Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    O autoclismo lá de casa com cerca de 12 anos "decidiu" começar a verter pelos parafusos de aperto à sanita. Já mudei a borracha que o liga à sanita mas continua tudo na mesma e não consigo ver por onde se escapa a água. Podem me ajudar ou o melhor será reforma-lo :(
    Obrigada
    Isabel João Gomes
  2.  # 2

    Já viu se o tubo que vai para o esgoto está entupido ou esvazia devagar?

    Edit: oops, ignore pf, li mal, pensei que falava da saída da sanita.... :p
  3.  # 3

    Colocado por: Isabel João GomesBom dia,
    O autoclismo lá de casa com cerca de 12 anos "decidiu" começar a verter pelos parafusos de aperto à sanita. Já mudei a borracha que o liga à sanita mas continua tudo na mesma e não consigo ver por onde se escapa a água. Podem me ajudar ou o melhor será reforma-lo :(
    Obrigada
    Isabel João Gomes


    Coloque silicone entre o parafuso e o tanque deixa secar e depois enche com água o tanque.
  4.  # 4

    já viu o estado em que tem as anilhas? se forem de borracha pode já estar ressequida.

    a solução do silicone é boa.
  5.  # 5

    Já coloquei silicone entre os parafusos e o tanque ... e continua na mesma :(

    Já substitui as anilhas e parafusos e continua :(
  6.  # 6

    Já contactou a Sanitana?

    Contacto assistência técnica:
    231519515
    [email protected]
  7.  # 7

    A cerâmica não estará rachada?
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  8.  # 8

    Afinal ja esta resolvido?
  9.  # 9

    Só para esclarecer certas pessoas... quando se fala de mecanismos.. uniões de sanita com o tanque é favor nunca usar silicone!!!! o que se deve fazer é adquirir esses conjuntos de aperto numa loja representante da marca que custa aprox. 3€ e o problema fica resolvido....
  10.  # 10

    Colocado por: TgarrySó para esclarecer certas pessoas... quando se fala de mecanismos.. uniões de sanita com o tanque é favornunca usar silicone!!!!


    Porquê?
    Atenção, não estou a pôr em causa o que diz, pelo valor também acho melhor substituir as peças.
    Só gostava de saber porque não se deve usar o silicone para pelo menos resolver a fuga, nem que seja apenas temporiamente.
  11.  # 11

    Não é recomendado colocar silicone nas uniões porque, caso venha a necessitar separar o tanque da sanita, só o consegue com recurso á força já que o tanque está colado...
    Cumps,
    Concordam com este comentário: Tgarry
  12.  # 12

    Eu tive o mesmo problema na minha sanitana nas anilhas borracha s e parafuso meti um pouco silicone e resolveu
 
0.0146 seg. NEW