Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: nunos7Mas porquê estar "dentro de casa"... e não exterior?


    O objectivo foi mesmo esse, é estar fora e ao mesmo tempo dentro, perto da sala de jantar (quando estiver mau tempo), perto da casa de banho, perto da cozinha.
  2.  # 142

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu faria cozinha e sala de jantar em open space. A sala de estar metia o acesso ao exterior através do alpendre.


    Eu também acho que seria uma boa ideia, esse open space seria brutal. Infelizmente a Maria não gosta, MAS eu consegui convence-la de usar uma porta de correr (ou uma de cada lado). Vou tentar que seja o mais rústico possível, em madeira maciça.
    Concordam com este comentário: nunos7, Joao Dias
      DSCF2756.jpg
  3.  # 143

    Outra alteração que vou pedir é uma janela para a casa de banho principal, já que a da suite já tem (apesar de orientada a norte).

    Tenho receio é que vá estragar a simetria da casa.
  4.  # 144

    Colocado por: Anonimo06082021

    Um dia mais tarde contrata "Os queridos" é eles deitam a parede abaixo.


    James eu depois disto quero é paz e sossego! Já ando à dois anos só em papeladas, quando começar com as demolições e o caminho de acesso ao terreno até vou bater palminhas.

    Já agora, quando tiver as especialidades na mão falamos, ok?!
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  5.  # 145

    Outra coisa que estou para aqui preocupado é nas portadas, eu queria exteriores de correr, mas a Maria está mais virada para os interiores. Se por um lado acho que esteticamente ia ser algo bastante interessante os exteriores de correr, por outro preocupa-me os artistas que vão fazer uma e outra coisa. Se forem competentes pode ficar espectacular, se forem os "bota para lá", pode vir a ser uma fonte de grandes problemas (ex.: infiltrações).

    Já as portadas interiores com portas e janelas que não são simétricas não parece-me que vá ficar grande coisa.
  6.  # 146

    Colocado por: Anonimo06082021Estava a brincar.

    Já os vi por aí algumas vezes os homens da televisão.

    E não há muito tempo estivemos a fazer um piso numa obra deles.


    Se são quem eu penso que são, penso que são uma franchising.
  7.  # 147

    Colocado por: branco.valter
    O que acham do pouco que estão a ver?
      Casa na Eira 1.png
      Casa na Eira 3.jpg
      Casa na Eira 2.jpg

    Acho que vou ganhar outro prémio com o soalho que inventei para ai...
  8.  # 148

    Colocado por: Joao Dias
    Acho que vou ganhar outro prémio com o soalho que inventei para ai...


    Espero que a madeira venha directamente da Tailândia...

  9.  # 149

    Colocado por: branco.valter

    Espero que a madeira venha directamente da Tailândia...


    LOL, parte vem da India e outra da Birmânia
  10.  # 150

    Agora até fiquei a transpirar!

    Já agora, já viste o projeto e respectivas áreas?
  11.  # 151

    Colocado por: branco.valterAgora até fiquei a transpirar!

    Já agora, já viste o projeto e respectivas áreas?

    Já sim senhora mas não consegui perceber bem as áreas. Eu gosto e acho piada á parte “isolada”.
    Vai-me dar trabalho transportar para lá a ideia que tenho na cabeça mas com carinho tudo se faz.
    Se tudo correr bem e tu e a tua Senhora gostarem da ideia que já ando a magicar há uns bons Meses, nesse projecto será feito algo nunca antes visto no mundo dos soalhos.
  12.  # 152

    Ok João, depois falamos com calma.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 153

    Pessoal vou ter uma reunião este fim-de-semana com o meu arquitecto e fiz estes pequenas anotações para debater com ele. Mais alguém está a ver algo de relevante?
      IMG_20200904_125349.jpg
  14.  # 154

    passeio pavê 60cm não é passeio nenhum.. ;)

    a janela da IS01 devia ser (na minha opiniao) oscilo batente.

    a IS02 devia ter janela

    provavelmente o técnico da CM vai pedir para alterar a legenda do escritorio para quarto.. mas pode ser os de cá que são picuinhas.

    o escritório devia ter uma porta, tal como a lavandaria

    é pena a circulação da lavandaria nao ter uma janela pare o patio entre os volumes

    eu pessoalmente teria feito a entrada onde diz circulação e teria criado ali algo mais interessante.. de resto penso que eu teria desenhado a relação cozinha/estar/jantar de outra forma, penso que a sala e a sala d jantar estão trocadas

    finalmente alguém aparece cá com um alpendre digno desse nome. mas a relação do interior com o alpendre deixa algo a desejar, é pouco ambicioso

    em geral por alguma razão dá ideia de a casa estar muito fechada sobre si e de querer explorar pouco a relação com a envolvente


    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  15.  # 155

    Pavê de 60mm de espessura e não 60 cm de profundidade.

    Já houve alterações no projecto, eu é que não "limpei" a imagem.

    O alpendre também estou a pensar em meter pavê de 60mm, já que ao contrário do que parece, há ligação directa para o exterior, por isso o passeio seria a continuação. Penso que todas as janelas serão oscilo-batentes, mas vou confirmar. A sala de estar está fora do nucleo central da casa de propósito, já que a mesma só será usada no final da noite e lá estará a única TV da casa, bem como uma mini biblioteca pessoal

    Veja na página anterior que vai perceber melhor este projecto.
      IMG_20200904_125349 (1).jpg
  16.  # 156

    Colocado por: branco.valterPenso que todas as janelas serão oscilo-batentes, mas vou confirmar.
    desculpa queria dizer janela basculante na IS.

    Colocado por: branco.valterA sala de estar está fora do nucleo central da casa de propósito, já que a mesma só será usada no final da noite e lá estará a única TV da casa, bem como uma mini biblioteca pessoal
    por isso disse que eu para mim faria diferente. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  17.  # 157

    Por acaso a janela que vou pedir para a casa de banho principal se for como eu estou a imaginar será basculante já a da suite prefiro mesmo uma oscilo-batente.

    Vamos ver o que vai sair da reunião, é que o meu Arquitecto gosta de nos surpreender e apresentar soluções que nós nem sequer estávamos a pensar. Neste projecto nada foi tirado de uma gaveta, foi tudo pensado depois de eu ter o levado ao terreno e ele ter visto a paisagem, o sol a pôr-se, o barracão que foi construído pelo meu avô e que vai ser a lavandaria e hall de entrada, etc.

    Nesta altura a zona do que vai ser a minha moradia tem uma luz espectacular, ainda por cima sempre que acordo é a primeira coisa que vejo.

  18.  # 158

    Novidades da reunião com o meu Arquitecto:

    1 - Vai haver janela na Casa de Banho principal;
    2 - Os passeios talvez não sejam em pavê (falamos em vários materiais antiderrapantes);
    3 - A porta virada a norte do barracão vai ser mesmo fechada, a janela vai virar porta como está nos meus rabiscos e a janela virada para a suite vai continuar a existir;
    4 - A porta principal vai ser diferente do que estava pensado inicialmente;
    5 - Vai fazer-se vedação e não muro para conter os gastos e porque temos a vontade de posteriormente colocar trepadeiras.
  19.  # 159

    Colocado por: branco.valterJá agora:
    Não ficaria melhor se trocasse a sala de estar com a zona de churrasqueira? A exposição solar acabaria por ser a mesma, e em termos de circulação e organização acho que resultaria melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  20.  # 160

    Não quero juntar a sala de estar com a única TV da casa, mais sistema de som ao pé dos quartos. Assim posso estar a ver o meus filmes e a minha filhota a ouvir a sua música sem incomodar a mãe (que é extremamente sensível ao ruido). Ao mesmo tempo estando a sala de estar um pouco à parte, só entramos quando já estamos despachados do dia-a-dia e não há a tentação de irmos para o sofá e por lá ficarmos...
    Concordam com este comentário: HAL_9000
 
0.0352 seg. NEW