Colocado por: CMartinacho que a junção da arquitectura saloia e passive house num mesmo conceito pelo menos faz todo o sentido.
Já a prairie house, e a arquitectura saloia, será que resultaria em algo colonial ?
Colocado por: branco.valter
Na verdade seria os três tipos de arquitectura. Do que eu conheço da arquitectura Colonial Portuguesa, penso que não seja exactamente isso, já que vem-me à memória edificios de grandes dimensões com pelo menos dois pisos (rés-de-chão e primeiro andar).
Neste caso será uma moradia térrea e com apenas 100 m2 (não incluo os telheiros/alpendres).
Imagine o projecto do Frank Lloyd Wright sem o 1.º andar e a partir daí inclua as preocupações já anteriormente descritas (isolamento, ensombramento, ventilação natural) e se calhar estará perto do que eu estou a imaginar.
Já agora e porque sei que gosta:
https://barrocal.pt/pt/gallery/photos/
Colocado por: Anonimo06082021os ditos "conceitos" já existem há muito e a própria Natureza é o melhor exemplo que temos,ultimamente é que alguns se lembraram de criar "siglas" estrangeiradas...
Colocado por: Joao Dias
Eu acho o conceito interessante. Já lá tenho um soalho passivo guardado para ti :)
Colocado por: Anonimo06082021não...é um misto,e depende da zona de construção
Colocado por: Anonimo06082021técnicas de construção de terra são umas 18 ou 19....métodos diferentes,com e sem adição.
Colocado por: branco.valterarquitectura Colonial Portuguesa, penso que não seja exactamente isso, já que vem-me à memória edificios de grandes dimensões com pelo menos dois pisos (rés-de-chão e primeiro andar).
Colocado por: Pedro BarradasPosso-vos adiantar que o m2 de parede de taipa com 60cm de espessura é vendido entre os 90 a 250€+IVA...
Colocado por: branco.valterJá agora e porque sei que gosta:
https://barrocal.pt/pt/gallery/photos/
Colocado por: nmex2maioritariamente mão de obra, ou também material, nomeadamente transporte?
a terra terá que ter determinadas características certo?
Colocado por: Pedro Barradas
Muita mão de obra... o material é barato. normalmente utiliza-se material em redor da obra... se for adequado, ou não seindo tras-de de fora ou corrige-se o que existe.