Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de recolher ideias em como se pode ganhar uns trocados extra em casa.
    Não estou á procura de piramides multiniveis, bolhas e afins.
    Apenas formas de se ganhar um dinheirito extra a trabalhar em casa umas horas por dia.
  2.  # 2

    Ouvi dizer que no Parque Eduardo VII pode ganhar-se uns bons dinheiritos... mas eu pessoalmente não aconcelho esse tipo de actividades. LOL

    Agora fora de brincadeiras, basta pesquisar aqui no fórum para perceber alguns possiveis negócios, venda de produtos da Herbalife e coisas do género, Tupperware, etc.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  3.  # 3

    Colocado por: branco.valterOuvi dizer que no Parque Eduardo VII pode ganhar-se uns bons dinheiritos... mas eu pessoalmente não aconcelho esse tipo de actividades.


    Porquê?
  4.  # 4

    Colocado por: LuisPereiraGostaria de recolher ideias em como se pode ganhar uns trocados extra em casa.
    Não estou á procura de piramides multiniveis, bolhas e afins.
    Apenas formas de se ganhar um dinheirito extra a trabalhar em casa umas horas por dia.


    Há sempre "aquele" trabalho na horizontal... Mas não me ocorre mais nada...
  5.  # 5

    Colocado por: radikal
    Há sempre "aquele" trabalho na horizontal...


    Mecânico de automoveis?
  6.  # 6

    Também "trabalham" dentro de viaturas...
  7.  # 7

    bocas ruins !!!!!
  8.  # 8

    Tens razão, o Luis perguntou em casa! Para isso há sempre os anunciados do Correio da Manhã... LOL

    Agora a sério, este tipo de coisas sempre deixou-me um pouco repugnado, só de pensar que ali já tinha passado não sei quantos... com tanta mulher por aí, não sou eu que ia pagar. O mais curioso é que antes da net se ter vulgarizado vi uma "menina" a fazer um desses anuncios na banca do CM no metro (Campo Grande). A diferença entre a fotografia e a vida real é para aí de uns 20kg! LOL
  9.  # 9

    (...) Apenas formas de se ganhar um dinheirito extra a trabalhar em casa umas horas por dia.


    Há quem se dê bem a confeccionar doçaria (bolos, compotas, licores, etc.) fazendo vendas online; salgados, por exemplo: croquetes, rissóis, pastéis de bacalhau.

    Quem tem mãos hábeis e criatividade, se for um(a) bom(a) artesão/artesã, pode trabalhar/criar o seu próprio artesanato. Tem sempre quem esteja interessado na compra.

    Arranjos de costura tem muita procura, se já tiver vocação e as ferramentas adequadas, pode ser uma boa opção! (Aí, há o limite geográfico, mas num raio de alguns metros, até pode dar certo).

    Arranjos de pequenos domésticos, feitos a partir de casa, sei lá... tem de se ter vontade, habilidade e paciência, é claro!
    Concordam com este comentário: LuisPereira, valtores, mati_btc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira, mati_btc
  10.  # 10

    Peço ao gestor deste forum que os posts de mau gosto ou de apenas informação inutil, estupida, de mau nivel e humor dicutivel sejam removidos deste tópico.
    A intenção era ter um tópico com ideias que podessem ajudar as pessoas a conseguir em tempos dificeis em ganhar legalmente e sériamente algum dinheiro extra.
    Obviamente muitos utilizadores deste forum não necessitam e outros ainda têm gostos e uma moralidade minimamente discutivel.
    A esses, agradeço que nao comentem neste post!
    Concordam com este comentário: bibop_, Filipeh3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mati_btc
    • ceac
    • 3 julho 2014 editado

     # 11

    Culinária é uma boa maneira de fazer um extra.

    Uma história que ouvi duma loja que existe em Portugal foi a de um professor que começou a trazer chouriços da terrinha dele em trás os montes para um centro urbano para consumo próprio e lá foi dando aos amigos... Eventualmente os amigos pediam para trazer isto e acoloutro regularmente e ele abriu um negócio de ingredientes tradicionais, como enchidos, mel, etc... Lá da terra dele para o centro onde ele vivia.
    Isto pode ser feito com mais coisas havendo disponibilidade... Eu tenho família no interior que deixa a fruta apodrecer na árvore porque ninguém a compra... Por outro lado, toda a gente se queixa que não há nada nacional no supermercado. É uma lacuna que pode ser fechada, havendo quem tenha condições.

    Quem tiver espaço de sobra, pode criar um negócio de velharias... Quer em restauro, quer como uma espécie de entreposto. Existem muitas pessoas que não sabem usar a internet... Existem outras que só sabem usar a internet, ser a pessoa que liga estas duas populações é uma oportunidade para ganhar algum. Claro, que o espaço é bastante importante para conseguir isso.

    Uma história que ouvi no reino unido foi um tipo que reparou que ao comprar um carro precisa dum notário e não existem notários disponíveis nas alturas em que a maioria dos carros são vendidos (fim de semana e noite)... Vai daí, tirou a licença de notário e arranjou um part time num stand... Eventualmente, esse passou a ser o emprego dele pois dava mais do que ele julgava ser possível.

    Preencher o IRS também é uma boa possibilidade, se bem que seja sazonal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  11.  # 12

    Colocado por: LuisPereira em tempos dificeis em ganhar legalmente e sériamente algum dinheiro extra.
    Obviamente muitos utilizadores deste forum não necessitam e outros ainda têm gostos e uma moralidade minimamente discutivel.
    A esses, agradeço que nao comentem neste post!
    Concordam com este comentário:bibop_


    nao seja velho do restelo! sexo sempre foi e sempre será das industrias mais rentaveis, seja na prostituição, seja em sex shops ou acessórios, seja em fotos, seja em revistas, seja em filmes etc etc etc
    Na realidade e bem vistas as coisas, quem trabalha por conta de outrem, nao passa de um mero prostituto....

    Deviam sentir-se orgulhos, temos um portuguesa galardoada com um Oscar, Erica Fontes! e a mulher é mesmo profissional naquilo que faz!
    Concordam com este comentário: eu, McArthur
  12.  # 13

    Os negócios tipo piramide como os das bebidas dietéticas, cosméticos, pequenos eletrodomesticos e bolhas especulativas são os mais comuns e conheço algumas pessoas que têm algum extra por essas vias.
    Diria que deve apostar em algo que faça muito bem e divulgar na net, por exemplo artesanato, comidas, bebidas, etc... não sei qual o enquadramento juridico/fiscal, mas penso que é comum começar por vender algumas coisas sem esse enquadramento.
    Já vi algumas reportagens de empresas familiares que começaram desta forma, um bom produto vai sendo conhecido aos poucos e vendendo cada vez mais.
  13.  # 14

    Colocado por: LuisPereiraPeço ao gestor deste forum que os posts de mau gosto ou de apenas informação inutil, estupida, de mau nivel e humor dicutivel sejam removidos deste tópico.
    A intenção era ter um tópico com ideias que podessem ajudar as pessoas a conseguir em tempos dificeis em ganhar legalmente e sériamente algum dinheiro extra.
    Obviamente muitos utilizadores deste forum não necessitam e outros ainda têm gostos e uma moralidade minimamente discutivel.
    A esses, agradeço que nao comentem neste post!
    Concordam com este comentário:bibop_


    LuisPereira, não se enerve... Pense que tendo tanta gente a comentar o seu tópico, mais pessoas o vêm, e pode ser que coloquem os tais trabalhos que quer.
    Mas agora vou ser mais sério do que a 1ª resposta que dei, e vou-lhe perguntar seriamente:

    O trabalho/extra que quer, é sem sair de casa? Ou seja, têm disponibilidade para ir a outros locais? Tem viatura?
    Tem conhecimentos informáticos, a nível de programação?
    Tem saúde para andar a carregar pesos?
    Tem conhecimentos de têxteis?

    Porque pergunto isto? Porque a pergunta que colocou, faz parecer que quer fazer alguma coisa em casa, sem sair sequer de casa!!
    Ora, toda a gente, ou quase toda a gente, vê isso como preguiça. E por isso é que estes esquemas que já falaram, tem sucesso. Existe sempre alguém que pouco quer fazer
    e ganhar dinheiro.

    Atenção que não estou a dizer, que o LuisPereira é preguiçoso. Não. É só para entender as resposta que obteve.
    Agora posso lhe dizer que souber muito de programação, pode arranjar trabalhos pagos sem sair de casa em sites de freelancer, tipo www.freelancer.com
    Depois também tem o ZAASK, mas serve para todas as áreas. Só que vai ter que escolher uma area que não precise de sair de casa.

    Boa sorte
    •  
      FD
    • 3 julho 2014

     # 15

    Eu dou ideias mas preciso dos seguintes dados:

    - o que é que faz bem?
    - do que é que gosta?
    - quanto tempo tem?
    - tem acesso a que ferramentas ou utilidades?
  14.  # 16

    Chego a casa do trabalho por volta das 19h e tenho de tratar do jantar e das "voltas domesticas" com a minha filhota até hora de ela ir para a cama, por volta das 21h.
    Só depois dessa hora tenho tempo disponivel até hora de ir dormir, pela 1h.
    •  
      FD
    • 3 julho 2014

     # 17

    Colocado por: FD- o que é que faz bem?
    - do que é que gosta?
  15.  # 18

    Luis ria homem, ria! A vida é dois dias, para quê levar tudo a mal?

    Dito isto, eu estou na mesma situação, também gostava de ganhar mais uns tostões por fora, o problema é como. As opções (sérias) que dei-lhe para mim não dá e dúvido que para si seja uma opção. Às horas que estamos despachados e prontos para algo, já não há muitas possibilidades.

    As soluções que a Maria deu são bastante realistas, para quem tem esses conhecimentos, mas na minha zona o que se vê mais é o pessoal a vender esse tipo de produtos nas feiras e são poucas as pessoas a comprarem online.

    Conheço um rapaz que tem um blog e usa-o para vender material que já não usa, mas são de coisas ligadas ao campismo/bushcraft e por isso tem clientes regulares. Se tiver algum hobbie e tenha material que queira vender, é sempre uma opção. Eu já vendi algumas coisas no OLX e até não fiquei nada arrependido.

    No entanto tudo isto não parece-me nada muito sustentável, por muita tralha que possa ter não consegue vender continuamente.
  16.  # 19

    Já alguém ouviu falar desta empresa
    https://www.leapforceathome.com/
  17.  # 20

    Ouvi também uma reportagem de uma televisão inglesa em que um tipo vendia coisas no ebay e começou por um part-time e escalou para uma das maiores lojas no ebay.
    Vai pelas lojas, hipermercados, feiras e compra coisas em promoções depois espera pela altura certa para as vender online.
    Por exemplo, brinquedos em promoções durante o ano e guarda para o Natal.
    O problema que referiram é que tem de ter tempo para andar pelas lojas, espaço para stock e dinheiro para "empatar"....
    O homem compra tudo que está em promoções temporarias, tipo leva 3 pague 1 ou 50% desconto, etc... depois vende com lucro.
 
0.0232 seg. NEW