD, becas, Jorge Santos - Faro, I Come In Peace
  1.  # 23

    esse valor dava umas 13 toneladas de lenha ja cortadinha....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  2.  # 24

    Eu compro lenha de azinho (a mais cara) a 75 euros a tonelada (ou 60 o m3). Cortada e entregue em casa. Opto por misturar lenha rachada e lenha fina, mas é como o cliente quiser.
    • eu
    • 9 julho 2014

     # 25

    Há mesmo pessoas sem escrúpulos...
  3.  # 26

    Colocado por: eu
    1. Há mesmo pessoas sem escrúpulos...

    ... :(
  4.  # 27

    Já tentou falar com o vendedor? Em ultimo caso nada como fazer outra "compra" mas com alguém das finanças por perto e depois pedir fatura...
  5.  # 28

    Outra questão, relativa à lenha de Amieiro: Disseram-me entretanto que esta lenha arde mal, que fica preta e não sai do sítio. Que há a saber sobre este tipo de lenha?

    Colocado por: euVocê pagou 650 € por aquela lenha ?

    Paguei...


    Colocado por: euFoi vigarizado à grande!

    pah, nem quero acreditar...
    e é que então, "correu mal" desde o início, que pedi eucalipto, insisti em eucalipto e o gajo conseguiu dar-me a volta... e empoutou-me esta lenha.

    Fui na cantiga e pensava que já não tinha idade para isso.. lol
    Sempre a aprender....
    • eu
    • 9 julho 2014 editado

     # 29

    Colocado por: bodrelhospah, nem quero acreditar...
    e é que então, "correu mal" desde o início, que pedi eucalipto, insisti em eucalipto e o gajo conseguiu dar-me a volta... e empoutou-me esta lenha.

    Fui na cantiga e pensava que já não tinha idade para isso.. lol
    Sempre a aprender....

    Quando não estamos familiarizados com o assunto, é fácil cairmos (todos nós) em aldrabices do género.
  6.  # 30

  7.  # 31

    Colocado por: eu
    Você pagou 650 € por aquela lenha ?

    Foi vigarizado à grande!
    Concordam com este comentário:FD,becas


    Quanto terá pago o vendedor pela lenha?
    Segundo a conversa dele, ele foi carregar para os lados de Braga..
    •  
      damned
    • 9 julho 2014 editado

     # 32

    O artista carregou mas foi no pinhal mais perto. Daí ter forçado para vender essa variedade, era o que ele "tinha à mao". Você meteu se com gente muito pouco séria.

    Não acredite numa única palavra dele é aldrabão típico, viu que você não dominava o assunto e aproveitou se indecentemente.

    Você para pesar essa lenha até com uma balança analógica de pesar pessoas você pesa isso. Coloca uma placa/capa de um material qualquer em cima da balança para dar mais área(desconte o peso dessa chapa ao pesar) , a chapa é só para poder encastelar alguns troncos sem cair tudo, depois pesa 50kg de cada vez, depois dela estar cortada em troncos mais pequenos, não tem que a rachar sequer.

    Vai dar é trabalho claro..

    Claro que o artista depois de você a cortar ainda usa isso como desculpa para não aceitar devolução lol... "ah e tal o material já não está como o deixei agora como é que tenho a certeza do que aí tem... pode nem ser a lenha que lhe vendi etc e tal"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  8.  # 33

    O melhor e falar com ele antes e confronta-lo com o peso, diga que foi a uma balança que não pesou as 13T que pesou só 7(e mesmo assim e muito), a ver o que ele diz, ele não vai ter forma de saber se foi mesmo pesa-la ou não, claro que terá de colocar os paus noutra posição para dar ideia de já terem sido mexidos..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
    • r.v
    • 9 julho 2014

     # 34

    os camioes que andao ai na estrada de trez eixos com grua levam mais o menos 18 toneladas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  9.  # 35

    Colocado por: becasEu compro lenha de azinho (a mais cara) a 75 euros a tonelada (ou 60 o m3). Cortada e entregue em casa. Opto por misturar lenha rachada e lenha fina, mas é como o cliente quiser.

    Boa noite,
    Já agora, se me permite, onde compra por esses preços?
    obrigado

    vitocril
  10.  # 36

    Por estes lados compra-se em m3. É muito mais fácil de controlar. um m3 qualquer pessoa sabe o que é. E tudo bem arrumadinho não é bota lá para dentro da carrinha aos trambolhões... Eu aqui paguei por Oliveira, sobro, castanho 40€ o m3. O pinho arranja-se por 30€ o m3 e o eucalipto a 35€ a 40€ o m3. Este ano vai ter que ser 4m3 de eucalipto e 2m3 de pinho.

    Em relação a essa carrada que supostamente tem 13T, eu tirava umas boas fotos e divulgava pela população as 13T que esse artista vendeu...
  11.  # 37

    Colocado por: nandogoncaEste ano vai ter que ser 4m3 de eucalipto e 2m3 de pinho.

    Então está na altura de retirar uma parte da hotte do recuperador, retirar a lã de rocha ou vidro que está em volta do tubo e colocar gesso e sisal. Depois deve colocar as grelhas de despressurização !

    Porque se não fizer como esse tipo de lenha arde muito rapidamente o pladur vai queimar como este:



    Os cheios começam a infiltrar-se pelo tecto falso e saem pelos candeeiros e não sei que saia para o exterior em volta da conduta de fumos se a mesma não foi vedada .

    Eu usava o eucalipto e o pinho para misturar com o sobreiro ... Não stress porque o seu recuperador à partida aguenta tudo pois é da melhor fundição da Europa, mas se fizer estes acertos vai ficar com a casa mais quente .

    PS, estive a dias a dar uma volta pela suas fotos, dai eu só agora meter o bedelho .
  12.  # 38

    Colocado por: Jorge Santos - FaroEntão está na altura de retirar uma parte da hotte do recuperador, retirar a lã de rocha ou vidro que está em volta do tubo e colocar gesso e sisal. Depois deve colocar as grelhas de despressurização !

    Boas. Por acaso não tenho lã de rocha ou vidro de volta do recuperador nem do tubo (excepto depois de passar a lage que aí sim isolei o tubo de exaustão por causa das condensações). A hotte tem duas aberturas de cerca de 20cmX5cm em baixo e em cima uma abertura de 50cm por 10cm. Segui os seus conselhos no seu site.
  13.  # 39

    Colocado por: nandogoncaPor acaso não tenho lã de rocha ou vidro de volta do recuperador nem do tubo

    Sim isso eu vi, ainda não tinha visto :-/ nesse aspecto ficou bom...

    Colocado por: nandogoncaem cima uma abertura de 50cm por 10cm

    Ah ok, então peço desculpa ... Pois não vi essa grelha superior e sem ela o calor ia ser muito na parte superior e acabaria por queimar o pladur, tendo a grelha aproveita bem o calor todo

    Colocado por: nandogoncaexcepto depois de passar a lage que aí sim isolei o tubo de exaustão por causa das condensações

    As condensações podem ser um problema em condutas muito altas e sobretudo quando ficam à vista como por exemplo nas salamandras, no seus caso não teria problemas mas como tem lã de rocha ou vidro em volta da conduta pode vir a queimara e libertar cheiros.
    Pois a lã de rocha mesmo apenas na parte superior da conduta, queima com o calor sobretudo com lenhas que libertam o calor mais rapidamente .

    Se a conduta de fumos estiver bem vedada no terminal na chaminé esse cheiro pode sair pela grelha, se não tiver bem vedado sairá para o exterior mas aí seria sinal que o calor também se estaria a escapar.
    Só estou a dizer isto para que não se assuste de tiver alguns cheiros, e se isso acontecer é fácil corrigir ...
    Quem tem recuperadores dos baratos em fundição de treta ou aço fino tem que ter cuidado pois com lenha de alto poder calorifico como o eucalipto podem dar cabo dos recuperadores mais fracos...
    No meu queimo tudo o que aparece .
  14.  # 40

    Colocado por: becasEu compro lenha de azinho (a mais cara) a 75 euros a tonelada (ou 60 o m3). Cortada e entregue em casa. Opto por misturar lenha rachada e lenha fina, mas é como o cliente quiser.


    Aonde?? Também quero.
    Tenho pago a 140€ a tonelada de azinho cortada e entregue á porta.
 
0.0265 seg. NEW