Sobre a Ylce, já estou meio decidida.
tenho gás propano, o que é mau,
Colocado por: dfserraEu também já sou cliente Ylce, recebi a primeira fatura, dentro do esperado.
No meu caso com tarifa bihorária a poupança rondará os 6%, com tarifa simples a poupança ronda os 10%, comparação com o serviço universal.
Nunca telefonei, mas comuniquei algumas vezes por mail com respostas em poucas horas.
A comunicação das leituras é feita on-line na área do cliente.
O site ainda é simples, mas nota-se que tem vindo a fazer implementações.
É obrigatória a faturação eletrónica e o débito direto.
Quanto às cláusulas contraditórias do contrato, realmente assim o parecem, mas é comum a outros operadores como a Endesa. Penso que é uma questão de terminologia jurídica sem problemas práticos, assim se passou com a saida da Endesa.
Neste momento claramente recomendo Ylce para a eletricidade.
Acho contraditório o facto de exigirem um pré-aviso de 60 dias caso não se queira renovar o contrato e apenas 20 dias caso se queira pura e simplesmente interromper o fornecimento do serviço.
Quanto às cláusulas contraditórias do contrato, realmente assim o parecem, mas é comum a outros operadores como a Endesa. Penso que é uma questão de terminologia jurídica sem problemas práticos, assim se passou com a saida da Endesa.
No site da YLCE reparei que a linha de apoio a clientes é 808, logo é paga como chamada local
Alguma vez contactou directamente com eles via telefone? Qual o horário de atendimento (cuja informação não está disponivel online) e o nível de serviço/ajuda prestada?
Outras perguntas: quando passou a ser cliente YLCE, o contador teve de ser mudado? Exigem pagamento por débito directo? Como fazer para comunicar as leituras?
O que não me parece pratico é ter de lembrar e de fazer a comunicação de leitura do contador, se não fizer a comunicação das leituras o que acontece?
Mesmo que nós demos a contagem a EDP distribuição vai contar na mesma, caso contrário eu passo a dar apenas 1kw/h por mês!
O que pode acontecer é que se não der a contagem, entre uma medição e a outra, o resto é faturado por estimativa. Contudo mesmo que pague a mais nun dado períudo, significa que depois irá pagar menos.
Quando diz que no verão e inverno o consumo é semelhante, estamos a falar de contagens reais feitas por si/EDP ou por estimativas que vaem nas faturas?
a contagem real apenas seja considerada uma vez por ano, para o acerto.
Colocado por: pontesilvaExistem formas de controlar o contador da electricidade. Na minha casa actual, infelizmente não o posso fazer. Mas, faço-o noutros empreendimentos. A realização dessa "alteração doméstica" permite que a contagem feita pela EDP não corresponda ao valor real utilizado, o que significa que posso gastar 300khw por mês mas, a EDP regista sempre 100khw!Leia-se, programar os contadores do contador :-), certo?
Mas, passando à frente esta situaçaço "especial" que não pode aqui ser esclarecida e considerando situações normais em que as pessoas não são formadas em electrotecnia e a única coisa que podem fazer é olhar e anotar o valor, realmente eu não posso dizer que gastei 1khw e a EDP 150khw e, supostamente, a EDP também não pode dizer que gasto 200khw quando na verdade gastei 300khw casa.
Leia-se, programar os contadores do contador :-), certo?
Um PDA com interface IR e o respectivo código, certo? ;-)
Colocado por: goliverO meu contador, desde que foi instalado há três anos, acumula um atraso de 16 minutos face à hora real.Já comunicou ao seu fornecedor dessa anomalia?
Colocado por: mafgodJá comunicou ao seu fornecedor dessa anomalia?
Eles resolvem isso prontamente.