Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

    luann

    Estou numa situação igual! qual foi o desfecho final? ficou sem alguma das suas casas?
    Ainda esta a pagar a divida?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  2.  # 322

    Colocado por: wNasc

    tenho seguido o tópico com atenção , reparei que foi ao programa da TVI, tenho quase a certeza tendo em conta que a história que aqui conta é igualzinha!
    Já há novidades? Não deixe de aqui partilhar o desfecho !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luann


    Ola a todos.
    Continuo Viva! Coisa que não imaginei possível ha 4 anos...

    Bom, perdoem a ausência, mas o topico esteve parado tanto tempo apesar de, de vez em quando ir dando conta do que ia sucedendo, que desisti de aqui vir.

    Ha muitas novidades, realmente a vida prega-nos partidas, mas também dá muitas voltas que as vezes superam as partidas.

    Aprendi muito com este processo, li rios de tinta de manuais e códigos e apostei no que considerava mais acertado, lutei até à exaustão e de alguma coisa ha-de ter servido.

    Sim, fui à TVI, 2 anos depois de ter pedido para fazerem alguma coisa com a minha história.
    Descobri que era mais forte do que pensava que era e descobri que não iria permitir que este assunto me levasse a dignidade e vontade de viver (chegou a acontecer..)

    Enfrentei os Bichos. Encarei-os e tentei não cometer um único erro.

    Um advogado da velha guarda, mais um dos muitos que consultei, disse-me: "Você tem o Direito de pagar!"

    Agarrei-me a isso e anunciei perante o Banco, advogados do Banco e tribunal. O dinheiro começou a pesar menos do que a Espada de ferro que se erguia sobre a minha cabeça, todos os dias. Sugeri mil e uma formas de pagar, garantias de que iria pagar, coloquei o meu ordenado à disposição e, nada.

    Por alguma razão, que francamente desconheço, esse pagamento fui subtilmente recusado, ate ao ponto que me perguntar se efetivamente sou a fiadora daquele empréstimo.

    Informei formalmente da intenção de alienação de patrimonio e assim liquidar todas as minhas obrigações, incluindo aquela. Foi ignorado.
    Vendi tudo, sem qualquer obstaculo.

    O que, efetivamente, se passou, eu não sei.

    Lutei tanto que fiz amigos no Banco em questão, pessoas que se cansaram de me ouvir chorar e implorar-lhes para ser levada a sério e nem eles sabem o que aconteceu.

    Sei que, foi a partir desse programa na TVI que perdi o medo. Deram-me ideias e mostraram-me um outro caminho que era capaz de ser uma solução. ..deram-me ideias :)

    Hoje em dia, a responsabilidade no Banco de Portugal está anulada, embora nunca ninguém o tivesse admitido formalmente.

    Se confio neles ou no sistema? Nunca. Nunca me vou esquecer e nunca deixarei de olhar por cima do ombro.
    Nunca me vou esquecer da ajuda que obtive nesta casa e nunca me vou esquecer dos advogados comprados para me incentivarem a tomar decisões que teriam feito perder tudo, em 2014.

    Mas aprendi que somos todos muito mais fortes do que pensamos e que por vezes existem milagres que vem escondidos atrás de aparentes desgraças.

    Era esta a mensagem que queria deixar a quem passar por aqui.
    A quem me ajudou aqui, OBRIGADA. Houve noites que a minha companhia era o vosso apoio. Vocês, em conjunto com outras almas, cá fora no mundo real, salvaram a minha vida. (Vocês sabem quem são ;) )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Pedro Azevedo78, Paramonte, Joao Dias, maria rodrigues, jamesponde, baltika
  3.  # 323

    Colocado por: ipn00ticluann

    Estou numa situação igual! qual foi o desfecho final? ficou sem alguma das suas casas?
    Ainda esta a pagar a divida?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luann


    Perdoe o atraso. A resposta está acima. se tiver duvidas e eu puder ajudar, entre em contacto.
  4.  # 324

    Colocado por: ParamonteA viad por vezes mostra-nos o seu lado mau, mas eu acredito que não há tempestade que não dê em bonança!!
    Concordam com este comentário:maria rodrigues,Sabrina
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luann


    É Verdade, Paramonte! é verdade. Não podemos é desistir e ficar sentados a chorar muito tempo! Obrigada por tudo
  5.  # 325

    Colocado por: Belhinho
    Não ligue, envie cartas. registe a sua vontade em resolver o assunto. Se faz chamadas telefónicas eles podem, mais tarde, negar e, entretanto, os juros sempre a aumentar....Procure um bom advogado.
    Concordam com este comentário:tostex
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luann


    Apenas para agradecer um grande conselho. Foi isto mesmo. Vontade de resolver Comprovada. Isto fez muita diferença. Obrigada!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6.  # 326

    Também tive um caso semelhante mas tive de negociar a divida com a WHITE STAR, onde tive de pagar metade da divida do meu amigo e so assim limpar o meu nome no Banco de portugal.

    parabens pra ti
  7.  # 327

    Colocado por: baltikaTambém tive um caso semelhante mas tive de negociar a divida com a WHITE STAR, onde tive de pagar metade da divida do meu amigo e so assim limpar o meu nome no Banco de portugal.

    parabens pra ti


    A white star é o que se chama “mais papista que o Papa”.
    No entanto, e como não sei quanto me custou efetivamente os 4 anos de vida dedicados à minha defesa.. em que não pensava em quase mais nada, se calhar, pagar metade da dívida e ter tudo limpo e a tranquilidade que daí advem.. é capaz de ter sido o seu melhor cenário :)!
    Eu sinto que estive presa por um erro meu, e que fui liberta em liberdade condicional. Mas gostaria de ter tido esse tempo e cérebro dedicados a trabalhar, a Viver, digamos assim. Um abraço e ainda bem que se resolveu!
    • eu
    • 14 maio 2019

     # 328

    Obrigado luann, por se lembrar de voltar ao tópico agradecer a quem a ajudou.

    Isto mostra muito do seu caráter.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, maria rodrigues, AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira, luann
  8.  # 329

    Txiii que história... ainda bem que superou luann!!
  9.  # 330

    Colocado por: luannEra esta a mensagem que queria deixar a quem passar por aqui.
    A quem me ajudou aqui, OBRIGADA. Houve noites que a minha companhia era o vosso apoio. Vocês, em conjunto com outras almas, cá fora no mundo real, salvaram a minha vida. (Vocês sabem quem são ;) )

    Felizmente, para si, que nos trouxe boas novas depois da luta titânica, que travou durante quatro longo anos, para se desenvencilhar da teia em que a envolveram.
    Alegro-me muitíssimo pela sua coragem - o nosso maior aplauso - e pela grande capacidade que manifesta ao reconhecer que, gente houve, aqui neste fórum, muito disponível para a ajudar a encontrar a melhor solução para esse problema. Garanto-lhe que acompanhei (acompanhámos, éramos muitos...) sempre o seu drama, página a página, no tópico criado por si, com a solidariedade que nos era possível. Muito obrigada por nos vir aqui dar boas notícias!
  10.  # 331

    Garanto-lhe que acompanhei (acompanhámos, éramos muitos...) sempre o seu drama, página a página, no tópico criado por si, com a solidariedade que nos era possível. Muito obrigada por nos vir aqui dar boas notícias!


    Pois foi Maria. Muitos aqui me ajudaram, aliás, foram os alicerces para o inicio da minha defesa sempre me dando dicas do que posso contar, confiar e esperar "lá fora" e tudo isto Pro bono, a retirarem tempo do seu tempo, sem ganharem um cêntimo, apenas pela sua humanidade e pela solidariedade. Isto não tem preço. Como se agradece uma coisa destas?

    Mesmo os que me mostraram o pior cenário (é só ler nas primeiras páginas), fizeram-no com a melhor das intenções e ajudaram-me porque já fui preparada para uma Guerra, em cada etapa. O pior cenário nunca aconteceu, mas se calhar não aconteceu porque eu me preparei para isso.

    É-nos dito que, façamos o que façamos, o resultado é sempre o mesmo. Isso não é verdade. As nossas atitudes e os nossos mentores têm um Grande papel e condicionam o resultado, sim.

    Todas as pequenas ajudas, exemplos do que lhes aconteceu, hipóteses de solução (mais ou menos legais, mais ou menos diretas.. não importa) tudo junto ajudou a chegar a etapas de solução, muitas mini-componentes, que, todas juntas desenharam o cenário de hoje em dia.

    Muitas vezes, olhava para toda a papelada e só via o Fim. E depois aparecia alguém e dizia: "Lute, vá, coragem, não se deixe ir abaixo!" ou então: "é só dinheiro. não deixe que lhe levem tudo o resto". ou o simples "o seu papel não é facilitar-lhes a vida". Era o suficiente para ganhar fôlego, olhar para tudo outra vez e, de repente la vinha outra ideia, outra frente de batalha.
    Enfim.
    Não há palavras para agradecer o suficiente.
    Obrigada, pelo aplauso, mas acho que esse aplauso é para muitos de nós aqui :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  11.  # 332

    Achei interessante este parágrafo no artigo que partilho, mas será mesmo assim?
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sabia-que-pode-deixar-de-ser-fiador-de-um-emprestimo-veja-como-450889

    "Pode ainda renunciar à sua responsabilidade de ser fiador caso tenha havido alterações ao contrato inicial de crédito entre o devedor e o credor. Por exemplo, imagine que houve uma renegociação no valor do spread que levou a que a instituição financeira e o devedor assinassem um novo contrato. Uma vez que, enquanto fiador, assinou um contrato nos termos anteriores, não tem obrigação de se manter como fiador face às novas condições."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte, luann
  12.  # 333

    Colocado por: jorgferrAchei interessante este parágrafo no artigo que partilho, mas será mesmo assim?
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sabia-que-pode-deixar-de-ser-fiador-de-um-emprestimo-veja-como-450889

    "Pode ainda renunciar à sua responsabilidade de ser fiador caso tenha havido alterações ao contrato inicial de crédito entre o devedor e o credor. Por exemplo, imagine que houve uma renegociação no valor do spread que levou a que a instituição financeira e o devedor assinassem um novo contrato. Uma vez que, enquanto fiador, assinou um contrato nos termos anteriores, não tem obrigação de se manter como fiador face às novas condições."
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte


    Não me parece que os bancos renegoceiem os contratos sem ter a certeza que a garantia prestada se mantem ou seja substituída por outra.
  13.  # 334

    Colocado por: simplesNão me parece que os bancos renegoceiem os contratos sem ter a certeza que a garantia prestada se mantem ou seja substituída por outra.

    Haverá renegociação de contratos sem que todas as partes envolvidas - nomeadamente os fiadores - a subscrevam?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
 
0.0627 seg. NEW