Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Normalmente mete-se metade da espessura... No minimo meta 3cm.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 22

    Existe algum problema em por tudo igual?
  3.  # 23

    Colocado por: tiago_cbrExiste algum problema em por tudo igual?


    Não.
    Se conseguir arranjar espaço para tal, não existe problema.
  4.  # 24

    3 cm... e normalmente, em portugal, a caixilharia ja tem esses 3 cm extra no aro ou por ser para etics encarece o orçamento do aluninio?

    outra questao, como fazer para segurar a calha do estore em apenas 3 cm espessura?
  5.  # 25

    esse user ja nao deve frequentar muito o forum pelo menos desde 17 Novembro 2014. ja lhe mandei mp....
    se souberes explicar... obrigados
  6.  # 26

    nao existem tambem calhas que ficam embutidas na isolaçao?
  7.  # 27

    e da para por isolaçao entre a calha e a caixilharia na mesma? senao fica ai uma ponte termica. qual é a espessura dessa calha?o que quero saber e quantos centimentos de isolaçao pode levar...?
  8.  # 28

    entao o pedreiro nem precisa deixar caixa de estore? e um sistema all in one? janela caixa de estore e estore?
  9.  # 29

    obrigado, nao conhecia. algum motivo para teres optado por meter a caixa de estore?

    esse sistema é mais caro do que o convencional? parece.me ter vantagens
  10.  # 30

    nao sei se na minha zona arranjo quem faça e instale o mono caixilho. tem o contacto da empresa que lhe fez o serviço?
  11.  # 31

    E as caixas de estores estão embutidas na laje?
  12.  # 32

    Colocado por: Anonimo16062021
    Sim,tenho la por casa ai em Portugal,dentro de duas semas quando estiver por ai já lhe posso fornecer os contactos

    eu sou da zona norte perto do porto, tenho de saber se existem esse tipo de soluçoes aqui porque facilita imenso o trabalho, visto que sou eu q vou fazer o etics lol
  13.  # 33

    Colocado por: tiago_eco
    eu sou da zona norte perto do porto, tenho de saber se existem esse tipo de soluçoes aqui porque facilita imenso o trabalho, visto que sou eu q vou fazer o etics lol

    E é a primeira vez que vai fazer este trabalho?
  14.  # 34

    Colocado por: sergio_pintas
    E é a primeira vez que vai fazer este trabalho?

    nao, mas e a primeira vez que o faço pra mim, ou seja bem feito ahaha
  15.  # 35

    Colocado por: tiago_econao, mas e a primeira vez que o faço pra mim, ou seja bem feito ahaha

    :)
  16.  # 36

    é tipo isto?
      5a51abfc9d3ebc5667dd87cd060cfc9f-w.jpg
      transferir.jpg
    • FFF
    • 13 julho 2015

     # 37

    Mas isto obriga a ter uma tampa da caixa de estore no interior, certo?
    E o comportamento térmico não é prejudicado por isso?
  17.  # 38

    nao sei mas estou interessado nesse sistema, desde que de para fazer como o Anonimo110722 fez, com caixa de estore dentro do bloco (parede) e depois todo o sistema conjunto, estanque e isolado. nem sei porque nao se ve mais o mono caixilho. so vejo vantagens. secalhar é o preço
    • FFF
    • 13 julho 2015

     # 39

    Se tiver uma tampa da caixa de estore virada para dentro de caixa pode ser uma desvantagem, porque o isolamento térmico e acústico será em princípio pior, para além de ser esteticamente menos interessante também (na minha opinião).
  18.  # 40

    Colocado por: Anonimo16062021
    + ou - isso


    Então porque?


    nao se consegue ver as tuas imagens
 
0.0221 seg. NEW